segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Fluminense protesta oficialmente contra a escalação de Baldassi

Ao
Ilmo. Sr.
Dr. Nicolás Leoz
M.D. Presidente da CONMEBOL
Assunção
Paraguai

C/C: Dr. Ricardo Terra Teixeira
M.D. Presidente da CBF

Senhor Presidente,

O Fluminense Football Club, associação filiada à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e participante da Copa Nissan Sul-Americana 2009, vem, por meio desta, protestar veementemente contra a designação do árbitro Sr. HÉCTOR BALDASSI, escalado para a partida entre o nosso Clube e o Clube Cerro Porteño a ser realizada no dia 11 de novembro em Assunção - Paraguai.

Nossa indignação é gerada pelo fato de que o Sr. Baldassi por diversas vezes teve atuações desastrosas contra clubes brasileiros nos últimos dois anos, influenciando de forma decisiva nos resultados das partidas. No que se refere ao caso específico do Fluminense, o Sr. Baldassi cometeu erros gravíssimos na segunda partida da final da Copa Santander Libertadores 2008.
Naquela ocasião, deixou de marcar dois pênaltis durante os 90 minutos, não coibiu o anti-jogo, e, mais, permitiu que o goleiro da LDU retivesse a bola por exatos 19 minutos dos 120 minutos jogados, encerrando sua desastrosa atuação ao mandar retornar na disputa de pênaltis uma cobrança convertida após o referido goleiro da LDU abandonar a meta em direção ao árbitro no sentido de desestabilizar nosso atleta, frise-se, o que acabou conseguindo, já que na repetição da cobrança o adversário acabou efetuando a defesa.

Como se vê, a atuação do Sr. Baldassi, infelizmente, influenciou no resultado da final da Copa Libertadores de 2008, gerando grande prejuízo financeiro, e, ainda, transformando em pesadelo um sonho de milhões de torcedores brasileiros, fato amplamente divulgado pela imprensa internacional.

É com profunda indignação que o nosso Clube, nossa Diretoria e nossa torcida recebem a escalação do Sr. Baldassi. O Fluminense, que sempre primou pela fidalguia, pelo fair play e pelo respeito às Entidades Desportivas, em particular à Commebol na pessoa de V.Sa., desta vez se sente afrontado e desrespeitado, sentimentos estes, que se estendem não só a todos dentro do clube como também aos nossos atletas e a nossa imensa torcida.

Por fim, informamos que este ofício está sendo enviado com cópia ao Ilmo. Presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Dr. Ricardo Terra Teixeira, solicitando que aquela entidade, seja porta voz oficial de nossa indignação e repúdio veemente a essa infeliz indicação do Sr. Héctor Baldassi como árbitro da primeira partida semifinal da Copa Nissan Sul-Americana 2009.

Sem mais para o momento, subscrevo-me,

Atenciosamente.

Roberto Horcades Figueira - Presidente
Ricardo Soares Tenório - Vice-Presidente de Futebol

3 comentários:

  1. É uma vergonha que este indivíduo ainda tenha o direito de apitar alguma coisa na vida. Nem no trânsito!!!! Isto só vem indignar e envergonhar a classe de arbitragem, que vem a muito tempo não fazendo um papel bonito. Seja à nível nacional ou internacional.
    "Costas quentes!" Só isto justifica a presença desse indivíduo, na classe.

    ResponderExcluir
  2. É surpreendente ver a diretoria do Flu tomar uma posição.
    Baldassi só vai ser parado se eliminar um gigante europeu, como Itália ou Alemanha, na próxima Copa.
    Enquanto ele não mexer com algum membro da entidade máxima do futebol mundial, a UEFA, ninguém pára esse cretino.

    ResponderExcluir
  3. vai dar em nada mesmo,mas pelo menos fica a reclamação

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.