sábado, 2 de outubro de 2010

Resenha: Grêmio Prudente 1 x 1 Tricolor


Amigos, o personagem do sábado é o atacante tricolor Rodriguinho. Primeiro, porque foi dele o golaço do Fluminense, após cruzamento de Darío Conca (mais uma assistência do argentino). Segundo, porque também foram dele os três gols certos, líquidos, matemáticos, que acabaram desperdiçados. Nos três lances, o arco se ofereceu, sete metros e uns quebrados, escancarados. Em cada uma das três jogadas, uma leve brisa empurraria a bola para as redes. E no entanto Rodriguinho conseguiu o mais difícil: perdeu as três chances claras e límpidas.

Conca teve mais uma grande atuação, com passes espetaculares e precisos. E quase assinalou seu próprio gol, em uma perigosa cabeçada defendida pelo goleiro Giovanni. O argentino é, de fato, o melhor jogador em atividade no futebol brasileiro.

O resultado final em Presidente Prudente foi o empate: um gol para o Fluminense, um gol para o Grêmio Prudente. Um pontinho conquistado fora de casa, é verdade. Mas fica o gosto amargo de ter deixado dois pontos preciosos escaparem por entre os dedos.

A rodada em si não foi ruim, porque os outros concorrentes ao título também tropeçaram, e pior, tropeçaram em casa: o Corinthians só empatou com o Ceará, e o Cruzeiro só empatou com o Atlético Paranaense. Corintianos e cruzeirenses, a essa altura, devem estar dando murros na parede: afinal, desperdiçaram uma chance dourada de encostar no Fluminense.

Minha esperança de tricolor é a de que o empate em Presidente Prudente seja a moldura para um maravilhoso triunfo na quarta-feira, contra o Santos, no Engenhão.

PC

6 comentários:

  1. PC, eu não sou do tipo que elege culpados. Gosto de analisar e dar o mérito a quem é devido, como o adversário por exemplo :p, entretanto devo concordar com você. Hoje os dois pontos perdidos vão pra conta do Rodriguinho. O Fluminense sobrou na partida mesmo com o campo pesado e com a letargia que os jogadores do Flu jogaram, não era preciso mais que meia bomba para golear o Prudente. Mas o Rodriguinho resolveu manter os contornos dramáticos ao restante do campeonato. Afinal se não for assim, não é o Fluminense.

    ST

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc, Euripedes: volta logo Sheik!!!!
    *
    A diretoria do Fluminense não pode se calar, fazem o que querem: A cbf (assim mesmo) antecipou para as 19h30 de uma quarta-feira, dia 3 de novembro, Internacional x Fluminense, então marcado só para o dia seguinte. Desta forma, o Corinthians entrará em campo, contra o Avaí, já sabendo o resultado do confronto de seus concorrentes. Vergonha!!!
    *
    E cadê o terceiro cartão amarelo do Mariano antes dos jogos da seleção? Parece que estão todos dormindo, não só o Rodriguinho!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu também achei que o Fluminense deu mole ao não forçar o terceiro cartão do Mariano. Enfim...

    ResponderExcluir
  4. PC, bom dia!!faltou meu amigo vc comentar o impedimento absurdo no gol do Prudente,quase um metro!!
    No lance do gol do Prudente, o time vinha saindo com a bola e o Carlinhos,sem raça no lance, perdeu a bola bisonhamente no meio campo, lado esquerdo e nem Marquinho, nem valencia conseguiram recuperar a bola...lamentável!!A declaração do goleiro Rafael depois do jogo tb foi lamentável...muito burro ao falar.
    Ainda estou confiante!
    Abraço, Cesar

    ResponderExcluir
  5. PC, tu esqueceu de dizer que o gol do Grêmio Itinerante foi irregular, todos os jogadores deles estavam impedidos no momento do passe.

    ResponderExcluir
  6. Vocês têm razão: o gol do Grêmio Prudente foi irregular. Já é o terceiro jogo em que fomos claramente prejudicados pela arbitragem.

    Ceará 1 x 0 Fluminense - pênalti inexistente, gerou a expulsão de Cássio. Pra piorar, Rafael defendeu e o larápio mandou voltar. UM PONTO.

    Corinthians 1 x 0 Fluminense - dois gols do Fluminense mal anulados. Além disso, o gol do Timão se originou de falta inexistente. TRÊS PONTOS.

    Grêmio Prudente 1 x 1 Fluminense - gol do Grêmio Prudente em impedimento. DOIS PONTOS.

    No total, já nos garfaram SEIS pontos. Somando aos QUINZE que deram ao Corinthians, são VINTE E UM PONTOS de diferença...

    Se gritar "pega ladrão"...

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.