segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Resenha - 39ª rodada do Brasileirão 2013


Amigos, a 39ª rodada do Brasileirão 2013 trouxe a incompetência alheia, que salvou o Fluminense do vexame do rebaixamento. Nem fomos para a Segunda Divisão e já voltamos de lá.

Mas que fique claro: o Fluminense ainda precisa mudar, acordar para a vida. O destino do Tricolor não é ter glórias esporádicas, mas sim ser perenemente glorioso.

O fato de só termos escapado do descenso em decorrência de uma demonstração incrível de burrice de dois clubes adversários mostra de forma taxativa que algo está muito errado em Laranjeiras, principalmente quando levamos em conta que o Fluminense possui uma das maiores folhas salariais do Campeonato.

Nada muda o fato de que o Fluminense jogou, em 2013, um futebol de rebaixado, consequência direta de uma gestão amadora, que coloca o clube voluntariamente como refém das vontades de um patrocinador que mais parece proprietário do departamento de futebol.

Nada apaga a ridícula campanha que levou, pela primeira vez na história do Brasileirão, um time campeão a ser rebaixado à segunda divisão na temporada seguinte. O papelão cumprido em 2013 continua sendo, sem dúvidas, uma das maiores vergonhas da centenária história do Fluminense. Se não for a maior.

Que o "susto" tenha servido de lição para os torcedores e sócios da maior instituição esportiva da Terra. Vamos começar a pensar, de verdade, no futuro do Fluminense?

PCFilho

4 comentários:

  1. A hora é de reflexão e não comemoração. Precisamos fazer um 2014, principalmente, irretocável. Todos os torcedores e jornalistas, imbecis ou de má-fé estarão de olho e criticando o Flu (coisa que já não é novidade!). A partir de agora, erro zero, ou daremos corda para esse bando.

    ST

    ResponderExcluir
  2. PC, se voce olhar a tabela do brasileirão, vai ver que de todos os clubes que estão abaixo da mulambada, o mais acessível e que estava com salários em atraso era a...lusa.

    Nada me tira da cabeça que a mulambada viu que fez merda no sábado com andré santos, procurou um "cristo" sem dinheiro no bolso abaixo dele e passou as restantes horas após o jogo a telefonar pra todos, pra ver se descobria um corrupto.E descobriu o corrupto dentro da própria lusa, e deve ter oferecido uma grana preta para a lusa colocar o rapaz no banco, e depois em campo durante alguns minutos, para consumar a irregularidade e se descobrissem a maracutaia(como descobriram), a mulambada não poderia ser rebaixada, pois tinha um ponto a mais.Se a lusa não escala o tal do heverton, quem caia era a mulambada...

    Foi na minha opinião, uma jogada de gênio, mas se esta minha tese se confirmar, dentro de pouco tempo, mais ou menos pelo dia 20 deste mês jogadores da lusa com salários em dia, ou com o suficiente para o natal.mais tardar, em janeiro, aparecerá milagrosamente dinheiro para pagar salários na lusa...

    Nós não temos que nos envergonhar de porra nenhuma, cumprimos o regulamento, até jogamos com juniores, nos fudemos, mas não fizemos BATOTA!!!

    E nunca podíamos pagar por merdas feitas por outros.

    Agora é não dar mole pra ninguém e que a diretoria tome vergonha, coloque as contas em dia e faça um elenco capaz de enfrentar o 11 adversário, arbitragens "habilidosas", compradas ou maldosas contra nós, e principalmente, a torcida arco-íris anti-Flu que surgiu como mágica por esse Brasil afora.

    Em 2014, seremos os 300 de Esparta contra um mundo de cães raivosos:-)

    ResponderExcluir
  3. Caros Amigos,

    Acabei de ler e assinar o abaixo-assinado: «ESCLARECIMENTOS ÚLTIMA RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO» no endereço http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR61246

    Concordo com este abaixo-assinado e cumpro com o dever de o fazer chegar ao maior número de pessoas.

    Caso você concorde, agradeço que assine o abaixo-assinado e que ajudem na sua divulgação através de um email para os seus contatos.

    ResponderExcluir
  4. RBN,

    Fui um dos primeiros a levantar esta hipótese de o Flamengo ter "comprado" a Portuguesa. Não sei se vc chegou a ler, clique aí: De tribunais e outros demônios.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.