domingo, 21 de setembro de 2014

Resenha: Flamengo 1 x 1 Tricolor


Amigos, costumo dizer que o torcedor carioca tem sede e fome de Fla-Flu. Hoje, tivemos outra prova disso: 41.666 pessoas estiveram no Maracanã para o clássico, mesmo com a chuva que desceu sobre o Rio de Janeiro, e mesmo com os dois times no meio da tabela de classificação, cumprindo campanhas medíocres. Somente a sede e a fome de Fla-Flu podem explicar um público desses. Pensando sozinho, na arquibancada, cheguei à conclusão de que, todo domingo, deveria haver um Fla-Flu no Maracanã, para o carioca saborear como a um picolé de chocolate.

O Fluminense era o favorito, começou melhor, mas foi o Flamengo que saiu na frente, com Eduardo da Silva aproveitando cochilo da defesa tricolor. E quando o Flamengo era melhor, foi o Fluminense que marcou, com Fred cabeceando após lançamento preciso de Nossa Majestade o Rei Darío Leonardo Conca Primeiro e Único. Assim é o Fla-Flu, desde 1912 e para sempre: o mais imprevisível dos jogos e dos clássicos, do Brasil e do mundo. Quando um time é favorito, o outro costuma vencer. Quando um time está melhor no jogo, é o outro que faz o gol.

O empate me traz aquela sensação de que os dois clubes perderam, apesar do pontinho conquistado. Entretanto, a igualdade me pareceu um resultado justo, pelo que se viu no Maracanã. Não seria razoável que um dos times saísse vencedor de um duelo tão equilibrado, como foi o Fla-Flu.

Porém, na condição de tricolor fanático, não consigo deixar de lamentar o gol perdido no início do segundo tempo, quando o jogo já estava 1 a 1. O lance transcorreu rápido: Darío Conca deu um daqueles passes de gênio, na diagonal, Fred recebeu dentro da área, e chutou cruzado. Os dois craques tricolores fizeram tudo certo, mas lá estava o goleiro Paulo Victor (para mim, o melhor deste Campeonato até agora). O arqueiro rubro-negro fez uma defesaça, digna de seu xará tricolor da década de 80. Foi a melhor chance de gol em todo o segundo tempo.

O Campeonato não pára: na quarta-feira 24, já temos Fluminense x Grêmio, de novo no Maracanã. Nos vemos lá.

PCFilho



NOTAS DO ONZE:
Diego Cavalieri: Boas defesas, sem culpa no gol. 7,0
Bruno: Pouco produtivo na frente. O gol do Fla saiu por seu lado. 2,5
Elivélton: Esteve bem, mas falhou no gol do Fla. 4,0
Henrique: Não comprometeu. 5,5
(Marlon): Outra boa atuação. 6,5
Carlinhos: Voltou bem. 6,5
Valencia: Atuação mediana. 5,5
(Rafinha): No mesmo nível do titular. 5,5
Jean: Outro com atuação razoável. 5,5
Wagner: Foi uma boa opção no ataque, mas poderia ter produzido mais. 6,0
(Gustavo Scarpa): Sua entrada não mudou o jogo. 6,0
Darío Conca: Assistência para o gol de Fred, e passe que o deixou na cara do gol. 7,0
Cícero: Foi uma boa opção no ataque, mas não produziu muito. 6,0
Fred: Marcou o gol do Flu, e por pouco não marcou o segundo, em lance de mérito do goleiro Paulo Victor. 7,0
T. Cristóvão Borges: Teve seu trabalho prejudicado pelas lesões dos titulares, mas o time manteve a pegada no segundo tempo, diferentemente dos últimos jogos. 6,0

Árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva: No aspecto disciplinar, foi mais rigoroso com o Fluminense que com o Flamengo. 6,0

63 comentários:

  1. O Scarpa não viu a bola...não entendi deixar o Sóbis no banco. Se perdêssemos o bom Cristóvão ia ficar em uma situação muito difícil.

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite,

    Joguinho bem mais ou menos esse...
    Como falei na resenha da última partida, não esperava uma vitória hoje.

    Elivelton falhou no gol pois foi como uma moça pra dividida...
    Li muitas críticas ao Cristóvão por ter escalado o menino, e lembrei do Euzebio, que disseram foi negociado para que Elivelton tivesse chance no time titular. Foi alguma história dessa...
    Mas, sinceridade? Mandamos um zagueiro bicampeão brasileiro (por pior que fosse) embora para trazer o Henrique... Não melhorou, não mudou nada e nem é mais novo... Qual a vantagem?

    Marlon é bom jogador.

    Hoje jogamos um pedaço do segundo tempo.
    Cristóvão tem que deixar Biro Biro jogar, única chance de velocidade no ataque.

    De resto, ninguém sentiu falta do Sóbis, nem do Walter...

    Não gostei do Bruno, para variar... Não conheço o Renato, mas se for pior, é bom procurar outra profissão.

    Precisamos de mais 4 vitórias. Espero que venham logo.
    Precisamos dispensar/negociar/afastar um monte de gente...

    Nunca fui fã do Fred, mas deste campeonato, até aqui, dos medalhões só salvaria ele, Conca, Cícero e teria boa vontade com Cavalieri, Jean e Gum.

    Bruno, Carlinhos, Henrique, Sóbis, Valência, Wagner(apesar de ser seu melhor ano), Walter entre outros poderiam sair hoje talvez...
    E se for verdade o corpo mole de alguns por conta dos bichos, que todos os que jogaram sem vontade de propósito saíssem...

    Quarta é o Grêmio, entraria com Cava, Rafinha, Elivelton, Marlon, Carlinhos, Edson (se se recuperar), Cícero, Conca, Wagner, Jean e Fred. Com Edson fazendo um terceiro zagueiro para o 3 5 2. Se Edson não recuperar, Biro Biro no ataque.


    Contando os dias pro Peter sair...

    ResponderExcluir
  3. Até que o Carlinhos jogou no segundo tempo. No primeiro, estava dormindo.

    Bruno, tirando um lancezinho ou outro na defesa, foi uma nulidade.

    Elivelton deu muito mole no lance do gol.

    Valencia tava muito bem, mas se machucou de novo...

    Fred ganhou o prêmio "Malandro Carioca" com o empurrão no Chicão antes de o Conca bater a falta.

    O argentininho jogou muito! E tem doido reclamando dele...

    Cavalieri parece que vai recuperando a velha forma.

    Hoje, o Fredão prestou um grande serviço reclamando da ausência de atacantes de velocidade no elenco. Estou berrando por causa disso desde o início do campeonato, mas a mim ninguém ouve...quem sabe agora os caras se toquem da cagada de planejamento de elenco que fizeram.

    Grêmio é um timinho enjoado...sem Conca, as perspectivas não são das melhores...e o Fluminense vai se encaminhando fortemente para o que parece ser seu destino final neste certame: o meio da tabela.

    ResponderExcluir
  4. "Não gostei do Bruno, para variar... Não conheço o Renato, mas se for pior, é bom procurar outra profissão."

    Ri alto!

    ResponderExcluir
  5. "Não gostei do Bruno, para variar... Não conheço o Renato, mas se for pior, é bom procurar outra profissão."

    Excelente, Raphael! hahaha é bem por aí mesmo.

    Eu não aguento mais o Bruno.

    ResponderExcluir
  6. Nossa Majestade o Rei Darío Leonardo Conca Primeiro e Único precisa parar de errar passes em profusão. Tá difícil...

    ResponderExcluir
  7. Meu time hoje seria:

    Cavalieri; Marlon, Elivélton e Henrique; Valencia (Edson ou Diguinho), Jean, Cícero, Wagner e Conca; Fred e Biro Biro.

    Assumindo que os zagueiros são fracos, joguemos com os 3 para aumentar a segurança na defesa.

    Já que não temos laterais disponíveis no elenco (Bruno não é lateral, Fernando ainda é jovem, e Carlinhos tem que voltar à vida), acho que esse 3-5-2 seria a melhor disposição tática possível. O ala-direito seria o Jean, e o ala-esquerdo Cícero ou Wagner (ou até o Carlinhos).

    ResponderExcluir
  8. Sobre os erros de passe de Darío Conca, repito o que já escrevi em comentários aqui no blog e nas redes sociais...

    Conca tem mais é que errar muitos passes, mesmo! Em 2010, quando ele foi o craque do Campeonato, FOI TAMBÉM O CARA QUE MAIS ERROU PASSES EM TODO O CAMPEONATO. Camisa 10 tem que tentar a jogada difícil. Eu estaria preocupado é se ele estivesse com poucos erros de passe.

    Sem Conca, nesse domingo, é evidente que o Fluminense teria saído derrotado pelo Flamengo. Quarta-feira ele não joga, pela suspensão. Vamos ver como o time vai "melhorar"...

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto do Conca tanto quanto você, PC... mas é inegável a quantidade de contra-ataques que estamos sofrendo por erros de passe bobos até... não é como se os principais erros estivessem ocorrendo nas jogadas que precisam de maior risco no passe. A minha crítica é só essa. No jogo contra o Figueirense e, principalmente, contra o Vitória, isso ficou escancarado.

    ResponderExcluir
  10. Acredito que os erros estejam ocorrendo por conta da sobrecarga de jogos... Conca não tinha ainda sido suspenso pelo terceiro amarelo, não fez pré-temporada adequada (tirando a pausa da Copa), e tem jogado todas... espero que, com descanso, recondicionamento físico e uma semana para treinar ele melhore nesse fundamento.

    ResponderExcluir
  11. Conca errou 124 passes no Campeonato até aqui (é o 5º que mais errou passes, dentre todos os jogadores do torneio).

    Mas também acertou 884 (é o 8º com mais passes certos, dentre todos os jogadores do torneio). É também o 2º em número de assistências (8).

    Éverton Ribeiro, do Cruzeiro, quase uma unanimidade para craque do Campeonato, tem praticamente o mesmo número de passes errados de Conca (120), e tem muito menos passes certos (716).

    Entendo que, depois do que Conca fez em 2010, o nível de cobrança dele seja alto. Mas o que alguns tricolores estão fazendo é um tremendo exagero. Eu sei que o cara é argentino, mas deem um crédito pra ele... rsrs.

    ResponderExcluir
  12. Aqui, todos são livres para discordar de mim. Este ambiente é livre, desde que os comentários sejam feitos com respeito, naturalmente.

    Mas que fique claro que eu não sou o único a avaliar bem a atuação do Conca no Fla-Flu. Minha nota 7,0 é parecida com todas as outras avaliações que encontrei em outros sites.

    Na média das notas dos usuários do Globoesporte, Conca ficou com 6,7, a terceira maior nota do time (atrás apenas de Diego Cavalieri e Fred, os outros dois que eu também avaliei com 7,0).

    Na avaliação do Netflu, Conca ganhou 6,5, nota menor apenas que a de Fred.

    Não tenho memória de elefante, mas me lembro de pouquíssimos erros de "passes bobos" do Conca. No Fla-Flu, me recordo de apenas um, que era para o Carlinhos na ponta-esquerda e foi torto. Se foram tantos assim, eu gostaria que me mostrassem alguns...

    ResponderExcluir
  13. Mais um gol bobo pra botar na conta da defesa...

    Impressionante é um time ter 5 ou 6 jogadores a nível de seleção brasileira e com exceção de Conca, que mantem uma regularidade também impressionante, o resto é vaga-lume: ora brilha, ora apaga, sendo que mais apaga do que brilha...

    É pena ver um elenco destes jogar fora tantas oportunidades de vencer jogos por causa de tomar gols bobos e por falta de preparo físico no 2º tempo da maioria dos jogos, onde foi dominado e por vezes, sufocado...

    A historinha do coelhinho de desenho animado no 2º tempo, em que tanto insisti no começo do campeonato...

    ResponderExcluir
  14. PC,

    Concordo com sua escalação, mas Henrique é muito fraco. Ainda prefiro qualquer cabeça de area jogando entre os zagueiros como libero.

    A equipe facilita os erros de passe do Conca também. Muitos se movimentam pouco e não tem ninguém para explorar passes em profundidade nos contra-ataques...

    Os proximos josgos são com grêmio e São Paulo. .. Difícil.

    Eu vou ao RJ e marquei a viagem para ver 2 jogos... Bahia e Atletico MG. A diretoria vai e muda o jogo pra Brasília. Nem nisso o Flu me ajuda!!!

    ResponderExcluir
  15. Fala PC,

    não resiste e tive que comentar, kkkk

    tudo bem, o blog é tricolor, paciência...

    mas quando li o comentário do Ramón dizendo que o Fred vai ganhar o troféu "malandrão carioca" eu fiquei pensando se ele iria manter o mesmo adjetivo ao sujeito se fosse ao contrario, se por exemplo fosse o Alexsandro que tivesse dado aquele empurrão absurdo, na frente do árbitro, e fizesse o gol.... e já que estou nessa linha, a falta absurda do Conca onde ele erra bola e acerta o peito do jogador flamengo também tinha ficou em branco, tinha que ter tomado o 2º amarelo e ser expulso... exagero meu, acho que não, e tenho certeza que todos aqui estariam dizendo a mesma coisa se fosse ao contrario... torcedor é tudo igual mesmo, é meu time F.C e pronto... os erros pró são ditos como normal, os erros contra é conspiração...

    Um abraço PC,

    Cleber Soares

    ResponderExcluir
  16. Flamenguista é mesmo engraçado.

    Não param de chorar no lance do Fred com o Chicão. O empurrão aconteceu ANTES de a bola ser colocada em jogo, LOGO, NÃO houve falta. E aí é que está a malandragem do Fred.

    Conca expulso? Faz-me rir. Pedir a expulsão do Conca em um lance em que ele tenta chutar a bola e atinge acidentalmente o adversário é como pedir a expulsão do Henrique pelo chute acidental nos bagos do Paulo Vitor.

    Por que não vejo flamenguistas reclamando da gravata de Cáceres em Fred dentro da área (com a bola EM JOGO)?

    No mesmo lance, outro jogador do Flamengo empurra o Cícero (com a bola EM JOGO)...

    Conca levou amarelo por deixar o braço, Éverton fez a mesma coisa, mas não levou amarelo...

    Logo após tomar amarelo, Marcio Araújo, sem visar a bola, faz falta por trás em Cícero. A regra é clara, lance de cartão amarelo, que acarretaria na expulsão ainda no primeiro tempo.

    Segundo o site footstats, o Fluminense fez 15 faltas, e o Flamengo fez 13. No entanto, observamos uma distribuição de cartões absolutamente desproporcional: 6 para o Fluminense e 1 para o Flamengo.

    Mais uma vez o Flamengo foi beneficiado, e nem assim venceu, como já ocorrera no meio de semana contra o Palmeiras.

    E mais uma vez, como nos anos 2000, o time da Gávea vai virando a mesa com o campeonato em andamento...

    ResponderExcluir
  17. Desculpe Ramón... você sempre vai ver o jogo pró flu, normal de torcedor fánatico... ahhhh se lance do Fred fosse a favor do Fla.....

    ResponderExcluir
  18. Ahhh, já ia me esquecendo... mesmo nos lances "sem querer" a falta existe e tem que ser cumprida a regra, não acredito que o Conca fez com intenção de bater no adversário, mas ele correu o risco quando foi para a jogada, e o único lance de fato foi o pontapé que ele deu no jogador da fla....o árbitro não teve peito para expulsar, e ficou baratinho, baratinho... mas claro, isso, na sua visão é apenas uma bsurdo dito por um flamenguista... faça-me rir,não é mesmo......

    ResponderExcluir
  19. Rsrsrsrsr, acho essas discussões infrutíferas, ninguém foi prejudicado ou beneficiado, erros pra todos os lados. OPINIÃO COM BASE em
    Paixão não vale.

    ResponderExcluir
  20. Cleber, eu não acho certo o que o Fred fez. Mas não sou eu ou você que definimos o que vale e o que não vale, são as regras do esporte. E as regras do esporte dizem que o gol foi legal.

    Minha análise sempre seguirá a regra.

    Te desafio a me mostrar uma postagem minha em que neguei a regra. Se aconteceu, foi por desconhecimento, e volto atrás agora mesmo. É só mostrar.

    Desafio lançado.

    ResponderExcluir
  21. Cléber, o juiz deu a falta. E não deu o cartão.

    Agiu corretamente. Para de chorar.

    ResponderExcluir
  22. Flamenguistas e a velha ladainha de erros acontecem pra todos os lados...mas é impressionante como são muito mais comuns as ocorrências favoráveis a Flamengo e Corinthians...

    ResponderExcluir
  23. Mas é essa é a questão Ramón, eu juro, não estou chorando, apenas estou fazendo uma comparação de como se vê o mesmo lance... se contra vc com certeza pediria o cartão ao Conca, no caso seria o segundo, vermelho por consequência... cara, ele mesmo sem querer deu um pontapé no adversário.... e no lance do Fred, com bola rolando ou não, que ainda tenho minhas duvidas, foi predominante para ele ficar livre para cabeçear... lance irregular que incrivelmente nenhum dos árbitros viram...

    ResponderExcluir
  24. Novamente, te desafio a me mostrar uma vez em que eu tenha pedido cartão por um lance acidental de um adversário. Se mostrar, reconheço o erro agora.

    Na certa você não viu o jogo pela Globo. Eles puseram câmera lenta no lance pra ver se o empurrão tinha acontecido antes ou depois de o Conca bater. O Paulo Cesar Oliveira (que sempre prejudicou o Flu em suas arbitragens) cravou: o gol do Fred é legal.

    ResponderExcluir
  25. Quem está agindo como torcedor fanático e negando a REGRA é você.

    ResponderExcluir
  26. Sobre o lance do Conca: falta sim, mas expulsão? Tremendo exagero. Vamos maneirar no clubismo, galera.

    Sobre o gol do Fred: antes de empurrar o Chicao, ele foi agarrado. E aí, pênalti então, né? rsrs. A bola não tava em jogo, segue o lance. São as Regras.

    ResponderExcluir
  27. PS: se PAULO CÉSAR OLIVEIRA falou que o gol do Fluminense foi legal, é fim de discussão. É quase como se o presidente do Flamengo admitisse que o gol do Flu foi legal. Rsrsrs.

    ResponderExcluir
  28. Alguém leu a coluna do Urublog de hj?

    ResponderExcluir
  29. Pc, tudo ok, mas se a opinião dos comentaristas forem favoráveis ao fluminense também devem ser conaideradas quando forem pro Flamengo, o que não a Deus acontecem.
    Nas discussões as vezes falta coerência, por exemplo qual a CBF diferença da mão do Eduardo para a mão do Antônio Carlos de ontem? Quem achou que a do Eduardo foi ilegal, tem que dizer que ontem foi pênalti pro Corinthians vice-versa, mas não é o que acontece, infelizmente, o que vale é a paixão.
    Se tanto o gol do Fred ou a entrada do Conca tivesse sido de jogador do flamengo, a conversa da teoria estaria mais forte. O JUIZ foi na medida do possível, bem, no jogo, todo mundo erra, mas o unico que quando erra e recebe a alcunha de desonesto é o árbitro. Hoje em dia é muito mimimi de todos os lados.

    ResponderExcluir
  30. Marcelino,

    Eu acho que o juiz foi bem, até dei nota 6 pra ele (alta para um árbitro). Para mim, a única falha dele foi no aspecto disciplinar, como escrevi no post. Afinal, conforme o Ramón bem levantou aqui, o Fluminense fez 15 faltas e levou 6 cartões amarelos, enquanto o Flamengo fez 13 e levou só 1.

    São vocês, flamenguistas, que estão chorando feito criancinhas mimadas, contra uma arbitragem que, para o padrão do futebol brasileiro, foi até muito boa.

    Deve ser aquela história: estão tão acostumados ao benefício que, quando enfrentam uma arbitragem isenta, acham que estão sendo garfados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem estou reclamando até porque gostei do juiz. O empate foi justo.
      Apenas a dúvida se caso os lances citados fosse a favor do Flamengo, a dimensão seria outra?
      Bola pra frente, pois quarta ja tem jogo de novo.

      Excluir
  31. Jereba, cliquei num link para o texto que vc citou. Quando vi de quem era o texto, pensei: vou ler um parágrafo aleatório e sei que haverá nele uma enorme imbecilidade. Dito e feito.

    Eis o que escrevi no post de minha prima framenguista no face:

    "Isabella, esse Mulamberg é um retardado mental. "A sua permanência na Série A joga por terra qualquer credibilidade que o certame pudesse vir a ter." - ele afirma, portanto, que o cumprimento do regulamento joga por terra a credibilidade do campeonato (!?!?). Só um imbecil pode fazer uma afirmação tão esdrúxula. Me impressiona a quantidade de pessoas inteligentes que leem o blog desse jumento...ele é engraçado, pelo menos?? Porque o QI é de toupeira..."

    Se alguém souber me explicar o porquê de tantos flamenguistas esclarecidos lerem o blog desse lobotomizado, eu agradeço.

    ResponderExcluir
  32. Clássicos batem recorde de audiência no Rio e em São Paulo!

    Globo tem melhor Ibope do Campeonato Brasileiro de 2014

    Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/classicos-batem-recorde-de-audiencia-no-rio-e-em-sao-paulo_27158.html#ixzz3E55c74QM

    ResponderExcluir
  33. Boa, Alexandre!

    Está aí outro fator que poderia ter afastado a torcida do estádio: o jogo foi transmitido em TV aberta para o Rio!

    Dois times com campanhas medíocres, num domingo chuvoso, com transmissão da TV aberta. Mesmo assim, 41.666 pessoas no estádio.

    É muita sede e fome de Fla-Flu. :)

    ResponderExcluir
  34. Gente, sobre as escalações, não se esqueçam que nossa Majestade Conca levou o terceiro amarelo e não joga contra o grêmio.

    Sobre o Elivelton, eu daria nota menor, pq zagueiro que se preza não entra tão mole numa dividida quase dentro do gol.

    Saudades do meu xará Leandro Euzébio. O Henrique não me convence...

    ST

    ResponderExcluir
  35. Leandro,

    A escalação que eu postei é com todos os jogadores disponíveis. Eu sei que Conca tá suspenso, nesse caso teria que arrumar um substituto.

    Dada a boa atuação do Carlinhos, acho que eu o colocaria de ala-esquerdo, deixando a criação no meio por conta de Cícero e Wagner.

    ResponderExcluir
  36. Marcelino,

    Repito, achei a arbitragem isenta. Da mesma forma que você nos questiona se reclamaríamos desses lances caso fossem pro Fla, eu também te questiono: se o árbitro tivesse dado SEIS amarelos pro Fla e só UM pro Flu, vocês estariam chorando ainda mais do que já estão?

    Rsrs. Flamenguista é engraçado, como disse o Ramón. Contra eles, é "choro". A favor deles, é reclamação justa. rsrs.

    ResponderExcluir
  37. Kkkkkkk, o choro é livre e pra todos os lados, depende do time que cada um torce. Rsrsrsrarsrs

    ResponderExcluir
  38. A diferença é que uns "choram" com razão...

    ResponderExcluir
  39. Os flamenguistas "choram" com razão? Pergunta pro resto do país. rsrs.

    Até o Corinthians foi garfado contra o Fla. Até o Corinthians! rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidado para não virar botagoguense, até agora ninguém ganha deles no choro, até quando são beneficiados, dão um jeito de reclamar

      Excluir
  40. Marcelino
    Que história de choro é essa? Isso é coisa de botachorense. O bom cabrito não berra e Rubro-negro não chora. Só reconhecemos o que aconteceu....E o que aconteceu? 1) o Fred (Malandro Carioca, segundo este blog) empurrou, propositadamente o Chicão. Vai chorar por isso? Não...só vai reconhecer que o Fred joga usando a lei de Gerson (ganhando vantagem, não importa como....) 2) O Conca (excelente jogador, com um histórico de bom caráter) deu um chute no peito do jogador do Flamengo. Apesar DE PODERMOS ACREDITAR QUE ELE NÃO QUERIA MACHUCAR NINGUÉM, merecia um amarelo? Claro. Um chute no peito? E, por já ter recebido o primeiro amarelo pouco antes, merecia o vermelho. Simples assim. Não recebeu? Ok também. Erro do árbitro. Vamos e frente que quarta tem outro jogo.

    ResponderExcluir
  41. Para de chorar, rubroneca:

    https://www.facebook.com/video.php?v=10154754024425179

    Ninguém chora mais que os flamenguistas...

    ResponderExcluir
  42. E eis que Joilson, o rubro-negro que só comenta aqui para discordar e se disfarçava de tricolor, comete um ato falho e revela o flamenguismo entranhado em seu coração. Saiu do armário com a primeira pessoa do plural: "O bom cabrito não berra e Rubro-negro não chora. Só reconhecemos o que aconteceu..."

    Tudo bem, Joilson. Você não precisava ter se disfarçado de tricolor. Aqui, todas as torcidas são aceitas, desde que respeitem as regras do blog. Este é um espaço democrático.

    Bom, em sua sanha incontrolável para criticar o blog, o recém-assumido rubro-negro afirma que o escriba chamou Fred de "malandro carioca", o que não fiz - a expressão apareceu apenas em um dos comentários, que não foi meu.

    A propósito, É CHORO SIM dos flamenguistas essa história de reclamar do gol do Fred e da "agressão" do Conca. Querem um lencinho pra enxugarem os rostinhos?

    Até o PC Oliveira afirma que o gol do Fred foi legal. Simplesmente o cara que mais garfou o Fluminense nos últimos anos. Pelo menos de comentarista, parece estar sendo honesto. :)

    ResponderExcluir
  43. O link que o Ramón coloca mostra (quase) tudo que aconteceu. Faltou a gravata do Cáceres no Fred, outro erro do árbitro.

    ResponderExcluir
  44. É muito engraçado quando elas se entregam...hahahahahaha

    Eu não consigo parar de rir!

    Já elas...não param de chorar!! buáááááááááá

    ResponderExcluir
  45. O vídeo que Ramón postou não mostra também que, antes de empurrar o Chicão, Fred estava tendo a camisa puxada pelo zagueiro.

    Se era pra marcar falta, que fosse pênalti, então, né?

    PS: eu esperava (ainda espero) um pedido de desculpas pela desonestidade de se disfarçar de tricolor para criticar o blog. É o mínimo, né?

    ResponderExcluir
  46. Há um engano. Nunca estive neste blog antes. Verificou o e-mail?

    ResponderExcluir
  47. E sim...era para marcar penalty. Mas o juizinho errou. Vai chorar por isso?

    ResponderExcluir
  48. Não tenho desculpa alguma para pedir. Não sou tricolor, nunca fui e nunca estive aqui antes. Deve ser outro com o mesmo nome. Mas se quiser, não posto mais aqui. Por mim, tudo bem.

    ResponderExcluir
  49. Joilson,

    Você esteve, sim, aqui neste blog antes, diversas vezes, com este exato perfil que você está usando para postar aqui.

    Comentário aqui, por exemplo, com você se disfarçando de tricolor: Resenha: Goiás 1 x 0 Tricolor

    Não é só o mesmo nome: é o mesmo perfil do Google (e também a mesma babaquice de criticar qualquer coisa que eu posto). Não adianta tentar disfarçar.

    Provamos hoje a sua covardia. Ponto. Que tal ser homem uma vez na vida e admitir que errou?

    ResponderExcluir
  50. A emenda saiu pior que o soneto.

    O número de perfil dos dois posts é o mesmo. Está matematicamente provado que você veio aqui e se disfarçou de tricolor.

    Que atitude mais patética...

    ResponderExcluir
  51. Engano seu. Nada posso fazer. Porque iria mentir?

    ResponderExcluir
  52. Sifu, rubroneca!

    Troll desmacardo!

    Cria outro fake que esse já era!

    kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  53. Joilson, por que iria mentir? Não sei, boa pergunta. Eu não costumo mentir, então não sei o que leva uma pessoa a fazer isso, ainda mais de forma tão dissimulada e insistente como você.

    Você deve ter pensado que suas "críticas" seriam melhor vistas se você passasse por tricolor. Não sei, deve ter sido isso.

    Não quer pedir desculpas, não peça. Mas pare de fingir que não frequenta o blog. Frequenta, sim, e com o único objetivo de torrar a nossa paciência com comentários críticos. Repito: seja homem uma vez na vida e admita seu erro.

    Troll desmascarado. [2]
    (coitado, nem vai dormir hoje pensando no deslize idiota que cometeu e comprometeu seu "disfarce", rsrs)

    ResponderExcluir
  54. Rapaz,

    Não sei se vocês lembram há um tempo atrás um lance no qual Willians que jogava no fla empurrou a barreira do Adversário e saiu o gol de falta do flamengo.
    Salvo engano foi situação semelhante à do Fred, e na época todos os críticos disseram que o gol foi válido pelo mesmo motivo...

    ResponderExcluir
  55. Foi inter x flamengo se não me engano...

    ResponderExcluir
  56. Raphael,

    Isso aí. Mas a memória seletiva só lembra os lances que convêm...

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.