segunda-feira, 1 de junho de 2015

Flamengo 2 x 3 Fluminense

Foto: Bruno Haddad/Fluminense FC.

Amigos, quem foi ao Maracanã neste domingo 31 para ver o Fla-Flu não se arrependeu. A expectativa para o clássico não era das melhores, com os tropeços recentes dos dois clubes. Ainda assim, Fla-Flu é Fla-Flu, e o prélio atraiu 28 mil pessoas ao estádio, grande maioria de rubro-negros. E a assistência viu um jogo emocionante, movimentado do início ao fim.

Apesar da inferioridade numérica nas arquibancadas do Maracanã, o Fluminense começou melhor, e logo aos sete minutos teve a chance de abrir o placar, com o pênalti de Pará em Vinícius. Com a categoria que lhe é característica, Fred venceu Paulo Victor e converteu a cobrança, fazendo 1 a 0.

Aos 32, Renato cruzou da direita para Fred, e Pará marcou gol-contra ao tentar cortar. O Fluminense abria 2 a 0 ainda no primeiro tempo, para a alegria dos tricolores presentes. Quatro minutos depois, no entanto, o Flamengo mostraria que ainda estava vivo: Pablo Armero executou cruzamento primoroso do flanco esquerdo e Alecsandro marcou de cabeça, inapelável.

O segundo tempo mal havia começado quando Vinícius lançou Gérson no ataque do Fluminense. O menino, dezoito anos recém-completados, demonstrou sua condição de craque, ao desmontar a defesa rubro-negra e rolar para Fred marcar mais um, isolando-se na artilharia histórica do Brasileirão de pontos corridos (fórmula adotada desde 2003). Fluminense 3 a 1, e a vitória tricolor parecia bem encaminhada.

No entanto, o árbitro Sandro Meira Ricci resolveu estragar o espetáculo. Do nada, por uma falta comum, ordinária mesmo, expulsou o lateral-esquerdo tricolor Giovanni, e transformou o restante do jogo em um treino de ataque contra defesa - o ataque do Flamengo com onze contra a defesa do Fluminense com dez.

O Flamengo só conseguiu aproveitar a vantagem numérica em campo aos 41 minutos do segundo tempo, quando Marcelo Cirino cruzou e Eduardo da Silva descontou de cabeça. No entanto, nos minutos finais, o onze rubro-negro, sob o comando técnico do ex-tricolor Cristóvão Borges, não teve forças para continuar a reação. E o jogo terminou mesmo Fluminense 3, Flamengo 2, como na lendária noite de 25 de junho de 1995.

O Fluminense volta a campo para enfrentar o Coritiba, novamente no Maracanã, às 16:00 da quinta-feira 4, dia de Corpus Christi. Nos vemos lá!

PCFilho


NOTAS DO ONZE:
Diego Cavalieri: Não teve culpa nos gols do Flamengo. 6,5

Renato: Falhou no primeiro gol do Fla, mas havia cruzado para o segundo do Flu. 6,5
Gum: Falhou em alguns momentos, mas encharcou a camisa de suor. 7,0
Antônio Carlos: Também mostrou muita luta e entrega. 7,0
Giovanni: Vinha bem até ser injustamente expulso. 6,5
Edson: Corre como um leão faminto. 7,5
Jean: Cumpriu suas funções com eficiência. 7,0
Wagner: Correu muito, e ajudou tanto no ataque quanto na defesa. 7,5
Vinícius: Ótima atuação, lançou Gérson no lance do terceiro gol. 8,0
(Wellington Silva): Mesmo improvisado do outro lado do campo, foi muito bem ajudando na defesa. 7,5
Gérson: Teve atuação de gala, até sair machucado. O melhor em campo. DEZ
(Pierre): Entrou para recompor o sistema defensivo, e cumpriu sua função. 6,5.
Fred: Cobrou o pênalti com categoria e completou a jogada de Gérson com calma. 9,0
(Marlone): Entrou no fim. 6,0
T. Enderson Moreira: O time parece estar evoluindo. Recuou exageradamente, mas não podemos culpá-lo por isso, após o crime hediondo do árbitro. 6,5

Árbitro Sandro Meira Ricci: Exagerou ao expulsar Giovanni, e com isso estragou o espetáculo, obrigando o Fluminense a recuar demasiadamente. ZERO

14 comentários:

  1. Parabéns fluminense mereceu a vitória. Mas que jogo ruim. Fuminense e flamengo tem que melhorar muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo que os dois clubes precisam melhorar muito para chegarem a um nível de competição compatível com suas grandezas.

      Excluir
  2. Bela vitória ontem, passou ao vivo pra Portugal.

    Gostei da garra, do espírito de luta, da entreajuda entre todos, gostei de tudo...devia ser assim sempre, ou pelo menos em 80% dos jogos...

    Pena que Gerson já tá vendido ao Barcelona ( dizem aqui na europa por cerca de 20 milhões de euros ), o rapaz tem futuro se não mascarar...

    Pra variar, o juizinho tentou dar uma mãozinha à mulambada, expulsando de forma inacreditável o nosso jogador...mas vencer com 10 é mais gostoso...

    Vamos ver se o time não é vaga-lume, daqueles que faz 1 jogo bom, outro ruim, outro ruim, um bom e a gente nunca sabe o que pode esperar...

    É preciso regularidade, regularidade é a chave para vencer o campeonato brasileiro...quem tem regularidade está muito mais perto de vencer...

    Vamos esperar as próximas rodadas, se jogarmos como ontem, com raça e determinação, podemos dar trabalho...se formos vaga-lume, vamos flertar o tempo todo com o Z4...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RBN, eu ainda não estou otimista para esse ano, mas concordo com os elogios ao time ontem. Foi uma atuação solidária de todos, do jeito que dá gosto de ver.

      Ainda acho que o destino do Fluminense esse ano está entre o 7º e o 13º lugar. Mas é isso, com um pouco de sorte, dá pra sonhar mais alto...

      Excluir
  3. Pênalti claro, empurrão na área, pênalti!

    O bosta do Pará atrapalhou o gol do Fred, que ia pedir música no Fantástico!

    Eu teria posto o Magno Alves no lugar do Fred, para puxar o contra-ataque que faltava.

    Grande vitória, de garra e pouco futebol. Empurrar bêbado na ladeira seja fácil!!!

    ST

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pênalti foi claríssimo. Eu estava lá e foi bem na minha frente, clássica infração de empurrão. Indiscutível.

      Está na cara o que aconteceu: alguém soprou no ouvido do Sandro a informação falsa de que não havia sido pênalti, e ele voltou do intervalo doido pra "compensar"... Aí fez aquela cagada de expulsar o Giovanni.

      Estragou o segundo tempo. Ainda bem que pelo menos não influenciou o resultado do jogo...

      Excluir
    2. Foi sim. Porém se tivesse sido a favor do flamengo, comoção nacional.
      Como postei no blogue do seu pai o PC Guima. Tipico pênalti de quem foi a favor, jura que foi e tem até justificativa mas se é contra ė roubo.Vide 2008 quando Fabio Luciano quase perdeu a camisa e até hoje os não flamenguistas juram que foi roubo, faz parte.
      Mas quando tiver um a favor igual, não venham dizer que é complô da Globo, Dilma, STJD e o escambau.
      Falando sério, arbitro ruim, qualquer coisa era falta, até expulsão em jogada comum conseguiu fazer, aliás parecida com a expulsão do Chicao no ano passado contra o Inter onde todos acharam que foi justa. Vida que segue...

      Excluir
    3. PC Guima não é meu pai. rsrs.

      Excluir
  4. Boa sacada, mais uma marca para o grande artilheiro!

    Com gols no domingo, Fred se isola na artilharia dos Fla-Flus no Brasileirão;

    http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/numerologos/post/com-gols-no-domingo-fred-se-isola-na-artilharia-dos-fla-flus-no-brasileirao.html?utm_source=Twitter&utm_medium=Social&utm_campaign=ge_fluminense

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A matéria vinha tão bem... Aí chega ao fim e vem o sempre ridículo "a partir do Brasileirão de 1971"...

      Eu entendo - e até apoio - que não se contem as Taças Brasil, que não eram mesmo o Campeonato Brasileiro. Mas os Campeonatos de 1967, 1978, 1969 e 1970 foram!

      Enfim... Vale o registro da marca de Fred. Mais uma. :-)

      Excluir
    2. A Taça de Prata, de 1970, foi dificílima! Todos os grandes clubes tinham craques de seleção! Pauleira!

      Excluir
    3. Exato, Leandro. Todos os convocados da Seleção Brasileira de 1970, a melhor de todos os tempos, jogaram o Campeonato.

      A Taça de Prata de 1970 não foi "só" um Campeonato Brasileiro: foi o maior Campeonato Brasileiro da história!

      Excluir
    4. A copa União de 87 também, mas o campeão foi o Sport.

      Excluir
    5. O campeão brasileiro de 1987 foi o Sport Recife, após disputar o quadrangular decisivo contra Guarani, Flamengo e Internacional, vencendo o primeiro em campo e os dois últimos por W.O..

      O Campeonato de 1987 não é "esquecido" como o de 1970. É apenas contado pela imprensa em geral de forma equivocada.

      Excluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.