1935: no campo do America, na rua Campos Sales, em jogo válido pelo Campeonato Carioca, o Fluminense goleou a Portuguesa da Ilha por 7 a 1. Os gols tricolores na partida foram de Russo (2), Sobral, Hércules e Vicentino (3).
1940: em partida válida tanto pelo Campeonato Carioca quanto pelo Torneio Rio-São Paulo, no Estádio de Laranjeiras, o Fluminense derrotou o Vasco por 4 a 2. Carreiro (2) e Milani (2) marcaram os gols tricolores, com Villadóniga tendo assinalado os dois gols vascaínos. O Torneio Rio-São Paulo seria interrompido ao fim do primeiro turno, com Fluminense e Flamengo dividindo a liderança. O Campeonato Carioca terminaria com o Fluminense campeão.
1946: em jogo válido pelo turno do Campeonato Carioca, em São Januário, o Fluminense venceu o Vasco por 2 a 0, com gols de Pedro Amorim e Ademir Menezes. O Tricolor passou a ter 6 vitórias e 2 derrotas em 8 jogos no Campeonato, que seria o mais disputado da história, com Fluminense, America, Botafogo e Flamengo terminando empatados em pontos. No Supercampeonato, em dezembro, o Fluminense sairia vencedor.
1963: em partida do turno do Campeonato Carioca, na rua Bariri, o Fluminense ganhou por 2 a 0 do Olaria, com dois gols de Manoel.
1968: em jogo válido pela Taça Guanabara (competição à parte do Campeonato Carioca), o Fluminense venceu o Vasco por 3 a 2, no Estádio do Maracanã. Os três gols do Fluminense foram de Lula (um de pênalti), com Silvinho (de pênalti) e Osmar (contra) marcando para o Vasco.
1976: o Fluminense empatou em 0 a 0 com o Botafogo, em jogo da segunda rodada da fase final do Campeonato Carioca, diante de 68.463 pagantes no Maracanã. No dia seguinte, Vasco e America empatariam em 1 a 1. Assim, Fluminense e Vasco lideravam após a segunda rodada, cada um com uma vitória e um empate - e se enfrentariam para decidir o título no dia 29 (vide 29 de agosto).
1986: no último jogo da excursão pela Europa, no Estádio Teresa Rivero, em Madrid, capital da Espanha, o Fluminense empatou em 2 a 2 com o Rayo Vallecano. Os gols tricolores foram de Eduardo Souza e Jandir (de falta). Na disputa de pênaltis, o Rayo Vallecano venceu por 4 a 2, e ficou com o Troféu Alcampo. O saldo final do giro tricolor pelo Velho Continente foi de 4 vitórias, 5 empates e 3 derrotas.
2001: em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã, o Fluminense ganhou por 3 a 2 do Santa Cruz. Os gols tricolores foram de Paulão (contra), Roni e Paulo César (de pênalti).
2002: em jogo do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, o Fluminense empatou em 1 a 1 com o Santos. O Tricolor perdia por 1 a 0 até os acréscimos do segundo tempo, quando Roni empatou, de cabeça. Fluminense e Santos seriam semifinalistas da competição, mas somente o clube paulista alcançaria a decisão, na qual se sagraria campeão, ao vencer o Corinthians.
2010: em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Serra Dourada, o Fluminense venceu o Goiás por 3 a 0, gols de Washington, Emerson Sheik e Marquinho, todos no segundo tempo. Com 11 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, o Fluminense somava 36 pontos, na campanha que culminaria na conquista do terceiro Brasileirão de sua história.
2012: em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Engenhão, o Fluminense venceu o Vasco por 2 a 1, com dois gols do meia-atacante Thiago Neves, ambos no segundo tempo, o primeiro de voleio, aos 26, e o segundo cobrando falta, aos 41. Os atletas tricolores jogaram com uma fita preta nos uniformes, como homenagem ao goleiro Félix, falecido na véspera. O Fluminense passou a somar 42 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 12 vitórias, 6 empates e 1 derrota, terminando assim o primeiro turno na segunda colocação, atrás somente do Atlético Mineiro. A ótima campanha tricolor terminaria com a conquista do quarto Brasileirão da história do Fluminense.
Paulo Autuori de Mello (1956), diretor de futebol do Fluminense na temporada de 2018.
Acrescentado o aniversariante recém-contratado:
ResponderExcluirPaulo Autuori de Mello (1956), diretor de futebol do Fluminense na temporada de 2018.