1962: em amistoso no Estádio José Procópio Teixeira, em Juiz de Fora, o Fluminense ganhou por 2 a 0 do Sport de Juiz de Fora, gols de Edmílson e Jaburu.
1972: em partida disputada com 18.165 pagantes no Maracanã, válida pelo Campeonato Carioca, o Fluminense venceu o Bangu por 2 a 1, de virada. No primeiro tempo, Coutinho abriu o placar para os alvirrubros, aos 41; na etapa final, Ivair empatou aos 14, e Silveira marcou o gol da vitória tricolor, de cabeça, completando cruzamento de Oliveira, aos 41.
1982: em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, diante de 43.667 pagantes no Maracanã, o Fluminense ganhou por 2 a 0 do Ceará, gols de Hamílton Silva (contra) e Paulo Lino.
1984: na última rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro, o Fluminense, já classificado para a fase seguinte, perdeu por 3 a 0 para o Goiás, perante 43.466 pagantes no Serra Dourada, em Goiânia. Os zagueiros tricolores Duílio e Ricardo Gomes foram expulsos, em jogo com péssima arbitragem. Na terceira fase, o Fluminense jogaria um quadrangular com Santo André, Operário de Campo Grande e Portuguesa de São Paulo. Naquela temporada, o Tricolor terminaria conquistando o segundo Campeonato Brasileiro de sua história.
1987: em partida válida pelo Campeonato Carioca, disputada no Estádio do Maracanã, o Fluminense ganhou por 1 a 0 do America, gol do meia João Santos, de cabeça.
2012: em jogo disputado no Engenhão, o Fluminense empatou em 1 a 1 com o Botafogo, na sequência do segundo turno do Campeonato Carioca. Elkeson fez 1 a 0 para o Botafogo, e Fred empatou para o Fluminense, após ótima jogada de Wellington Nem pelo flanco direito. Nos minutos finais, Herrera chutou duas bolas na trave do goleiro Diego Cavalieri: onde os alvinegros viam sorte, os tricolores enxergavam a leiteria de Castilho, sempre protegendo os arcos do Fluminense. O Tricolor, vencedor do primeiro turno, já estava classificado para a decisão da competição, em que enfrentaria o mesmo Botafogo, para se sagrar campeão (vide 6 e 13 de maio).
Washington "Coração Valente", comemorando gol na Copa Libertadores de 2008. |
Washington foi um MONSTRO com a camisa do Fluminense.
ResponderExcluirPor aquela Libertadores épica em 2008, ele merecia demais a conquista. Felizmente, voltou em 2010 e inscreveu seu nome na lista dos Campeões Brasileiros.
Coração Valente, Guerreiro tricolor, Washington é matador!
O Coração Valente honrou mesmo a camisa. Sou muito fã dele.
Excluir