
Amigos, agora não tem mais discussão: o difusor (aquele curvo, usado apenas por Brawn, Williams e Toyota) é legal, e, quem quiser disputar as vitórias, terá que correr (literalmente) e colocar o dito cujo. Enquanto isso, a Renault reclama e recorre da decisão, a McLaren continua seu inferno astral, agravado pelo anúncio da saída de Ron Dennis, e a Ferrari parece querer jogar a toalha.
O fim de semana começa com favoritismo de Brawn e Williams. Como de praxe, lá atrás, Nelsinho saiu logo na primeira etapa do treino; e lá na frente, as lebres brancas da equipe caloura dispararam. Surpreenderam os desempenhos de Hamilton e de Kubica; enquanto o primeiro fez um belo tempo, o segundo não conseguiu passar para o Q2.
Na segunda parte do treino, Massa ficou fora. Junto com ele, Nakajima e Glock também decepcionaram. E o alemão ainda perde cinco posições, por ter trocado o câmbio. Lá na frente, no sapatinho, os carros da Red Bull desbancaram os da Brawn. E sem o difusor! Raikkonen, Hamilton e Alonso também continuavam na briga.
Na parte final, a disputa parecia estar mesmo entre Brawn e Red Bull. E, desta vez, a equipe energética levou a melhor. Vettel marcou a pole position. De certa forma é surpreendente, pois, repito, a Red Bull não tem o difusor semelhante às outras equipes que se beneficiaram do regulamento. Mas, surpreendente mesmo foi a segunda posição do bicampeão Fernando Alonso. Deve estar praticamente sem gasolina, pois o carro da Renault ainda é muito fraco. Webber ficou em terceiro, e Rubinho larga em quarto.
Se os carros da Brawn estiverem pesados, como pareceu, voltam a ser favoritíssimos à vitória. E, como mostraram um melhor desempenho com os pneus mais duros, que serão os mais utilizados na corrida, devem mesmo dominar a prova de amanhã.
Vamos torcer para que o Rubens chegue em primeiro, para conquistar a centésima vitória brasileira na Fórmula 1!
GRID DE LARGADA PARA O GP DA CHINA:
1º - Sebastian Vettel (ALE) – Red Bull
2º - Fernando Alonso (ESP) – Renault
3º - Mark Webber (AUS) – Red Bull
4º - Rubens Barrichello (BRA) – Branw
5º - Jenson Button (ING) – Brawn
6º - Jarno Trulli (ITA) – Toyota
7º - Nico Rosberg (ALE) – Williams
8º - Kimi Raikkonen (FIN) – Ferrari
9º - Lewis Hamilton (ING) – McLaren
10º - Sebastien Buemi (SUI) – Toro Rosso
11º - Nick Heidfeld (ALE) – BMW
12º - Heikki Kovalainen (FIN) – McLaren
13º - Felipe Massa (BRA) – Ferrari
14º - Kazuki Nakajima (JAP) – Williams
15º - Sebastien Bourdais (FRA) – Toro Rosso
16º - Nelsinho Piquet (BRA) – Renault
17º - Robert Kubica (POL) – BMW
18º - Adrian Sutil (ALE) – Force India
19º - Timo Glock (ALE) – Toyota (punido)
20º - Giancarlo Fisichella (ITA) – Force India
A largada para o GP da China será realizada amanhã, às 4:00, horário de Brasília.
rafs
Repito o que venho dizendo: as ex-grandes estão usando o difusor como desculpa esfarrapada para seu mau desempenho.
ResponderExcluirConcordo contigo, PC =)
ResponderExcluirSimplesmente não conseguem aceitar o fato de que a equipe mais jovem do campeonato tá deixando eles no 'chinelo'
ResponderExcluirEsse campeonato tá completamente imprevisível, acho que as grandes ainda podem entrar na disputa, enquanto a Brawn vem dominando, mas não de forma absoluta. Acho que uma previsão minimamente condizente com a realidade só vai poder ser feita lá pro meio do campeonato.
ResponderExcluirpra cima deles Massa \o/
ResponderExcluir