sábado, 18 de abril de 2009
Fórmula 1 – Grande Prêmio da China
Amigos, agora não tem mais discussão: o difusor (aquele curvo, usado apenas por Brawn, Williams e Toyota) é legal, e, quem quiser disputar as vitórias, terá que correr (literalmente) e colocar o dito cujo. Enquanto isso, a Renault reclama e recorre da decisão, a McLaren continua seu inferno astral, agravado pelo anúncio da saída de Ron Dennis, e a Ferrari parece querer jogar a toalha.
O fim de semana começa com favoritismo de Brawn e Williams. Como de praxe, lá atrás, Nelsinho saiu logo na primeira etapa do treino; e lá na frente, as lebres brancas da equipe caloura dispararam. Surpreenderam os desempenhos de Hamilton e de Kubica; enquanto o primeiro fez um belo tempo, o segundo não conseguiu passar para o Q2.
Na segunda parte do treino, Massa ficou fora. Junto com ele, Nakajima e Glock também decepcionaram. E o alemão ainda perde cinco posições, por ter trocado o câmbio. Lá na frente, no sapatinho, os carros da Red Bull desbancaram os da Brawn. E sem o difusor! Raikkonen, Hamilton e Alonso também continuavam na briga.
Na parte final, a disputa parecia estar mesmo entre Brawn e Red Bull. E, desta vez, a equipe energética levou a melhor. Vettel marcou a pole position. De certa forma é surpreendente, pois, repito, a Red Bull não tem o difusor semelhante às outras equipes que se beneficiaram do regulamento. Mas, surpreendente mesmo foi a segunda posição do bicampeão Fernando Alonso. Deve estar praticamente sem gasolina, pois o carro da Renault ainda é muito fraco. Webber ficou em terceiro, e Rubinho larga em quarto.
Se os carros da Brawn estiverem pesados, como pareceu, voltam a ser favoritíssimos à vitória. E, como mostraram um melhor desempenho com os pneus mais duros, que serão os mais utilizados na corrida, devem mesmo dominar a prova de amanhã.
Vamos torcer para que o Rubens chegue em primeiro, para conquistar a centésima vitória brasileira na Fórmula 1!
GRID DE LARGADA PARA O GP DA CHINA:
1º - Sebastian Vettel (ALE) – Red Bull
2º - Fernando Alonso (ESP) – Renault
3º - Mark Webber (AUS) – Red Bull
4º - Rubens Barrichello (BRA) – Branw
5º - Jenson Button (ING) – Brawn
6º - Jarno Trulli (ITA) – Toyota
7º - Nico Rosberg (ALE) – Williams
8º - Kimi Raikkonen (FIN) – Ferrari
9º - Lewis Hamilton (ING) – McLaren
10º - Sebastien Buemi (SUI) – Toro Rosso
11º - Nick Heidfeld (ALE) – BMW
12º - Heikki Kovalainen (FIN) – McLaren
13º - Felipe Massa (BRA) – Ferrari
14º - Kazuki Nakajima (JAP) – Williams
15º - Sebastien Bourdais (FRA) – Toro Rosso
16º - Nelsinho Piquet (BRA) – Renault
17º - Robert Kubica (POL) – BMW
18º - Adrian Sutil (ALE) – Force India
19º - Timo Glock (ALE) – Toyota (punido)
20º - Giancarlo Fisichella (ITA) – Force India
A largada para o GP da China será realizada amanhã, às 4:00, horário de Brasília.
rafs
5 comentários:
Regras para postar comentários:
I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.
II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.
III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.
IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.
V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.
VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.
Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.
Repito o que venho dizendo: as ex-grandes estão usando o difusor como desculpa esfarrapada para seu mau desempenho.
ResponderExcluirConcordo contigo, PC =)
ResponderExcluirSimplesmente não conseguem aceitar o fato de que a equipe mais jovem do campeonato tá deixando eles no 'chinelo'
ResponderExcluirEsse campeonato tá completamente imprevisível, acho que as grandes ainda podem entrar na disputa, enquanto a Brawn vem dominando, mas não de forma absoluta. Acho que uma previsão minimamente condizente com a realidade só vai poder ser feita lá pro meio do campeonato.
ResponderExcluirpra cima deles Massa \o/
ResponderExcluir