quarta-feira, 15 de abril de 2009

O élan liverpooliano


Amigos, avisei aqui ontem, com ar profético: "não duvidem do Liverpool!". A missão de vencer por dois gols na casa do Chelsea parecia impossível, mas foi só piscar o olho que, ainda no primeiro tempo, lá estava no placar: Chelsea 0, Liverpool 2. A relação dos vermelhos ingleses com a Liga dos Campeões é impressionante: acho que não existe paralelo no mundo. Quando o Liverpool entra em campo pela Champions' League, o manto da vitória parece cobrir os seus jogadores. Amigos, a garra, a vontade e o ímpeto demonstrados hoje em Stamford Bridge foram inexcedíveis. Dava gosto de ver o élan liverpooliano em cada lance, em cada jogada, em cada gota de grosso suor. Os seus jogadores molharam a camisa de verdade. Os onze vestidos de rubro corriam feito coelhinhos de desenho animado: estavam dispostos a vencer ou perecer.

O Chelsea reagiu, empurrado por seus torcedores, e virou para 3 a 2. O Liverpool tinha parcos quinze minutos para marcar três gols, e tratou de se apressar na tarefa urgente: meteu logo dois, um seguido do outro. Assim, o jogo chegou ao seu momento crucial com um 4 a 3 para o Liverpool. Um gol bastava para igualar tudo, e os vermelhos davam sangue, suor e lágrimas pelo tento redentor. Sou Fluminense nato, confesso e hereditário, mas naqueles momentos finais eu fui Liverpool, eu fui rubro desde criancinha. Era necessário atacar, e foi isso que os Fab Eleven fizeram: os vermelhos eram todo ataque!

No último minuto, em contra-ataque mortal, os azuis do Chelsea empataram mais uma vez: 4 a 4. Era o fim do sonho liverpooliano em 2009: o Chelsea é que vai à semifinal. Mas isso não importa: diante de tanta luta, tanto suor, a perda da taça se transfigura em mero detalhe. Os onze fabulosos atletas do Liverpool são os meus personagens da terça-feira.

PC

4 comentários:

  1. http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=28077&tid=5324659621880141014

    ResponderExcluir
  2. Liverpool me decepcionou muito! Quando fui ver o jogo, já estava 2x0; mas 5 minutos depois, Anelka fez o 1º do Chelsea (sim, gol do Anelka em minha opinião); e 5 minutos depois, Alex fez o 2º. Desliguei a TV no ato.

    ResponderExcluir
  3. O Liverpool é sinistro! Dá gosto de vê-los na Champions League...não à toa são pentacampeões do principal torneio de clubes do mundo!

    ResponderExcluir
  4. jogaaaaaaaço

    torci quase como se fosse jogo do Flu,infelizmente liverpool eliminado :/

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.