terça-feira, 7 de abril de 2009

Esquenta - UEFA Champions' League

Amigos, essa semana temos novo assunto no blog: futebol europeu. Nessa semana, se iniciam os confrontos das quartas-de-final da Liga dos Campeões da Europa, o principal torneio de clubes do Velho Continente. E aqui neste post você encontrará as informações sobre os quatro confrontos que chamarão a atenção do planeta. A emoção começa na terça-feira. Os jogos serão às 15:45, horário de Brasília. Confira:

Manchester United x Porto
O atual campeão recebe o vencedor de 2004, no lendário Old Trafford, em Manchester. O treinador escocês Alex Ferguson conta com o talento do português Cristiano Ronaldo para manter a série invicta do Manchester United no torneio europeu, que já dura incríveis 21 jogos. Já o técnico português Jesualdo Ferreira promete manter o ousado esquema 4-3-3, mesmo jogando fora de casa. O meia brasileiro Anderson, que voltou lesionado do jogo da Seleção, desfalca o clube inglês. Com a camisa do clube português, dois brasileiros entram em campo: o goleiro Helton e o atacante Hulk. Em 2004, houve confronto entre os clubes, pelas oitavas-de-final. O Porto, que acabaria campeão, conquistou a vaga com um empate na Inglaterra.

Times prováveis:
Manchester United - Van der Sar; O'Shea, Vidic, Evans e Evra; Fletcher, Carrick, Cristiano Ronaldo e Giggs; Rooney e Tevez. Técnico: Alex Ferguson.
Porto - Helton; Sapunaru, Bruno Alves, Rolando e Cissokho; Fernando, Raul Meireles e Lucho González; Cristian Rodríguez, Lisandro López e Hulk. Técnico: Jesualdo Ferreira.
Trio de arbitragem (da Áustria) - Konrad Plautz, auxiliado por Bernhard Zauner e Armin Eder.

Villarreal x Arsenal
As duas equipes revivem a inesquecível semifinal de 2006, quando o Arsenal passou à final. O jogo será no estádio El Madrigal, campo do clube espanhol. Na equipe de Londres, o destaque é a presença do craque espanhol Cesc Fábregas, que está voltando de longo período lesionado. No lado do Submarino Amarelo, o brasileiro Marcos Senna volta à equipe, mas o meia Santi Cazorla, fraturado, será desfalque. Cani e Ibagaza brigam pela vaga aberta no time titular.

Times prováveis:
Villarreal - Diego López; Venta, Gonzalo, Godín e Capdevilla; Eguren, Marcos Senna, Ibagaza (Cani) e Pires; Nihat e Rossi. Técnico: Manuel Pellegrini.
Arsenal - Almunia; Sagna, Touré, Gallas e Clichy; Song, Denílson, Fábregas e Walcott; Adebayor e Bendtner. Técnico: Arsene Wenger.
Trio de arbitragem (da Noruega) - Tom Henning Ovrebo, auxiliado por Geir Age Holen e Dag-Roger Nebben.

A emoção continua na quarta-feira, também com jogos às 15:45 de Brasília. Confira:

Barcelona x Bayern München
O jogo ocorrerá no Camp Nou, em Barcelona. O principal desfalque da equipe alemã é o zagueiro brasileiro Lúcio, lesionado. O atacante Miroslav Klose segue fora da equipe, mas Luca Toni voltou na última rodada da Bundesliga, e estará à disposição do técnico Jürgen Klinsmann. O diretor do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge, disse que o clube tem que se recuperar rapidamente da humilhante derrota sofrida diante do Wolfsburg, por 5 a 1. Já o Barça joga completo diante da sua torcida, que já esgotou os ingressos.

Times prováveis:
Barcelona - Valdés; Daniel Alves, Piqué, Rafa Márquez e Puyol; Xavi Hernández, Iniesta e Touré; Messi, Eto'o e Henry. Técnico: Josep Guardiola.
Bayern München - Butt; Lell (Oddo), Demichelis, Breno (Van Buyten) e Philipp Lahm; Schweinsteiger, Altintop, Van Bommel, Zé Roberto e Ribery (Podolski); Luca Toni. Técnico: Jürgen Klinsmann.
Trio de arbitragem (da Inglaterra) - Howard Webb, auxiliado por Darren Cann e Philip Sharp.

Liverpool x Chelsea
O clássico inglês será jogado em Anfield Road, estádio do Liverpool. É a reedição da semifinal do ano passado, vencida pelo Chelsea. Os azuis demitiram Felipão porque ele não venceu nenhum clássico. Vamos ver se agora, sem ele, conseguem triunfar contra um grande rival. No Liverpool, que persegue também o título inglês, destaque para o capitão Steven Gerrard, que lidera a equipe mais copeira da Europa.

Times prováveis:
Liverpool - Reina; Arbeloa, Carragher, Skrtel e Dossena; Gerrard, Lucas, Xabi Alonso e Riera; Fernando Torres e Kuyt. Técnico: Rafa Benítez.
Chelsea - Cech; Bosingwa, Ricardo Carvalho, Terry e Ashley Cole; Essien, Ballack, Lampard e Malouda; Drogba e Anelka. Técnico: Guus Hiddink.
Trio de arbitragem (da Dinamarca) - Claus Bo Larsen, auxiliado por Henrik Sonderby e Andres Norrestrand.

As partidas de volta das quartas-de-final serão realizadas na semana que vem. A finalíssima da Liga dos Campeões será no dia 27 de maio de 2009, em partida única, no Stadio Olimpico, em Roma.

PC

8 comentários:

  1. Hoje só tem jogo bom. Competição boa, lá e cá, nao tem jogo no meio campo, é um jogo de ataque x defesa, defesa x ataque.

    Mas pra mim, o Titulo vai ser do Bayern Munich

    ResponderExcluir
  2. Touré é sinistro, vai jogar pelo Arsenal e pelo Barça!

    Aposto que o Manchester será bicampeão! Bayern massacrou o Sporting, mas não é um time muito confiável (Toni no ataque? bota o Obina que fica melhor!). Chelsea tbm não confio... Barça e Liverpool têm chances boas, Villa e Porto acho que serão figurantes.

    ResponderExcluir
  3. Liverpool sempre.
    O maior da Inglaterra dessa vez atropelará o pequenino Chelsea

    ResponderExcluir
  4. Manchester 3 x 0 Porto
    Villarreal 1 x 3 Arsenal
    Barcelona 4 x 2 Bayern
    Liverpool 3 x 2 Chelsea

    ResponderExcluir
  5. Acho que essa tá mais pro Barça e pro Liverpool...mas o Chelsea tbm tem um timaço.
    Manchester vai ter que jogar muita bola pra ser bi, todo mundo entra com garra extra contra os atuais campeões de qualquer campeonato, ainda mais desse...

    ResponderExcluir
  6. Palpites para hoje:
    Barcelona 0 x 1 Bayern
    Liverpool 2 x 0 Chelsea

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.