domingo, 19 de abril de 2009
Primeira Vitória da Red Bull
O que dá a mistura de muita água com dois Red Bull? Dá a primeira vitória da equipe do energético na Fórmula 1. E com dobradinha! Eu perguntava o que poderia parar a Brawn, e a reposta é justamente essa combinação. Sebastien Vettel conquistou sua segunda vitória na categoria. Quinta corrida seguida em que o pole position vence a corrida.
O início da corrida não poderia ser pior. Incontáveis voltas atrás do Safety Car. Tudo bem, segurança em primeiro lugar; mas exageraram um pouco, né? Demorou tanto que a corrida quase acabou no limite de tempo.
Foi só a corrida começar de verdade que as coisas se animaram. Muitas ultrapassagens, muitas escapadas. Numa dessas, Rubinho perdeu a posição para Button e comprometeu sua corrida. Em outra, Kubica resolveu passar sua BMW por cima da Toyota do Trulli. E o Safety Car voltou à pista.
Mesmo andando atrás do carro de segurança, Buemi e Vettel conseguiram se encontrar. E Felipe Massa teve problemas com sua Ferrari e abandonou a prova. O pior é que ele estava em terceiro, andando num bom ritmo, provavelmente ia fazer uma só parada, e teria boas chances até mesmo de vitória.
Mais uma relargada, mais rodadas, mais ultrapassagens do Hamilton sobre o Raikkonen, mais escapadas de Nakajima e Bourdais... Nelsinho também rodou e acabou atropelando uma placa de isopor, que mostrou-se mais forte que o bico da sua Renault. Com os carros da Brawn não rendendo o esperado, Vettel disparou na frente, e Weber passou Button, aproveitando um erro do inglês. Logo depois o próprio australiano saiu da pista, perdendo novamente a posição, mas recuperando logo depois, numa bela ultrapassagem.
No final da corrida, após mais algumas escapadas de Hamilton, Sutil, que ia levando a Force India aos seus três primeiros, perdeu a traseira e bateu forte.
Segundo pódio da carreira de Vettel, as duas vezes no lugar mais alto, e também com vitória de ponta-a-ponta, na chuva. E a Ferrari segue sem pontos!
CLASSIFICAÇÃO DO GP DA CHINA:
1º - Sebastian Vettel (ALE) – Red Bull
2º - Mark Webber (AUS) – Red Bull
3º - Jenson Button (ING) – Brawn
4º - Rubens Barrichello (BRA) – Brawn
5º - Heikki Kovalainen (FIN) – McLaren
6º - Lewis Hamilton (ING) – McLaren
7º - Timo Glock (ALE) – Toyota
8º - Sebastien Buemi (SUI) – Toro Rosso
9º - Fernando Alonso (ESP) – Renault
10º - Kimi Raikkonen (FIN) – Ferrari
11º - Sebastien Bourdais (FRA) – Toro Rosso
12º - Nick Heidfeld (ALE) – BMW
13º - Robert Kubica (POL) – BMW
14º - Giancarlo Fisichella (ITA) – Force India
15º - Nico Rosberg (ALE) – Williams
16º - Nelsinho Piquet (BRA) – Renault
17º - Adrian Sutil (ALE) – Force India
Não completaram:
18º - Kazuki Nakajima (JAP) – Williams
19º - Felipe Massa (BRA) – Ferrari
20º - Jarno Trulli (ITA) – Toyota
CLASSIFICAÇÃO DO MUNDIAL DE PILOTOS:
1º - Jenson Button (ING) - 21pts
2º - Rubens Barrichello (BRA) - 15pts
3º - Sebastian Vettel (ALE) - 10 pts
4º - Timo Glock (ALE) - 10pts
5º - Mark Webber (AUS) - 9,5pts
6º - Jarno Trulli (ITA) - 8,5pts
7º - Nick Heidfeld (ALE) - 4pts
8º - Fernando Alonso (ESP) - 4pts
9º - Heikki Kovalainen (FIN) - 4pts
10º - Lewis Hamilton (ING) - 4pts
11º - Nico Rosberg (ALE) - 3,5pts
12º - Sebastien Buemi (SUI) - 3pts
13º - Sebastien Bourdais (FRA) - 1pt
CLASSIFICAÇÃO DO MUNDIAL DE CONSTRUTORES:
1º - Brawn – 36pts
2º - Red Bull – 19,5pts
3º - Toyota - 18,5pts
4º - McLaren - 8pts
5º - BMW - 4pts
6º - Renault - 4pts
7º - Toro Rosso - 4pts
8º - Williams - 3,5pts
9º - Ferrari – 0pts
10º - Force India – 0pts
- Próxima etapa: Grande Prêmio do Bahrein – domingo, 26/04, 9:00
rafs
4 comentários:
Regras para postar comentários:
I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.
II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.
III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.
IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.
V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.
VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.
Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.
E venceu o Vettel, sem difusor e sem KERS.
ResponderExcluirCadê a desculpa esfarrapada, ex-grandes?
Em tempo: o futuro da F1 é esse Vettel. Pilota muito!
Maldade chamar as grandes de ex-grandes...
ResponderExcluirTalvez, em caso de as grandes não conseguirem nada esse ano, o primeiro passo para o reestabelecimento (1 ou 2 e's?) da hegemonia seja a contratação do Vettel...
O objetivo da FIA de equilibrar a disputa com essas alterações malucas de regulamento parece estar sendo alcançado...
passam as corridas e a Ferrari vai ficando pra trás
ResponderExcluirpra variar,barrichelo atras do Button
Vamos Brawn!
ResponderExcluir