sábado, 11 de abril de 2009

Esquenta - Vasco x Botafogo

Hoje, às 18:30, vascaínos e botafoguenses mais uma vez pintarão o Maracanã de preto e branco. O Vasco tenta confirmar a boa fase, e o Botafogo tenta antecipar o aguardado título. As semelhanças entre os dois times não residem apenas nas cores: ambos têm problemas no setor defensivo, e ambos contam com o poderio de seus respectivos trios ofensivos.

O Vasco não conta com o zagueiro Fernando, um dos principais líderes do time. Seu substituto será Leonardo. O meia Carlos Alberto não jogou os últimos três jogos, mas retorna à equipe. No último Vasco x Botafogo (4 x 1 Vasco, pela fase inicial da Taça Rio), o craque teve uma atuação fenomenal. Junto com Elton e Rodrigo Pimpão, Casalbé forma o trio ofensivo que pretende marcar os gols necessários para levar o Vasco ao fim do jejum de títulos, que já dura mais de seis anos.

No Botafogo, o único desfalque é o zagueiro Emerson. Leandro Guerreiro recua para a zaga, e deixa um lugar vago no meio-campo. Ney Franco faz mistério quanto a quem ocupará a vaga. Se for Thiaguinho, Batista tem chance de entrar na lateral esquerda, com Gabriel correndo por fora. Mas se Thiaguinho atuar como ala, Léo Silva pode ganhar uma oportunidade.

O Gigante da Colina deve ir a campo com: Tiago, Paulo Sérgio, Leonardo, Titi e Ramon; Amaral, Nilton, Jeferson e Carlos Alberto; Elton e Rodrigo Pimpão. O técnico cruzmaltino é Dorival Júnior.

Já o clube da Estrela Solitária deve ser escalado assim: Renan, Leandro Guerreiro, Juninho e Wellington; Alessandro, Fahel, Léo Silva (Batista ou Gabriel), Maicosuel e Thiaguinho; Reinaldo e Victor Simões. O técnico alvinegro é Ney Franco.

O árbitro será João Batista de Arruda, e ele será auxiliado por Claudio José de  Oliveira Soares e Ricardo Maurício Ferreira de Almeida. A transmissão do clássico se dará pelo PFC (pay-per-view), e pelas rádios Globo e Tupi. Ainda há ingressos à venda, nas bilheterias do Maracanã.

PC

10 comentários:

  1. Palpite do PC: Vasco passa nos pênaltis.

    ResponderExcluir
  2. to achando que o vasco passa também... palpite 2 a 1

    ResponderExcluir
  3. Botafogo nos penais.

    => Pq o sofrimento não pode parar...

    ResponderExcluir
  4. http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=28077&tid=5323326485506299094&start=1

    ResponderExcluir
  5. PCFilho disse...
    Palpite do PC: Vasco passa nos pênaltis.

    hehe referindo-se na terceira pessoa?! Assim você me assusta!

    ResponderExcluir
  6. O Vasco vive um momento um pouco melhor e tá jogando muito bem, o time tá bastante entrosado. Mas o Botafogo tem um esquema tático mais sólido, é a melhor defesa do campeonato (não sei se é a que menos tomou gols), e seu trio de frente, municiado em rapidíssimos contra-ataques, é perigosíssimo.
    Esse é um daqueles jogos que talvez a melhor escolha seria tirar um cara e coroa. Sendo um pouco redundante, não tenho palpite.

    ResponderExcluir
  7. Fogão jogou TUDO!!!
    4 x 0 sensacional, favoritíssimo ao título carioca!

    ResponderExcluir
  8. o time jogou muito
    mas essa torcida do botafogo é uma vergonha,engolida denovo

    o time nao merece a torcida que tem

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.