domingo, 26 de abril de 2009

Tudo igual no Maraca


Nada decidido no Campeonato Carioca: Fla e Bota empataram por 2 a 2 (placar bem recorrente nos últimos tempos) e deixam o campeonato em aberto para a partida derradeira domingo que vem.

Ao contrário do jogo anterior, desta vez foi o Botafogo quem entrou ligado no meio-campo. Com mais disposição, não deixava o Flamengo ficar muito tempo com a bola, mas também não criou chances claras. Até que, num ataque Rubro-Negro, Alessandro chegou junto de Juan. Ombro com ombro não é falta. Mas ombro nas costas é. E dentro da área, é pênalti! O próprio Juan cobrou e abriu o marcador.

O Glorioso passou por um período de turbulência, mas o Mais Querido não estava em seus melhores dias. Então o Bota teve chance de se recuperar e, numa cobrança de falta de Juninho, a bola passou pelo espaço deixado por Ibson, que virou de costas para a bola, e entrou sem chances para Bruno. Tudo igual no Mário Filho.

Mas a partida ainda não estava decidida. Com mais volume, o alvinegro partiu para cima, mas novamente não conseguiu criar boas chances. Numa das poucas que obteve, Reinaldo desviou cruzamento na área e virou o placar, no apagar das luzes do primeiro tempo.

Veio a etapa final e o ritmo estava acelerado. Mas, lá pela casa dos vinte minutos, Maicosuel e Reinaldo se machucaram. O atacante até tentou voltar, mas os dois tiveram que ser substituídos, e aí o jogo virou pelada. Sem seus dois destaques na partida, o Fogão perdeu a posse de bola no ataque e recuou. O Mengão tentou ir para cima, mas a falta de qualidade freava os ataques da equipe.

Aí entram os Deuses do Futebol: por algum motivo eles parecem não gostar de um zagueiro alvinegro em particular. E quando eles cismam com um jogador, tudo dá errado para ele. Williams ganhou uma bola na raça, entrou pelo lado direito e chutou cruzado. A bola bate no braço de Emerson, o do Bota, o mesmo que marcou contra o patrimônio e deu a Taça Rio para o Fla, e engana o goleiro Renan. Tudo igual novamente. Pobre zagueiro alvinegro... corre o risco de entrar para a História do clássico, mas não de uma forma muito positiva.

Superstição é coisa de botafoguense, mas confesso que estava um pouco confortável com a derrota. No último tri, em 2001, o Fla havia perdido o primeiro jogo contra o Vasco, e conseguiu o título com aquele gol antológico do Pet. Mas empate é mesmo melhor que a derrota, então vamos para o jogo final sem vantagem ou desvantagem.

Que vença o melhor. E que o melhor seja o Fla!

SRN

+++++++++++++++++++++++
Campeonato paulista: Deixaram o Timão chegar à final, agora já era. Ronaldinho + decisão = título!

+++++++++++++++++++++++
Campeonato Mineiro: Cruzeiro 5 a 0 no Galo? Pra que tem final? Dá logo o título pra Raposa!


+++++++++++++++++++++++
Os gols do clássico no Maracanã:


rafs