
Boston Celtics 118 x 115 Chicago Bulls
Celtics e Bulls fizeram outro jogo emocionante, mas emocionante mesmo! Dessa vez não teve tempo extra, mas o placar só foi decidido a poucos segundos do fim, com uma cesta de três de Ray Allen, que já havia convertido outra igual menos de um minuto antes. Allen foi o cestinha da equipe de Boston, com 30 pontos. O time verde ainda teve um double-double de Kendrick Perkins (16pts, 12rebs) e um triple-double de Rajon Rondo (19pts, 16assits, 12rebs). Mas o grande pontuador da partida foi Ben Gordon, do Chicago, com 42 pontos.
A série está empatada em 1-1.

San Antonio Spurs 105 x 84 Dallas Mavericks
Desta vez o San Antonio resolveu não dar mole, e venceu bem o Dallas, que não teve chances no jogo. Tony Parker deu show, e marcou 38 pontos, sendo o cestinha dos Spurs e da partida. Tim Duncan também foi destaque, com 13 pontos e 11 rebotes. Pelo lado dos Mavs, não houve grandes atuações; Jason Kidd foi o cestinha do time, com 16 pontos. Mas a excursão do Dallas em San Antonio foi bem produtiva, já que conseguiram uma boa vitória no primeiro jogo.
A série está empatada em 1-1.

Cleveland Cavaliers 94 x 82 Detroit Pistons
Se os Cavs foram praticamente invencíveis jogando em casa na temporada regular, vão mostrando também nos playoffs que vai ser difícil batê-los em Cleveland. Azar dos Pistons, que amargam sua segunda derrota e vão para os jogos em casa pressionados. Preciso dizer quem foi o destaque da partida? Sempre ele, LeBron James. Foi o cestinha do jogo, com 29 pontos, e ainda completou seu double-double com 13 rebotes. E os Cavs ainda tiveram Mo Williams e Delonte West marcando 21 e 20 pontos respectivamente. Pelo lado do apático Detroit, Richard Hamilton marcou 17 pontos.
Os Cavs lideram a série por 2-0.

Portland Trail Blazers 107 x 103 Houston Rockets
Jogo muito disputado, e com emoção até o final. As duas equipes mantiveram o placar igual durante quase toda a partida, até que, a quatro minutos do fim, os Rockets dormiram em quadra, cometeram muitos erros, e o Portland abriu a vantagem que garantiria a vitória. No desespero de tentar pelo menos o tempo extra, Aaron Brooks, cestinha do Houston com 23 pontos, acertou quatro arremessos seguidos, sendo três de 3 pontos, nos últimos 30 segundos! Mas com show de Brandon Roy, maior pontuador do jogo (42 pontos), e de LaMarcus Aldridge (27pts, 12 rebs), os Desbravadores garantiram o empate da série, mostrando que estão muito vivos nesses playoffs. Go, Blazers!!
A série está empatada em 1-1.

Los Angeles Lakers 113 x 100 Utah Jazz
Mais uma vitória tranquila do time de LA, que abriu boa vantagem logo no primeiro quarto, e só administrou no restante da partida. Kobe Bryant (claro!) foi o destaque dos Lakers, marcando 26 pontos. Pelo time de Utah, Deron Williams marcou 35 pontos e foi o cestinha da partida; Carlos Boozer conseguiu um double-double, com 20 pontos e 10 rebotes. Os Lakers cumpriram bem seu papel em Los Angeles, e agora os Jazz vão ter que correr atrás do prejuízo em casa.
Os Lakers lideram a série por 2-0.

Orlando Magic 96 x 87 Phladelphia 76ers
Assim como na primeira partida, Magic e Sixers fizeram um jogo muito disputado. Desta vez, venceu quem soube aproveitar o seu melhor momento para disparar no placar. No segundo quarto, o Orlando conseguiu abrir uma distância razoável, e a manteve durante o restante do certame, empatando o confronto. Mas o time da Philadelphia conseguiu roubar um pontinho precioso jogando fora de casa. O grande pontuador da partida foi Andre Miller, dos Sixers, com 30 pontos. Pelo time do Orlando, o cestinha foi Courtney Lee, com 24; Dwight Howard conseguiu um double-double, com 11 pontos e 10 rebotes.
A série está empatada em 1-1.

Atlanta Hawks 93 x 108 Miami Heat
O time de Miami conseguiu ontem uma ótima vitória jogando em Atlanta. Com muito mais consistência que o adversário, o Heat bateu os Hawks sem sustos, e empatou a série. Dwyane Wade (cestinha da partida com 33 pontos) e Daequan Cook mandando bem da linha dos três pontos, ficou complicado para o Atlanta, que teve dois jogadores com double-double (Josh Smith - 17pts, 10 rebs; Al Horford - 11pts, 11 rebs). O principal pontuador do time da casa foi Mike Bibby, com 18 pontos. O Atlanta perdeu um pontinho em casa que pode custar caro nessa série.
A série está empatada em 1-1.

Denver Nuggets 108 x 93 New Orleans Hornets
Parece até que foi cópia do jogo acima. Os Nuggets também venceram sem sustos, tendo total controle da partida o tempo todo. Numa bela apresentação de Chauncey Billups, cestinha com 31 pontos, o Denver teve mais 22 pontos de Carmelo Anthony, e Nenê bem nos rebotes (8 no total; ele ainda marcou 8 pontos). Pelo lado dos Hornets, quem se destacou foi David West, cestinha da equipe com 21 pontos, e completou seu double-double pegando 10 rebotes. Quem também alcançou dois dígitos em dois fundamentos foi Chris Paul, com 14 pontos e 13 assistências. Com a vantagem, parece que vou queimando a minha língua, ao apontar os Hornets como favoritos no confronto. Mas, como eu disse, os dois times são muito fortes e muito parelhos. E só tivemos jogos em Denver, vamos ver como os times vão se sair jogando em New Orleans.
Os Nuggets lideram a série por 2-0.
==========================
Hoje começa a terceira rodada dos playoffs, com os seguintes jogos:
- Em Chicago, os Bulls recebem os Celtics tentando voltar à frente na série;
- Em Dallas, os Spurs visitam os Mavericks de olho da revanche do primeiro jogo;
- Em Utah, o Jazz recebe os Lakers tentando diminuir a diferença obtida pelo LA.
Amanhã teremos:
- Pistons x Cavaliers, em Detroit;
- 76ers x Magic, na Philadelphia;
- Rockets x Trail Blazers, em Houston.
Sábado, fechando a terceira rodada, temos:
- Hornets x Nuggets, em New Orleans;
- Heat x Hawks em Miami.
(A quarta rodada da primeira fase começa no próprio sábado.)
==========================
Derrick Rose, do Chicago Bulls, foi eleito o Novato do Ano. Nenhuma surpresa, ainda mais depois da sua atuação na primeira rodada dos playoffs.
Derrick Rose é sem dúvidas a revelação do ano.
ResponderExcluirO MVP é Lebron James, com Dwyane Wade correndo por fora.
Go, Cavs!!!
E os Celtics conseguiram o resultado em Chicago!!!
ResponderExcluirGo, Celtics!!!
LeBron DESTRUIU! Mas vamo que vamo Lakers!
ResponderExcluir