Estava assistindo tranquilo a um jogo da Copa do Mundo quando tocou o telefone. Amigo meu certamente não era, pois um amigo saberia que hora de futebol não é hora de telefonema (com as óbvias exceções, claro).
E não era mesmo um amigo, sequer um conhecido. A voz anunciou que estava realizando uma pesquisa com os sócios do Fluminense. Como era a Argentina que estava atacando mais, resolvi prestar atenção ao telefonema e diminuí o volume da TV.
Primeira pergunta: "o senhor é sócio por causa da sede do clube ou por causa do time de futebol?". Quase aumentei o volume da TV para responder, mas mantive a fidalguia: "por causa do time de futebol".
Em seguida, questionaram o meu nível de conhecimento acerca dos candidatos à presidência do Fluminense, nominalmente Ricardo Tenório, Alcides Antunes, Júlio Bueno, Peter Eduardo e Mauro Carneiro. Respondi que já havia lido ou ouvido as propostas de todos eles. Em seguida, perguntaram-me em que candidato eu votaria se a eleição fosse hoje. Minha resposta - nulo - provocou risadas do outro lado da linha. Só eu que não acho graça? Enfim...
Para finalizar o bizarro diálogo, escuto mais ou menos isso: "Você sabia que uma das propostas é profissionalizar a gestão do clube, além de lançar ações na bolsa, assim como fazem as grandes empresas, como Petrobras e Vale? Você seria favorável a essas medidas ou prefere a atual administração do clube?". Lembrei-me na hora de um diálogo que ouvi há algum tempo: "O que o senhor acha de completar 90 anos? Diante da opção...". Como o pensamento não seria compreendido, respondi com clareza: "Não prefiro nem um, nem outro".
A voz finalmente se despede. Aumento o volume da TV. Gol da Argentina...
**********
PS: o Lance noticia que Júlio Bueno teve seu nome incluído na lista do TCU por mau uso do dinheiro público, relativo à época em que presidiu o Inmetro, ficando assim impossibilitado de concorrer a cargo público nas eleições de outubro. Júlio Bueno afirmou que os dois processos estão prescritos, e que por isso pedirá a revisão da punição.
Comentários no Pavilhão Tricolor:
ResponderExcluir1 Quinta, 24 Junho 2010 11:43 Marcelo Corrêa
Júlio Bueno não deu nenhuma explicação? Apenas falou que estava prescrito? Ele deve uma explicação a todos, tricolores ou não, pois foi má aplicação de dinheiro público.
abraços
2 Quinta, 24 Junho 2010 15:02 Thiago Rachid
Tomara que me liguem.........
3 Quinta, 24 Junho 2010 23:35 Tricolor Padrão
Acho que esta ligação é da campanha do Julio Bueno. Ele quer fazer um IPO (abertura do capital de uma empresa no mercado acionário).
Ainda ninguém me ligou.
4 Sexta, 25 Junho 2010 08:59 Rogerio Schmidlin Guilhon Miranda
Se me ligarem no meio do jogo, com certeza eu não vou poder responder a pesquisa!
Quanto à ultima questão, é nitidamente uma questão tendenciosa, por que ser a favor de profissionalizar a gestão do clube é uma coisa, o lançamento de ações é outra completamente diferente e ser a favor ou não da atual gestão outra. Deveriam ser 3 perguntas distintas e não 3 envolvidas em uma só. Essa coisa de colocar em bolsa soa muito bem aos ouvidos alheios, mas a maioria das pessoas não tem noção do custo, da burocracia e da organização que isso implica!
pesquisa tendenciosa legal! daqui a pouco veremos o resultado dela nos jornais!
Saudações tricolores
Rumo ao tri!
5 Sexta, 25 Junho 2010 09:13 Marco Aquino
Poxa...
Nem em pesquisa do Fluminense eu participo..
Tô frustrado.
Mas ao menos o JB está mostrando profissionalismo, e tentando medir o seu eleitorado.
Eu voto nulo, por culpa do JB e do PS.
6 Sexta, 25 Junho 2010 09:21 Vinicius Ribeiro
Bizarro.
Isso que é usar o fato de ser apoiado pelo atual presidente.
Como algum outro candidato teria acesso aos telefones de todos os sócios?
7 Sexta, 25 Junho 2010 16:57 leo_20
Só faltava essa agora: ligar para os sócios informando as pretenções de um candidato !!! Vai que a Dilma copia....
OFF TOPIC: PARABÉNS à todos pelos "15 anos do gol de barriga"!
8 Sexta, 25 Junho 2010 20:33 Thiago Oliveira
meu Deus!!para os que entendem do assunto a idéia é no mínimo uma piada!!! A complexidade da transnformação de uma associação para uma s/a aberta é tão grande, ainda mais se falando de um clube carioca nas condições em que tragicamente nos encontramos.
Aí está, um exemplo da falta de profissionalismo na gestão, que tanto o pavi fala!
E olha que ele é apenas um candidato, imagine isso lá dentro, administrando noso patrimônio??
Só JOÃO DE DEUS mesmo para iluminar nosso FLU!