Amigos, neste domingo a Seleção Brasileira volta a campo pela Copa do Mundo, para enfrentar a Costa do Marfim, no Soccer City, em Johannesburg. Uma vitória simples garante matematicamente a classificação às oitavas-de-final.
Brasil e Costa do Marfim nunca se enfrentaram na história. O último jogo do escrete canarinho contra uma seleção africana foi no início do mês, diante da Tanzânia, no Estádio Benjamin Mpaka, em Dar es Salaam (vitória por 5 a 1). Na história, a Seleção Brasileira principal enfrentou equipes africanas em 26 jogos, tendo obtido 25 vitórias e 1 derrota (
clique aqui para ver o retrospecto completo).
Na primeira rodada do Grupo G, o Brasil venceu a Coréia do Norte, no Ellis Park, por magros 2 a 1, enquanto a Costa do Marfim empatou sem gols com Portugal, no Nelson Mandela Bay.
O embate será apitado pelo francês
Stéphane Lannoy. Ele foi o árbitro de
Holanda 2 x 0 Dinamarca na semana passada, com boa atuação. Lannoy será auxiliado por seus compatriotas
Eric Dansault e
Laurent Ugo.
Equipes prováveis:
Brasil: Júlio César; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano e Kaká; Robinho e Luís Fabiano. Técnico: Dunga.
Costa do Marfim: Barry; Demel, Kolo Touré, Zokora e Tiene; Yaya Touré, Eboué e Tioté; Gervinho, Drogba e Kalou. Técnico: Sven-Göran Eriksson.
Observações técnicas:
- os marfinenses mostraram excelente preparo físico no primeiro jogo. Os laranjas correram durante os 90 minutos, e terminaram o jogo inteirinhos, para desespero dos portugueses. Que nossos jogadores se preparem para correr muito!
- o lateral-direito Guy Demel anulou Cristiano Ronaldo, marcando-o com muito ímpeto. Acredito que Demel será o responsável pela marcação de Robinho, que tem se mostrado o atacante mais efetivo da Seleção.
- com o retorno confirmado de Didier Drogba, a Costa do Marfim deverá atuar com três atacantes: Gervinho pela direita, Drogba pelo centro, e Kalou pela esquerda. Os zagueiros brasileiros Lúcio e Juan precisam prestar atenção às tabelinhas entre Drogba e Kalou, entrosados por jogarem juntos no Chelsea.
- apesar da disposição tática ofensiva, a Costa do Marfim jogará na retranca, buscando os contra-ataques. Se já fez isso contra Portugal, não tenho dúvidas de que Eriksson repetirá a estratégia contra o Brasil.
Palpite? 1 a 0 pro Brasil, bem sofrido. Palpite você também, nos comentários! :)
PC
Outro detalhe é que empatando com o Brasil, Costa do Marfim só precisaria ganhar de dois gols de diferença da Coréia do Norte para classificar, então Costa do Marfim vai jogar na defesa.
ResponderExcluirOutra, se o Brasil empatar com a Costa do Marfim (e esta fazendo seu papel contra os coreanos) e Portugal ganhar de 2 gols de diferença da Coréia do Norte, o Brasil será obrigado a ganhar de Portugal (que neste cenário vai jogar na retranca).
Por isso, acho que a covardia do Dunga no jogo contra a Coréia pode custar caro e fazer a seleção correr riscos desnecessários.
[]'s
Mas se Portugal e Costa do Marfim tão achando que vão fazer 2 a 0 fácil na Coréia do Norte vão quebrar a cara. Especialmente Portugal me parece ofensivamente limitado e a retranca coreana é bem forte.
ResponderExcluir1 a 1!
ResponderExcluirComentários no Pavilhão Tricolor:
ResponderExcluir1 Sábado, 19 Junho 2010 18:18 Paulo Cezar da Costa Martins Filho
Meu palpite: Brasil 1 a 0, sofriiiido...
2 Domingo, 20 Junho 2010 07:50 Ricardo Filgueiras
A seleção brasileira joga pra ganhar de 2x1, 1x0 e 2x0.
Copa do Mundo são 7 jogos... se ganha os 7 de 1x0 campeão. Esse ano aposto final Brasil x Argentina... e como Argentina só ganha do Brasil na Argentina... Entao aposto no hexa.
Acabei de ler no Blog do Torcedor da Globo.com
http://globoesporte.globo.com/platb/joaomarcelo/
uma entrevista com o candidato a presidencia Alexandre Cony. Uma entrevista bastante interesante com um candidato sensato. Acho que seria uma boa aposta nesse ambiente conturbado que vive o Flu. Ou menos pior que outros candidatos.
Abraço e ST.
3 Segunda, 21 Junho 2010 13:28 Thiago Rachid
O Fluminense me faz sofrer, me irrita, me causa uma porrada de desconfortos...
Mas como é dificil viver sem o Fluminense...
4 Segunda, 21 Junho 2010 13:41 Eduardo Manfredo
A Vitória foi boa sobre uma seleção que nada mais é do que disposição. A qualidade técnica da Costa do Marfim é ridícula.
Aliás, essa Copa do Mundo, de todas que eu vi, é a pior em qualidade técnica. Dizem que a de 90 foi horrível mas eu não vi essa copa.
Por estas e outras, essa FRACA seleção Brasileira com esse treinador FRACO tem tudo para ser campeã com os pés nas costas. Mesmo tendo um time fraco, o Brasil é melhor que todos os outros.
5 Segunda, 21 Junho 2010 17:44 Alexandre N.
Anunciando um novo reforço para o Fluminense: André Lima foi contratado pelo Grêmio. Menos um perna de pau. Obrigado Grêmio!
6 Segunda, 21 Junho 2010 20:37 Marcos Barreto
André Lima no Grêmio?
Grande reforço.
Saudações tricolores