domingo, 12 de junho de 2011

Resenha: Corinthians 2 x 0 Tricolor


Amigos, a estreia de Abel Braga no comando do Fluminense seria um jogo complicado por definição: Corinthians no Pacaembu. Sem dúvida, um dos compromissos mais difíceis de todo o Campeonato Brasileiro: a derrota é um resultado normal. O placar de 2 a 0 foi construído ainda no primeiro tempo, com dois gols de Willian (aos 5, de cabeça, e aos 29, de pênalti). E o onze tricolor não teve forças para reagir no território do adversário.

O Fluminense não jogou mal: teve mais posse de bola, mais finalizações e mais escanteios. Em suma: o Tricolor teve mais futebol que o Corinthians. Porém, não se vence uma partida só com futebol: é preciso ter também sorte, fator fundamental que faltou ao Fluminense neste domingo. A lesão de Deco, ainda na primeira etapa, é um exemplo dessa falta de sorte: o camisa 20 tem sido o melhor do time, que sem ele não teve o mesmo rendimento.

O melhor em campo, ao lado do artilheiro Willian, foi o goleiro corintiano Júlio César, que realizou duas ou três defesas muito difíceis. E esta consagração do arqueiro rival é mais uma evidência de que a atuação do Fluminense não foi ruim.

No sábado, o Tricolor volta a atuar no Rio de Janeiro, recebendo o recém-promovido Bahia no Estádio Olímpico João Havelange. Neste compromisso, a vitória é o único resultado interessante, se o Fluminense quiser mesmo lutar pelo bicampeonato.

Nota final: mesmo não sendo tão escandalosa quanto a do ano passado, a arbitragem também teve sua parcela de contribuição na vitória do clube paulista. O árbitro Márcio Chagas da Silva ignorou pelo menos um pênalti claro para o Fluminense. Ano após ano, a situação se repete quando se trata de Corinthians... Até quando?

PC
(crônica publicada no PAVILHÃO TRICOLOR)

Ficha Técnica: Corinthians 2 x 0 Fluminense
Motivo: Campeonato Brasileiro
Local: Estádio do Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: Domingo, 12/6/2011, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Auxiliares: Júlio Cesar Rodrigues Santos (RS) e Marcelo Bertanha Barison (RS)
Renda/público: R$ 575.168,00 / 20.777 ( 18.400 pagantes )
Cartões amarelos: Danilo e Paulinho (COR); Leandro Euzébio, Souza e Rafael Moura (FLU)
Gols: Willian, 6'/1ºT (1-0); Willian (pênalti), 30'/1ºT (2-0)
SCCP: Julio César, Welder, Wallace, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Willian (Morais 42'/2ºT), Jorge Henrique (Ramírez 31'/2ºT) e Liedson (Emerson 20'/2ºT). Técnico: Tite.
FFC: Ricardo Berna; Gum, Edinho (Souza, intervalo) e Leandro Euzébio; Mariano, Valencia, Deco (Marquinho 37'/1ºT), Conca e Julio Cesar; Tartá (Rafael Moura 17'/2ºT) e Fred. Técnico: Abel Braga.

(colaboração de Alexandre Magno Barreto Berwanger)

12 comentários:

  1. O lance em que os dois defensores do Corinthians meteram a mão na bola com os braços abertos foi f...

    Mas é bem melhor perder não jogando tanto como no ano passado, quando demos banho de bola, fizemos dois gols e perdemos por 1 a 0 com gol de falta inventada.

    Gostei principalmente do segundo tempo, quando o Abel adiantou o posicionamento do time. Equipes técnicas como a nossa precisam jogar assim, no campo do adversário.

    Ouvi durante a semana que o Fred voltou voando da seleção. Voando de TAM, né? Tá muito mal o camisa 9. Rafael Moura deveria ser o titular desse time.

    ResponderExcluir
  2. Ramón, to na dúvida se o Fred voltou voando de TAM ou de Webjet.

    De Gol é que não foi...

    ResponderExcluir
  3. PC, concordo que o fred não esta jogando nada ha muito tempo e não merecia a convocação pra seleção, mas o conca, o mariano e o deco tbm não.....e deixar o souza no banco é brincadeira.

    ResponderExcluir
  4. pow pc não concordo contigo ao dizer q flu jogou melhor não.até pq um time q esta ganhando de 2x0 já no primeiro tempo,tende a correr menos..obvio q flu teria mais posse de bola.eu queria saber quem é os empresarios da dupla de zaga mais patetica do brasil gum e leandro euzebio.quero dar os parabéns a eles q são muito bom na arte de convencer...kkkkk

    ResponderExcluir
  5. Eduardo,

    A posse de bola é importante mesmo quando o time está vencendo. O Barcelona sempre tem mais posse de bola que os adversários, ganhando ou perdendo. :-)

    ResponderExcluir
  6. Marcelo, mais brincadeira que deixar o Souza no banco, só mesmo deixar o Rafael Moura no banco!

    ResponderExcluir
  7. PC, esse negocio de jaba no futebol não é exclusivo do FLU, mas deixar o souza e o rafael moura(mesmo não sendo craue no banco) é mta sacanagem mesmo. Espero que com a chegada do abel isso mude, mas vou ser sincero: Não acredito.

    ResponderExcluir
  8. O flu teve um falso domínio. Os caras fizeram 2a0 e voltaram pro segundo tempo recuados. Faltou ter pressão, atacar com mais vontade. Tiveram boas chances, o goleiro teve uma bela tarde, mas precisava atacar mais, mais velocidade. Era jogo pra matheus carvalho. Pobre he-man. É barrado e já entra sem ter muito o que fazer. Mal tocou na bola.

    Não dá esse 3-5-2 ai. Edinho começando a armar as jogadas foi sofrível. Coitado de quem escalou ele no cartolaFC.

    Gum é outra temeridade.

    O time ficou bom no segundo tempo. Um volante na proteção só.

    Souza e Conca na armação. Arruma alguém pro lugar do Deco. Mas este alguém não pode ser Marquinho.

    Marketing podia arrumar um jogo de despedida pro Deco.

    Tartá podia ir jogar na China!

    Abel vai ter muito trabalho.

    ResponderExcluir
  9. PC, vc esqueceu de citar uma palavra fundamental: competência. O Corinthians mereceu a vitória porque foi mais competente: marcou dois gols e tem um goleiro melhor, que está lá exatamente para isso, abraço!

    ResponderExcluir
  10. Hahhaha... "Ramón, to na dúvida se o Fred voltou voando de TAM ou de Webjet. De Gol é que não foi..."
    Piada infame!

    O Cavalieri é tão pior que o Berna assim? O Ricardo Mãos de Alface entregou o jogo.

    ResponderExcluir
  11. Esse goleirinho do Corinthians melhor que o Berna?

    Hoje o cara teve um dia bom e só. É muito fraco esse goleirinho. Não é à toa que o Corinnthians brigou tanto pelo Renan do Avaí:

    http://www.youtube.com/
    watch?v=60Q5TFgO3-U

    ResponderExcluir
  12. Calma senhores, poderia ser pior. Poderia ter ocorrido isso no jogo: http://bit.ly/SheikCorno

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.