quarta-feira, 8 de junho de 2011

Prazo vencido

Galinha chefe: - PRAZO!
Galinha funcionária #1: - Não importa.
Galinha funcionária #2: - Você vai adiar de novo.


Uma das medidas mais eficazes de administrações profissionais é a adoção de prazos para o cumprimento de metas e objetivos. Trabalhando com prazos, o sujeito se sente pressionado, e assim aumenta seu rendimento. Assim, qualquer discurso que fale em "profissionalização" automaticamente fala em "estabelecimento e cumprimento de prazos".

Há alguns meses, o treinador Muricy Ramalho saiu do Fluminense reclamando da estrutura do clube, e teve suas críticas respaldadas pelo próprio presidente Peter Siemsen. No dia seguinte, os dirigentes tricolores pareciam empenhados em finalmente melhorar a infra-estrutura do clube. A compra de um CT parecia ter se tornado uma prioridade.

O terreno do Banana Golf parecia a opção preferida, o negócio parecia fechado, mas por algum motivo melou. Acontece, reconheço que não é uma operação das mais simples.

Alguns dias depois, em entrevista à Rádio Brasil, o vice-presidente Ricardo Martins parecia mostrar que a Era Profissional finalmente chegara a Laranjeiras. Declarou ele: "Temos que ver o que é melhor para o clube. A montagem de uma nova estrutura é a grande prioridade desta diretoria. Mas temos que dar um passo de cada vez e o primeiro será a compra de um terreno. E acredito que nos próximos 60 dias isso já poderá estar acontecendo".

Isso foi no dia 5 de abril. Há pouco mais de sessenta dias, portanto.

O prazo venceu, e o terreno não só não foi comprado, como, aparentemente, não há sequer avanço na situação.

Só espero que não me venham com "ah, o Fluminense não precisa de CT, sempre fomos campeões em Laranjeiras, bicicleta ergométrica não ganha jogo"...

PC
(publicado no PAVILHÃO TRICOLOR)

5 comentários:

  1. Laranjeiras. Declarou ele: "Temos que ver o que é melhor para o clube. A montagem de uma nova estrutura é a grande prioridade desta diretoria. Mas temos que dar um passo de cada vez e o primeiro será a compra de um terreno. E acredito que nos próximos 60 dias isso já poderá estar acontecendo".


    PC, acho que vc tem algum problema de interpretação.......por favor leia e interprete o finalzinho do texto. "E acredito que nos proximos 60 dias PODERÁ JÁ ESTAR ACONTECENDO".

    Eu intepretei que ele não garantiu...ou estou errado?

    ResponderExcluir
  2. Marcelo, de fato "poderá estar acontecendo" é diferente de "vai acontecer".

    Mas me responda: passados os 60 dias, o que temos? Nada?

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. PC, se esta parado ou não, eu não posso afirmar, até porque isso não é uma operação simples e nem deve-se torna-la publica antes de efetivada. Para a torcida, parece mesmo estar parada, mas vc como tem acesso a informaçoes, bem que poderia se informar e com isenção torna-la publica para torcida.

    abs

    ResponderExcluir
  5. Marcelo,

    Eu não tenho acesso privilegiado a informações do Fluminense. Apenas eventualmente consigo alguma coisa (como no caso do contrato com a Globo, que mostrei aqui há algumas semanas).

    Porém, temos motivos para acreditar que o assunto CT não avançou nada nesses dois meses - afinal, nem notícias sobre possíveis terrenos nós temos. E esta atual diretoria já mostrou que adora se gabar de seus "feitos" - mesmo que seja apenas "consertar a roleta" ou "pintar a parede do parquinho".

    Vamos ver se sai algo nos próximos dias. Aposto que não.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.