terça-feira, 28 de junho de 2011

Sobre o adiamento das partidas do Brasileirão

Amigos, desta vez dona CBF se superou. A subserviência à TV, que escolhe horários esdrúxulos para as partidas, nós entendemos, afinal é a TV que está pagando o Campeonato. Mas estes recentes adiamentos de jogos são absolutamente inexplicáveis.

O Santos, que já teve duas partidas adiadas (Corinthians e América Mineiro) devido à sua participação na Copa Libertadores, ontem conseguiu adiar também sua partida contra o Fluminense. O motivo? Acreditem se quiserem: elevado número de jogadores convocados (!!!). Abaixo está a cópia do documento da CBF:


Opa, peraí! Por que em 2005 o Fluminense teve que jogar uma final de Copa do Brasil sem seus titulares Arouca e Diego Souza, convocados para a Seleção Sub-20?

OK, OK: são sete convocados (Elano, Neymar, Paulo Henrique Ganso, Danilo, Alex Sandro, Alan Patrick e Felipe Anderson). De fato, um grande prejuízo técnico para a equipe da Baixada Santista.

Mas... por que o mesmo Santos jogará contra Figueirense (29/06), América Mineiro (02/07), Palmeiras (09/07) e Atlético Mineiro (16/07), com os mesmos desfalques? Por que só o jogo contra o Fluminense (07/07) foi adiado?

Por que o Flamengo, com seis convocados (Fierro, Negueba, Galhardo, Diego Maurício, Cesar e Frauches), também não possui o direito de adiar seus jogos?

Por que o São Paulo, com cinco convocados (Lucas, Bruno Uvini, Casemiro, Henrique e Willian), também não possui o direito de adiar seus jogos?

Por que o Cruzeiro, com seus quatro convocados (Victorino, Gabriel, Dudu e Sebá), também não possui o direito de adiar seus jogos?

Por que o Internacional, com seus três convocados (Juan, Romário e Oscar), também não possui o direito de adiar seus jogos?

Por que o Botafogo, com seus três convocados (Loco Abreu, Arévalo Rios e Jefferson, todos titulares), também não possui o direito de adiar seus jogos?

Voltando aos adiamentos por causa da Copa Libertadores: por que o Santos teve esse privilégio em 2011, se o Fluminense não teve em 2008? (mesmo tendo jogado o primeiro jogo da final na altitude de Quito, quatro dias depois o Tricolor estava jogando contra o Botafogo pelo Brasileirão)

Atlético Paranaense (2005), São Paulo (2005 e 2006), Internacional (2006 e 2010), Grêmio (2007) e Cruzeiro (2009) também tiveram que jogar partidas do Brasileirão entre as finais da Copa Libertadores.

O torcedor que se planeja para viajar é mais um prejudicado, tendo que remarcar suas passagens e seus horários, sem ser indenizado pelos transtornos.

Além de todo o exposto acima, há mais um agravante: esses adiamentos dão uma vantagem técnica ao Santos, que joga sabendo os resultados dos outros clubes.

Se eu fosse dirigente do Fluminense, o time compareceria à Vila Belmiro no dia 7, e alegaria vitória por WO. Porque esse adiamento é ridículo e inaceitável.

Dona CBF: ou cancele este adiamento, ou paralise logo o Campeonato Brasileiro. Pare de fazer o torcedor brasileiro de palhaço!

PC
(com a colaboração de Bruno Vargas)

PS: o jogo Santos x Fluminense foi remarcado para o dia 24 de agosto. No domingo anterior, o Fluminense enfrenta o Vasco. E no domingo seguinte, o Botafogo. Semaninha boa, né? ¬¬

PPS: ano passado, o Corinthians, adversário do Fluminense na luta pelo título, teve adiado seu jogo contra o Vasco "para comemorar seu centenário" (privilégio que o próprio Fluminense não teve em 2002). Dois pesos, duas medidas? ¬¬

PPPS: uma vergonha a CBF não conseguir organizar um calendário que leve em conta a Copa América. Parece até que é um evento inesperado. ¬¬

20 comentários:

  1. Só não apóio a ideia do WO porque o clube seria excluído de todas as competições nacionais por sabe-se lá quantos anos. Mas escalar um time juvenil é possível. hehe

    ResponderExcluir
  2. cara, acho de uma malandragem filha da puta essa jogada.
    Na minha opinião adiou o contra o flu porque é o primeiro jogo da sequencia sem os convocados. Muricy ganha tempo pra treinar o time, entrosar os substitutos e ainda assim ter mais tempo pra tentar trazer um camisa 10.

    Puta sacanagem. O fluminense tem que fazer algo a respeito.

    Mas pelo lado bom, vamos ganhar deles com neymar, ganso e cia.

    Muricy já viu que esse brasileirão ele não leva. Tá apelando pras malandragens

    ResponderExcluir
  3. André, não to defendendo que o Flu não vá a campo, não. To defendendo que alegue vitória por WO, porque o Santos não terá comparecido.

    ResponderExcluir
  4. Também não é assim. Palmeiras x Santos, por exemplo, também será adiado. Naquele domingo o fraldinha do Santos vai fazer excursão no Playcenter.

    Se é pra adiar jogo por conta de convocações, que o Brasileirão TODO pare durante a Copa América. Isso é isonomia. Adiar jogos de um sim, outro não, e o que pior, ALGUNS JOGOS SIM E OUTROS NÃO, é canalhice.

    ResponderExcluir
  5. Mais um texto sublime do PC!

    Cara.. e ainda perguntam porque o torcedor brasileiro não torce mais para a Seleção e quando tem jogos desta, tem mais torcedores com camisas de clubes do que a camisa canarinho.

    CBF e Ricardo T-Cheira me dá nojo.
    E apoiaria um WO. Por mais que isso causasse graves consequencias.

    ST!

    ResponderExcluir
  6. Isso pq vcs ainda não pesaram o fator suspensões e cartões amarelos.
    Por exemplo: o adiamento do jogo Santos e Corinthians beneficiou o Corinthians indiretamente (pq diretamente atrapalhou pq jogará no futuro com o time do Santos completo). Já que alguns jogadores poderiam ter tomado cartoes amarelos e nao terem jogado contra do SPFC. Estariam pendurados para a próxima partida. O que fazer então? E se Liedson estivesse pendurado? Mudou o campeonato já esta história de adiamento.

    ResponderExcluir
  7. PC,
    a dona CBF a cada dia nos surpreende cada vez mais, também não acho justo esses adiamentos, mesmo entendendo que o numero de convocados é muito acima da média.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. PC,

    O Santos ainda está no prazo de pedir adiamento dos demais jogos (10 dias)

    E você sabe se os demais clubes pediram adiamento dos jogos?

    Porque se não pediram, não há do que reclamar.

    ResponderExcluir
  9. Aquino, pra mim há do que reclamar, sim.

    A CBF deveria ter recusado o pedido do Santos. Eu já acho o adiamento por causa da Libertadores injustificável.

    Adiamento por jogadores convocados, pior ainda.

    Se todos os clubes resolverem usar o precedente, vão paralisar o Campeonato...

    ResponderExcluir
  10. virou zona.


    o Fluminense podia pedir adiamento dos jogos quando o Fred voltar e tiver condições rs.

    ResponderExcluir
  11. O Fluminense tem que alegar que só pode jogar quando o Deco pode jogar, daí jogaremos uma vez a cada três meses.

    ResponderExcluir
  12. São Paulo e Flamengo já estudam pedir o adiamento dos seus jogos...

    Comentários no orkut.

    ResponderExcluir
  13. Impecável!

    Temos que bater o pé! Encaixar o jogo contra o Santos na Vila Belmiro (por mero capricho) no meio de 2 clássicos vai nos prejudicar. Há MUITO o que reclamar.

    Fora a falta de critério. Quase fomos rebaixados em 2008 por causa da Libertadores. O Santos tem folga até pra comemorar o título, o Corinthians pra comemorar centenário...

    Muda a sigla da CBF pra CPF e transfere a sede pra São Paulo logo, Ricardo "Filho da Puta" Teixeira.

    ResponderExcluir
  14. É a carioquização do brasileirão.
    Saudações hermanas!

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Acho que tá na hora de dar força ao Romário, que quer colocar o fdp do Ricardo Teixeira na cadeia. É corrupto e safado, esse Teixeira. Cana pra ele e todos os seus cúmplices! Força, Baixinho!

    ResponderExcluir
  17. Inaceitável !!! Um dia eu vou fazer um livro sobre o calendario do futebol brasileiro.

    ResponderExcluir
  18. Que tal um livro sobre as falcatruas da CBF e sua ganância em faturar com a Seleção em jogos de merda que não acrescentam nada. Aliás, acrescentam DINHEIRO para o órgão e, principalmente, para o BOLSO do velhaco RTeixeira e sua gang!!!!
    *
    Desculpem se baixo o nível, mas não é de hoje que todos nós aturamos esse senhor (antes era o AveCesarLange, que infelizmente se diz tricolor) e sempre prejudicando nosso clube, clubes do Rio e beneficiando os times de são paulo. Chega, basta! Se tivesse uma forma de entrar na justiça contra isso, eu toparia. Tá na hora de varrer as contas da CBF e dos bandidos que a dominam.

    Leandro Gomes

    ResponderExcluir
  19. Senhores,
    Conhecem aquela máxima que diz: "Quem bate esquece, quem apanha não esquece jamais."
    Já se esqueceram do ano passado?
    Quem foi que contra tudo e contra todos foi o campeão nacional?
    Quem foi que mijou no chopp daquele que seria o campeão de 2010 e queridinho da CBF?
    Resposta: FLUMINENSE.
    Se ano passado fizeram o que fizeram para nos prejudicar, imaginem esse ano!
    Ainda somos e seremos a espinha de peixe (sem trocadilhos...rsrsrs) atravessada na garganta de muita gente.
    Abre o olho FLUZÃO que a parada vai ser dura.

    STRI.

    ResponderExcluir
  20. Na copa do mundo o campeonato para....
    Por que não durante a copa américa?

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.