sábado, 18 de junho de 2011

Lothar Matthäus - uma nova estrela do poker

(por Rita Brito)

Actualmente, tanto o poker como o futebol são dois desportos que conquistam e cativam. São dois nomes que por si só despertam paixões e movem multidões. É certo que o futebol já vem de longa data e está num patamar mais carismático, mas o poker rapidamente se está a tornar num jogo de milhões e jogado por milhões. É já um fenómeno mundial e os seus seguidores e jogadores aumentam de dia para dia. Os jogadores são dos 7 aos 77 anos, e tanto os homens como as mulheres aderem em massa ao poker.

Mais ainda, é um jogo que é partilhado por todas as camadas sociais e não exclui ninguém. Ricos e pobres, desconhecidos e famosos... todos jogam. É comum já ver-se reportagens e entrevistas com famosos que jogam poker, que fazem disso um hobby e alguns que até se dedicam agora uma nova profissão. Corredores de F1, actores e até jogadores de futebol partilham hoje a mesma paixão.
A razão para o poker ser tão aliciante para os profissionais de outros desportos é porque lhes permite um certo nível de descontracção e divertimento. A sensação de jogar um jogo calmo e mental cativa. Para além disso, a possibilidade de apostar forte e ganhar bom dinheiro de certeza que também desempenha um papel importante.

Uma das figuras do futebol mundial a aderir recentemente ao poker é o conhecido Lothar Matthaus. O ex-internacional alemão deu uma entrevista a um site de poker alemão onde fala sobre a sua “nova paixão”.

Recentemente, Poker770 assinou com Lothar Matthäus. O alemão é agora seleccionador nacional da Bulgária e irá participar em eventos ao vivo, representando a Poker770. Na entrevista, o ex-jogador de 49 anos confessa que joga poker há muitos anos, pois era um passatempo já praticado durante os tempos livres de estágios e jogos. Ele confessa que a preferência em relação a Poker770 surge pelo facto de outros grandes jogadores do passado já pertencerem igualmente a Poker770 (Bernard Lama, Fabien Barthez, etc).

Afirma também que esta parceria em nada irá afectar o seu trabalho como seleccionador pois o poker é um hobby. No entanto, o alemão compromete-se a dedicar muito do seu tempo livre a Poker770. Matthäus é fã da vertente texas hold’em.

Para ele, a concentração, ambição e perseverança aprendidas no futebol são ferramentas úteis para o poker. Lothar Matthäus espera brevemente surgir em torneios de poker ao vivo.

Mas não é só o Poker 700 que tem vindo a conquistar desportistas famosos. Salas de poker como Everest Poker, PokerStars e Full Tilt podem orgulhar-se de terem nas suas salas figuras tão conhecidas como Giancarlo Fisichella, Jaime Alguersuari, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.