sábado, 18 de junho de 2011

Resenha: Tricolor 0 x 1 Bahia



Amigos, no Campeonato Brasileiro há certos jogos em que a vitória é obrigação para o clube que quer ser campeão. Quando se joga em casa contra uma equipe recém-promovida da Série B, é vencer ou vencer. Com todo o respeito que o Bahia merece, neste sábado o Fluminense tinha o dever de triunfar.

Para o leitor que ainda não entendeu a gravidade dessa derrota, faço a comparação: em toda a vitoriosa campanha de 2010, o Fluminense perdeu apenas duas partidas em casa. Em 2011, já acumulamos as mesmas duas derrotas, após somente três joguinhos no Rio de Janeiro. Os pontos são irrecuperáveis, e farão enorme diferença na tabela final de classificação.

O melhor em campo pelo Fluminense foi o goleiro Diego Cavalieri. E, convenhamos, isto já diz muito sobre a atuação do Tricolor. Quando o destaque é exatamente o arqueiro, é porque as coisas não estão bem. O gol sofrido no apagar das luzes foi uma dura e merecida punhalada no Fluminense.

Em sua distante caverna, o barbudo Profeta não quer papo. Ele sabe que passará a semana de cabeça inchada. E a enxaqueca do sábio homem só tem um remédio: uma estrepitosa vitória em Florianópolis, contra o Avaí, no domingo seguinte.

Fluminense, devolve o sorriso ao Profeta que tanto te ama!

PC


Ficha Técnica: Fluminense 0 x 1 Bahia

Motivo: Campeonato Brasileiro de 2011

Local: Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 18/06/2011, 18:30.

Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)

Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Emerson Augusto de Carvalho (SP)

Renda/Público: R$ 193.400,00 / 9.532 ( 6.827 pagantes )

Cartões Amarelos: Ciro e Gum (FLU); Carlos Alberto, Fahel e Titi (BAH)

Gol: Jobson, aos 47'/2°T (0-1).

FFC: Diego Cavalieri; Gum, Edinho e Márcio Rosário; Mariano, Valencia, Souza, Conca (Matheus Carvalho, 33'/2°T) e Carlinhos (Marquinho, intervalo); Ciro (Rafael Moura, 14'/2°T) e Fred. Técnico: Abel Braga.

ECB: Marcelo Lomba; Jancarlos (Marcos, 41'/2°T), Titi, Paulo Miranda e Ávine; Fahel, Marcone, Diones e Carlos Alberto (Lulinha, 27'/2°T); Souza (Júnior, 4'/1°T) e Jobson. Técnico: René Simões.

(colaboração de Alexandre Magno Barreto Berwanger)

8 comentários:

  1. Ridículo.

    Viva a Copa América!
    Voltaremos a ter 11 jogadores.

    ResponderExcluir
  2. O que faz a diferença no futebol atual é a capacidade de investimento, PC. Clubes com menor poder financeiro podem ficar décadas na Série A que um mais tradicional e com maior cota de TV acabará, naturalmente, ao voltar, suplantando. É elenco contra elenco, folha contra folha, CT contra CT. O resto é superstição, mística, etc, mas na hora H o que conta são os elementos objetivos.

    Lomba, Carlos Alberto, Jobson fizeram a diferença e Cavalieri evitou uma goleada.

    ResponderExcluir
  3. Viva a Copa América! Voltaremos a ter 11 jogadores. [2]

    Rafael, "Cavalieri evitou uma goleada" é um enorme exagero da sua parte. Os times criaram chances parecidas. O Bahia veio para empatar e num contra-ataque conseguiu a vitória. Assim que o Bahia fizesse 1 a 0, eu e você sabemos que iriam colocar os onze atrás da linha da bola, para garantir o resultado.

    No mais, concordo que o orçamento sempre faz a diferença. Por isso mesmo, acho que o Santa Cruz tem mais chances que o Grêmio Barueri de estar na Série A daqui a 20 anos. Da mesma forma, jogando em casa os clubes do G12 têm obrigação, sim, de vencer os outros clubes. Inclusive o Bahia.

    ResponderExcluir
  4. O Flu jogou bem recuado, PC: http://globoesporte.globo.com/platb/olhotatico/2011/06/18/fluminense-0x1-bahia-o-desastre-tatico-do-campeao-brasileiro/

    A diferença de orçamento (60M) só é gigantesca em relação aos que torram 100/200 milhões ano.

    ResponderExcluir
  5. O Bahia joga com 3 volantes e 2 zagueiros. O Flu joga com 3 zagueiros e um volante.

    O Flu não jogou recuado coisíssima nenhuma. Quem jogou recuado foi o Bahia, que se aproveitou da grande quantidade de passes errados do Tricolor.

    ResponderExcluir
  6. O time do Bahia mesmo jogando melhor ficou fazendo cera para o tempo passar, o juíz deu os acrécimos para compensar e os putos meteram o gol nos acrécimos. Como faz?

    ResponderExcluir
  7. Montanha, muito bem observado! hehe os acréscimos acabaram beneficiando o infrator. Acontece...

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.