sábado, 4 de junho de 2011

Resenha: Tricolor 2 x 1 Cruzeiro


Na chuvosa noite de sábado no Rio de Janeiro, o Cruzeiro capitulou diante do Fluminense, no confronto dos atuais campeão e vice do Brasileirão. A partida, como era de se esperar, foi muito disputada, dada a alta qualidade das duas equipes. As atuações de três jogadores fizeram a diferença a favor do Tricolor: Rafael Moura, Deco e Valencia.

Comecemos com Rafael Moura: o He-Man continua em grande fase. Não parece - e não é - aquele centroavante desengonçado que jogou no Fluminense anos atrás. Melhorou muito, e hoje é um dos atacantes mais decisivos do futebol brasileiro. Seus dois gols neste sábado são a prova concreta de seu atual poder de fogo.

Agora, examinemos Deco, o gajo da camisa 20. Sua assistência para o primeiro gol do Fluminense neste sábado é a demonstração física de sua técnica: uma cobrança de falta tão precisa que parece ter sido executada com a mão. Rafael Moura agradece.

Deixei para o final o melhor em campo: Valencia. O colombiano tinha a difícil tarefa de parar o argentino Montillo, um dos grandes meias do futebol brasileiro hoje. A missão foi cumprida com êxito total: o cruzeirense não conseguiu se livrar de sua marcação implacável. Durante os noventa minutos, Valencia foi irretocável na defesa. Mas o colombiano não fez só isso.

Quando o placar dizia 1 a 1, e o torcedor pó-de-arroz já franzia a testa de preocupação, Valencia foi à frente, e encontrou um passe perfeito, deixando Rafael Moura de frente para os arcos. O segundo gol do Fluminense - o gol da vitória do Fluminense - teve a participação decisiva de Valencia.

O baixo público presente ao Engenhão (6.674) é reflexo de dois fatores: a chuva que desceu sobre a Cidade Maravilhosa, e o alto preço dos ingressos. Ainda bem que, mesmo diante de tão poucas testemunhas, o Fluminense segurou os importantes três pontos. Podemos continuar sonhando com o bicampeonato.

PC
(crônica publicada no PAVILHÃO TRICOLOR)


Ficha Técnica: Fluminense 2 x 1 Cruzeiro
Motivo: Campeonato Brasileiro de 2011.
Local: Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro.
Data/hora: 04/06/2011 - 18h30 (de Brasília).
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO).
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Fábio Pereira (TO).
Renda e público: R$ 131.365,00 / 6.674 ( 4.530 pagantes )
Cartões amarelos: Mariano e Leandro Euzébio (FFC).
Gols: Rafael Moura, 46'/1ºT (1-0), Anselmo Ramon, 21'/2ºT (1-1) e Rafael Moura 26'/2ºT (2-1)
FFC: Ricardo Berna; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Julio Cesar; Edinho, Valencia, Deco e Conca (Souza, 46'/2ºT); Rodriguinho (Araújo, 18'/2ºT) e Rafael Moura (Marquinho, 44'/2ºT). Técnico: Leomir de Souza.
CEC: Rafael, Vitor (Pablo, 13'/2ºT), Victorino, Gil e Everton (Anselmo Ramon, intervalo); Leandro Guerreiro, Marquinhos Paraná, Montillo e Gilberto; Thiago Ribeiro (Brandão, intervalo) e Wallyson. Técnico: Cuca.
Obs.: Em uma noite chuvosa e fria, o Fluminense, sem Fred, que atuou neste dia pela Seleção Brasileira contra a Seleção da Holanda em jogo que começou duas horas antes, teve uma vitória bastante convincente pelo bom futebol apresentado no embate entre o campeão brasileiro e o vice do ano passado, tendo o substituto de Fred marcado os dois gols do Tricolor. Leomir, ex-jogador do clube e auxiliar do futuro técnico Abel Braga, dirigiu o time nesta partida.

Colaborou Alexandre Magno Barreto Berwanger.

6 comentários:

  1. Durante o jogo da seleção, meu irmão flamenguista, que falava que Thiago Neves é ruim e que disse que o Fred é muito ruim, diz: "O Rafael Moura é muito ruim.". Algumas horas depois, Rafael Moura faz dois e Flu vence.

    ResponderExcluir
  2. Enquanto Fred pega ritmo de jogo no Fluminense B, time titular vence o Cruzeiro no Engenhão.

    ResponderExcluir
  3. Agora o Thiago Neves é bom de acordo com seu irmão, né Montanha?

    Estranho esse fenômeno...do dia pra noite uma porrada de conhecidos deixou de chamar o TN de perna-de-pau pra chamá-lo de super-craque...um dia hei de entender.

    3 pontos importantes. É ótimo vencer um time da qualidade do Cruzeiro. Dá moral! Agora é a estréia do Abelão contra o Corinthians no Pacaembu. Não sei por que, mas sempre que enfrentamos este adversário neste local, começo a conferir a todo instante se minha carteira está no bolso...

    ResponderExcluir
  4. Meu irmão falo que TN resolveria o jogo hoje..rs.

    Os flameneguistas desdenham de quem eles querem no time deles..rs.

    Agora eu digo, bebi, bebi para caral***,

    ResponderExcluir
  5. Entra ano e sai ano, e o Flu não perde a mania de levar sufoco no finzinho, nem a mania de fazer 1 x 0 e recuar.

    O jogo foi equilibrado, e o gol do Cruzeiro saiu de uma perda de bola nossa.

    Deco em clara subida de forma(técnica ele tem de sobra), Conca nem por isso.

    Valencia varreu tudo na meiuca e ainda deu um passe magistral para o 2º gol.

    Eusébio fora de forma, e a cada bola cruzada na nossa área é um ai jesus, pois Berna nem sai nem fica, vice-versa e muito pelo contrário.

    Precisávamos com urgencia era de um "velocista" para puxar contrataque, porque lançadores temos Deco e Conca, 2 craques que colocam qualquer um na cara do gol.

    Falta alguém lá na frente para receber o lançamento e ir isolado na cara do goleiro, ou cruzar para o centroavante cabecear.

    No mais, 2 vitórias em 3 jogos é um bom começo, e ST.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.