terça-feira, 14 de junho de 2011

Contra a violência nos estádios do Rio de Janeiro

Amigos, nesta segunda-feira o futebol carioca deu um passo importantíssimo e necessário. O Termo de Ajustamento de Conduta assinado pelas torcidas organizadas é a medida mais significativa até hoje na luta pela pacificação dos estádios cariocas.

O frequentador assíduo dos campos de futebol no Rio de Janeiro certamente já presenciou algumas situações de violência - ou, pior ainda, já foi vítima delas. O que era para ser diversão acaba se tornando problema, por causa de criminosos idiotas e imbecis que se escondem entre as pessoas de bem.

A partir de agora, as autoridades precisam fazer valer o acordo: as punições são severas e devem ser cumpridas a qualquer custo. Senão, virá a impunidade, que só pioraria a já lamentável situação.

As lideranças das torcidas organizadas também precisam ter pulso forte, para se adequar às novas regras e para expulsar os maus elementos.

Nós temos o direito de ir aos jogos sem preocupação com a estúpida violência - e isso inclui os clássicos, que devem ser disputados com bravura em campo, e somente em campo. Ao torcedor, cabe o papel de incentivar e vaiar, aplaudir e criticar, sorrir e chorar, cantar e urrar. E só.

PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.