Foto: Miguel Schincariol (LANCE!Press). |
Nossa única boa lembrança do triste domingo em Santos será o belo gol do menino Robert, dezenove anos recém-completados. Infelizmente, o jogo já estava definido, com os três gols dos anfitriões. Mas Robert mostrou muita categoria, e acertou um chute de rara precisão, de fora da área. Talento em potencial, o rapaz possui de sobra, como demonstrou durante seus anos nas categorias de base. Que nos próximos anos consiga se tornar o craque que pode ser.
Vale lembrar que ainda não estamos de férias no Campeonato Brasileiro: o risco de rebaixamento, embora pequeno, ainda existe, devido à péssima campanha do segundo turno (uma vitória, um empate e oito derrotas - a pior dentre os vinte clubes). Felizmente, temos a gordura acumulada na boa campanha do primeiro turno (dez vitórias, três empates e seis derrotas - a quarta melhor dentre os vinte times). Mas, repito, ainda não acabou: precisamos de pelo menos três vitórias nos nove jogos restantes, para enfim respirarmos aliviados.
Na semifinal da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, faremos o primeiro jogo no Maracanã, na quarta-feira 21, e a volta no Allianz Parque, em São Paulo, na quarta-feira 28. Com o critério de desempate do gol fora de casa valendo, eu particularmente prefiro esta ordem: jogar a primeira em casa, e a segunda fora. (Em 2012, escrevi sobre isso e compilei estatísticas interessantes. Para quem se interessar, vide meu post Decidir em casa é mesmo melhor?).
Agora, teremos dez dias de intervalo, para a realização dos primeiros jogos das eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 (até que enfim, a CBF conseguiu parar o Campeonato para os jogos da Seleção!). Que o período de treinos seja bem aproveitado pelo técnico Eduardo Baptista. Teremos, se tudo der certo, treze jogos até dezembro: nove pelo Campeonato Brasileiro (seis no Maracanã e três longe do Rio), e quatro pela Copa do Brasil (os dois da semifinal e, se tudo der certo, os dois da decisão). Dois meses e treze jogos que definirão como a história de 2015 será escrita, nas enciclopédias e nos dicionários tricolores. Pés à obra, pessoal!
Pois é...e que mole do Cavalieri.
ResponderExcluirO bom é que o Flu fez gol e tirou SG da defesa do Santos no Cartola rs.
É, quem apostou na defesa do Santos deve ter ficado chateado com o gol do Robert. Rsrsrs.
Excluir