Após os dez dias de pausa no Campeonato Brasileiro, o Fluminense obteve uma vitória sobre o São Paulo e uma derrota para o Cruzeiro, ambas com o placar de 2 a 0. A pontuação acumulada até aqui coloca o clube tricolor ali no meio da tabela de classificação, com chances remotas de terminar entre os quatro primeiros, e também chances remotas de terminar entre os quatro últimos. Nas sete rodadas finais, portanto, jogaremos apenas para cumprir a tabela, apenas pela honra.
O time do Fluminense já começa a ter a cara de seu novo comandante, o técnico Eduardo Baptista. O onze tricolor joga mais compacto, com os atletas mais próximos e mais solidários uns aos outros. O time organizado em campo me dá esperança de que os dias de glória voltem a Laranjeiras.
Preciso destacar o gol de Marcos Júnior contra o São Paulo na noite da quarta-feira 14, no Maracanã: que golaço, amigos, que golaço! Uma obra de arte em dois atos: o corte para o meio e o chute no ângulo de Rogério Ceni. O lance está, desde já, nas galerias e nas enciclopédias tricolores.
Já estaríamos de férias, se não fosse a Copa do Brasil. Nesta quarta-feira 21, começa a semifinal contra o Palmeiras, com o jogo no Maracanã. De acordo com toda a mídia especializada, somos, dos quatro semifinalistas, o azarão, o que corre por fora. Não me importo: também éramos o azarão em 1970, e a taça daquele Campeonato Brasileiro repousa até hoje, sorridente, na rua Álvaro Chaves.
Vamos lutar por mais essa taça. Maracanã, aí vamos nós!
PCFilho
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Regras para postar comentários:
I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.
II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.
III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.
IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.
V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.
VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.
Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.