Nesta sexta-feira, dia 25 de março, às 21:45, horário de Brasília, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, as seleções principais de Brasil e Uruguai se enfrentam em partida válida pela 5ª rodada das eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2018. O jogo entre Brasil e Uruguai será transmitido ao vivo para todo o Brasil pela TV Globo e pelo canal de TV por assinatura Sportv.
A Seleção Brasileira está com 7 pontos ganhos em 4 jogos disputados até aqui nas eliminatórias (campanha de 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota, 7 gols-pró e 4 gols-contra). Já o Uruguai tem 9 pontos ganhos em 4 partidas disputadas (campanha de 3 vitórias e 1 derrota, 9 gols-pró e 2 gols-contra).
Ao longo de quase 100 anos de história, as seleções de Brasil e Uruguai já se enfrentaram 73 vezes, com 34 vitórias brasileiras, 19 empates e 20 triunfos uruguaios, 129 gols do Brasil e 94 gols do Uruguai. O primeiro jogo foi no dia 12/07/1916, uma vitória do Uruguai por 2 a 1, no Estádio do Gimnasia y Esgrima, em Buenos Aires. O último duelo se deu no dia 26/06/2013, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela semifinal da Copa das Confederações. Na ocasião,
o Brasil venceu por 2 a 1, gols de
Fred e
Paulinho, com
Cavani marcando para o Uruguai.
A lista com todos os resultados da história do confronto pode ser conferida no meu post
História - Brasil x Uruguai. Como se vê na lista, a Seleção Brasileira não perde para o Uruguai há quase 15 anos. A última vitória da Celeste sobre o Brasil aconteceu no dia 01/07/2001: 1 a 0 no Estádio Centenário, em Montevideo. Desde então, aconteceram mais 7 partidas, com 3 vitórias brasileiras e 4 empates.
A Seleção Brasileira também defende outro impressionante tabu: jamais perdeu uma partida de eliminatórias da Copa do Mundo jogando em casa. Em 47 jogos até hoje, foram 36 vitórias da Seleção e 11 empates.
Todos os 44.739 ingressos colocados à venda foram adquiridos antecipadamente, de modo que a Arena Pernambuco estará lotada para o duelo da Seleção Brasileira contra o Uruguai, nesta Sexta-Feira Santa.
PCFilho
A realidade cruel PC é que a seleção, a outrora mais temida por qualquer adversário, tornou-se um time normal, vulgar, comum, que joga na retranca tipo time pequeno quando joga fora de casa. Uma equipe banal, sem brilho, sem arte, sem personalidade.
ResponderExcluirMiranda e David Luiz, assim como a maioria dos que hoje vestem e desonram a outrora temida camisa amarela, nem sequer fariam parte de qualquer lista de convocados até 2006, basta ver a lista de convocados até a este ano. Não é incrível que o horroroso Vampeta seria titular indiscutível no meio-campo desta seleção?
Nem alguns destacados brasileiros quiseram jogar na seleção, preferindo naturalizarem-se europeus e a lista de nomes é enorme, a começar por Deco, Marcos Sena, Diego Costa, Pepe...e quando o melhor treinador do mundo nos últimos 5 anos, o espanhol Guardiola literalmente se ofereceu para treinar a seleção... foi recusado...
Podem dizer que Mourinho, Van Gaal, Cruyff e etc são arrogantes, mas são estudiosos do futebol, estão sempre à procura de aprender algo novo, enquanto Dunga como treinador não vai passar daquilo, não sabe mais que aquilo e não tem capacidade para aprender muito mais.
Não consigo enxergar nem ele nem nenhum treinador brasileiro (talvez exceção a Roger do Grêmio) apresentarem padrão e tática de jogo que façam do futebol brasileiro competitivo e artístico nos próximos tempos.
Neste momento, a estrela do time é Neymar que geralmente é forte com os fracos ( Japão, EUA e etc ) e fraco com os fortes.
E sendo o dono do time, tendo carta branca pra fazer o que quiser ( nem Pelé, Rivelino ou Zico tiveram este estatuto), muitas vezes atrapalha o coletivo perdendo bolas e gerando contrataques, como ontem. E pelos vistos, vai continuar fazendo porque ninguém vai lhe puxar as orelhas e a imprensa amiga vai sempre destacar qualquer merdinha boa que ele fizer, mesmo que jogue mal e porcamente durante 89 minutos...
Neste momento, infelizmente, somos apenas mais uma equipe comum, igual a Colombias, Chiles e Méxicos, e vamos rezar para que esta geração que ficou na história pelos piores, lamentáveis, humilhantes e impensáveis motivos, o 7x1, também não fique na história como a única geração que não participou de uma Copa.
PC, este rapaz HOJE era titular indiscutível em qualquer seleção ou time do planeta, e tive o privilégio de ve-lo jogar várias vezes na seleção e com a camisa tricolor:-)
ResponderExcluirEle tem a resposta definitiva para os muitos que duvidam se jogadores do passado jogariam no futebol de hoje.
Veja o vídeo no link abaixo:
https://youtu.be/-sTRZAY_wos