domingo, 20 de março de 2016

Fla-Flu - Transmissão ao vivo (20/03/2016)


Neste domingo, dia 20 de março, às 16:00, horário de Brasília, no Estádio Municipal do Pacaembu, em São Paulo, Flamengo e Fluminense se enfrentam em partida válida pela segunda rodada da Taça Guanabara, a segunda fase do Campeonato Carioca de 2016. O Fla-Flu terá transmissão ao vivo pela TV Globo para Rio de Janeiro, Espírito Santo, Sergipe, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí, Maranhão, Tocantins, Pará, Amazonas, Rondônia, Acre, Roraima, Amapá e Distrito Federal; pela TV Bandeirantes para Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Pernambuco, Bahia, Alagoas, Rio Grande do Norte, Paraíba, Sergipe, Maranhão, Piauí, Pará, Amazonas, Rondônia, Roraima, Amapá, Acre e Tocantins; e pelo canal pay-per-view Premiere para os assinantes de todo o Brasil.

Ao longo da história, o maior clássico do futebol brasileiro já foi disputado 392 vezes. Houve 124 vitórias tricolores, 125 empates e 143 vitórias rubro-negras, 527 gols do Fluminense e 580 do Flamengo. O primeiro duelo da história se deu no dia 07/07/1912, quando o Fluminense venceu o Flamengo por 3 a 2, no Estádio de Laranjeiras, no Rio de Janeiro. O confronto mais recente aconteceu em 21/02/2016, quando o Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 1, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A lista com os resultados de todos os 392 Fla-Flus já realizados pode ser conferida no meu post História - Fluminense x Flamengo.

Este será o segundo Fla-Flu realizado no Pacaembu. O primeiro confronto entre Flamengo e Fluminense no estádio paulista aconteceu no dia 12/03/1942, válido pelo Torneio Quinela de Ouro, competição de pré-temporada naquele ano. Na ocasião, os dois times atuaram mal, e houve empate em 0 a 0.

Na primeira rodada desta Taça Guanabara, o Flamengo venceu o Madureira por 1 a 0. Já o Fluminense estreou na competição empatando com o Botafogo em 1 a 1, com um gol salvador de Gum, de cabeça, aos 47 minutos do segundo tempo.

PCFilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.