terça-feira, 29 de março de 2016

Paraguai x Brasil ao vivo (29/03/2016)



Nesta terça-feira, dia 29 de março, às 21:45, horário de Brasília, no Estádio Defensores del Chaco, em Asunción, capital do Paraguai, as seleções de Paraguai e Brasil se enfrentam em partida válida pela 6ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018. O jogo terá transmissão ao vivo para o Brasil pela TV Globo e pelo canal de TV por assinatura Sportv.

As seleções de Brasil e Paraguai cumprem campanhas iguais nas Eliminatórias da América do Sul até aqui: 8 pontos ganhos em 5 partidas disputadas (2 vitórias, 2 empates e 1 derrota). A Seleção Brasileira está em 3º lugar na tabela de classificação, com saldo positivo de 3 gols (9 gols-pró e 6 gols-contra), e o Paraguai em 4º, com saldo positivo de 1 gol (5 gols-pró e 4 gols-contra).

O Estádio Defensores del Chaco, localizado no bairro de Puerto Sajonia, tem capacidade de cerca de 42.000 pessoas, e estará completamente lotado para o duelo entre as seleções de Paraguai e Brasil. O nome do estádio é uma homenagem aos soldados que lutaram na Guerra do Chaco, disputada entre o Paraguai e a Bolívia, entre 1932 e 1935.

Ao longo da história, já houve 77 partidas entre as seleções principais de futebol de Brasil e Paraguai, com 46 vitórias brasileiras, 20 empates e 11 triunfos paraguaios, 168 gols do Brasil e 64 gols do Paraguai. O retrospecto com todos os resultados do confronto pode ser conferido no meu post História - Brasil x Paraguai.

O primeiro jogo da história do confronto aconteceu no dia 12/10/1921, pelo Sul-Americano daquele ano, com vitória do Brasil por 3 a 0, no Campo do Barracas, em Buenos Aires, capital da Argentina. O último duelo entre as seleções de Paraguai e Brasil se deu no dia 27/06/2015, pelas quartas-de-final da Copa América do ano passado. Após empate em 1 a 1, o Paraguai se classificou na disputa de pênaltis, vencendo por 4 a 3, no Estádio Alcaldesa Ester Roa Rebolledo, em Concepción, no Chile.

PCFilho

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. PC, pode pegar o meu comentário no post Brasil-Uruguai e colar neste, não muda uma vírgula...infelizmente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dunga deu muita sorte. A Seleção poderia ter perdido esses dois jogos. Os empates foram presentes caídos do céu...

      Excluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.