domingo, 13 de março de 2016

Fluminense x Botafogo - Transmissão ao vivo (13/03/2016)


Neste domingo, dia 13 de março, às 18:30, horário de Brasília, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, Fluminense e Botafogo se enfrentam em partida válida pela primeira rodada da Taça Guanabara, a segunda fase do Campeonato Carioca de 2016. O clássico será transmitido ao vivo na televisão somente pelo canal pay-per-view Premiere, para os assinantes de todo o Brasil.

O Clássico Vovô é o mais tradicional do futebol brasileiro. O duelo já foi disputado 357 vezes ao longo da história, com 134 vitórias do Fluminense, 106 empates e 117 vitórias do Botafogo, 567 gols tricolores e 515 gols alvinegros. A lista com todos os resultados da história do confronto pode ser conferida no meu post História - Fluminense x Botafogo.

Na imagem que ilustra este post, estão Pedro Amorim (com a camisa branca do Fluminense) e Heleno de Freitas (com a camisa alvinegra do Botafogo), dois ídolos dos rivais cariocas. A foto foi tirada no Estádio de Laranjeiras, no ano de 1947. No ano anterior, o Fluminense de Pedro Amorim vencera a decisão do Campeonato Carioca, contra o Botafogo de Heleno (já contei a história da decisão de 1946 aqui).

PCFilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.