segunda-feira, 20 de março de 2017

Ficha Técnica: Ferroviária 1 x 0 Corinthians

Foto: Thiago Calil (Estadão Conteúdo).

19/03/2017 - Ferroviária 1 x 0 Corinthians - Fonte Luminosa (Araraquara)
Motivo: Campeonato Paulista 2017, 1ª fase, 9ª rodada.
Público: 7.572 pagantes.
Renda: R$ 350.270,00.
Árbitro: Raphael Claus (SP).
Auxiliares: Bruno Salgado Rizo (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP).
Ferroviária: Tadeu; Jonathan Bocão, Patrick, Leandro Amaro e William Cordeiro; Luan, Renato Xavier (Rafael Castro), Kelvy e Alan Mineiro (Juninho); Tiago Marques e Élder Santana (Claudinei). Técnico: PC Oliveira.
Corinthians: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Moisés; Gabriel (Pedrinho), Jadson, Marlone (Ángel Romero), Camacho e Guilherme (Rodriguinho); Jô. Técnico: Fábio Carille.
Gol:
1-0: Alan Mineiro, em rebote de pênalti, aos 5 do 2º tempo.
Cartões amarelos: Leandro Amaro, Kelvy e William Cordeiro (Ferroviária); Gabriel, Fagner, Pablo, Jadson e Ángel Romero (Corinthians).

****

Houve muita reclamação dos corinthianos quanto ao gol da Ferroviária, mas este foi legal. De fato, o cobrador de um pênalti não pode chutar a bola diretamente no rebote, se a cobrança for na trave. Porém, após bater na trave, a bola encostou no goleiro Cássio, permitindo assim que Alan Mineiro concluísse a gol no rebote. O gol foi legal, portanto.

****

Uma curiosidade: as duas únicas vitórias da Ferroviária neste Campeonato Paulista foram contra clubes grandes do estado: 1 a 0 sobre o Santos na Vila Belmiro e 1 a 0 sobre o Corinthians na Fonte Luminosa. Nas outras partidas da competição, a Ferroviária soma dois empates e cinco derrotas (uma delas para o Palmeiras no Allianz Parque). Antes da vitória sobre o Corinthians, a equipe de Araraquara não vencia havia quatro rodadas.

****

O tropeço não fará muita diferença para o Corinthians, pois o clube já garantira sua classificação para as quartas-de-final antes mesmo de entrar em campo, beneficiado pelo empate em 1 a 1 entre São Paulo e Ituano, no sábado 18, no Morumbi.

****

Corinthians e Ferroviária já haviam se enfrentado esse ano, no dia 1º de fevereiro, em partida amistosa no Itaquerão. Na ocasião, o Corinthians venceu por 1 a 0, com gol de Marquinhos Gabriel nos acréscimos do segundo tempo.

PCFilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.