quarta-feira, 15 de março de 2017

Ficha Técnica: Fluminense 3 x 2 Criciúma


15/03/2017 - Fluminense 3 x 2 Criciúma - Giulite Coutinho (Mesquita)
Motivo: Copa do Brasil 2017, 3ª fase, jogo de volta.
Público: 6.968 presentes (6.028 pagantes).
Renda: R$ 134.800,00.
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS).
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Maurício Coelho Silva Pena (RS).
Fluminense: Diego Cavalieri; Renato, Renato Chaves, Henrique e Léo Pelé; Jefferson Orejuela, Douglas (Wendel) e Júnior Sornoza; Wellington Silva (Marquinho), Henrique Dourado (Marcos Júnior) e Richarlison. Técnico: Abel Braga.
Criciúma: Edson; Diogo Mateus, Raphael Silva, Diego Giaretta e Marlon; Douglas Moreira (Caíque Valdívia), Barreto e Ricardinho; Alex Maranhão (João Henrique), Caio Rangel e Adalgiso Pitbull (Silvinho). Técnico: Deivid.
Gols:
1-0: Douglas, aos 15 do 1º tempo;
2-0: Henrique Dourado, de pênalti, aos 18 do 1º tempo;
2-1: Diego Giaretta, aos 28 do 1º tempo;
3-1: Júnior Sornoza, aos 16 do 2º tempo;
3-2: Silvinho, aos 42 do 2º tempo.
Cartões amarelos: Marcos Júnior (Fluminense); Diego Giaretta, Barreto, Caio Rangel, Marlon, Raphael Silva e João Henrique (Criciúma).

****

O Fluminense está classificado para a 4ª fase da Copa do Brasil de 2017, após empatar em 1 a 1 na partida de ida e vencer por 3 a 2 na partida de volta.

****

O gol do meia Douglas, que abriu o placar em Edson Passos, foi o terceiro dele em 64 partidas como profissional do Fluminense. A assistência foi do lateral-esquerdo Léo Pelé.

****

Logo depois, Henrique Dourado ampliou, de pênalti, e agora tem 11 gols em 25 partidas pelo Fluminense. Foi o 9º gol dele em 11 partidas nesta temporada de 2017. Na Copa do Brasil, ele tem 4 gols marcados - um a menos que Brenner, do Internacional, artilheiro do torneio até aqui.

****

O meia equatoriano Júnior Sornoza, autor do terceiro gol tricolor, agora tem 3 gols e 4 assistências em 11 partidas disputadas com a camisa do Fluminense. A assistência foi novamente de Léo Pelé.

****

Este foi o 23º duelo entre Fluminense e Criciúma na história. Agora, as estatísticas mostram 14 vitórias do Fluminense, 4 empates e 5 triunfos do Criciúma, 42 gols do Fluminense e 28 gols do Criciúma. Para conferir a lista com todos os resultados da história do confronto, vide meu post História - Fluminense x Criciúma.

****

O Fluminense já conquistou a Copa do Brasil uma vez, no ano de 2007. Até hoje, o Tricolor disputou 131 jogos pela competição nacional, com 68 vitórias, 36 empates e 27 derrotas, 238 gols-pró e 147 gols-contra. Para conferir as campanhas detalhadas do Tricolor na competição, vide meu post História - Fluminense na Copa do Brasil.

****

O adversário do Fluminense na 4ª fase da Copa do Brasil será definido através de sorteio, entre os nove demais classificados. Os cinco vencedores dos duelos da próxima fase entrarão na fase de oitavas-de-final, junto com os 11 clubes pré-classificados.

PCFilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.