terça-feira, 14 de março de 2017

Ficha Técnica: Boavista 0 x 2 Fluminense

Foto: Nelson Perez (Fluminense FC).

12/03/2017 - Boavista 0 x 2 Fluminense - Eucy Rezende de Mendonça (Saquarema)
Motivo: Campeonato Carioca 2017, Taça Rio, 1ª rodada.
Público: 3.018 presentes (2.675 pagantes).
Renda: R$ 56.385,00.
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ).
Auxiliares: Diogo Carvalho Silva (RJ) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ).
Boavista: Felipe; Lucas Rocha, Anderson Luiz, Gustavo Geladeira e Christiano (Leandrão); Willian Maranhão, Vitor Faísca (Maicon), Thiaguinho e Fellype Gabriel (Pedro Botelho); Robert e Mosquito. Técnico: Joel Santana.
Fluminense: Diego Cavalieri; Renato, Reginaldo, Ygor Nogueira e Marquinhos Calazans; Pierre (Luiz Fernando), Wendel e Marquinho; Marcos Júnior, Richarlison (Maranhão) e Lucas Fernandes (Pedro). Técnico: Abel Braga.
Gols:
1-0: Richarlison, aos 26 do 2º tempo;
2-0: Renato, aos 32 do 2º tempo.
Cartões amarelos: Willian Maranhão e Christiano (Boavista); Pierre, Wendel, Richarlison e Marquinhos Calazans (Fluminense).

****

Já classificado para as semifinais do Campeonato Carioca, por ter sido campeão da Taça Guanabara, e preocupado com o duelo da quarta-feira 15 pela Copa do Brasil, o Fluminense levou a campo um time quase todo reserva. Foi o suficiente para vencer mais uma partida pelo Estadual: os gols só saíram no segundo tempo, com Richarlison aos 26 e Renato aos 32, em jogadas pelo lado direito do ataque.

****

O Boavista tem alguns ex-tricolores no seu plantel: o meia Thiaguinho estava no elenco do Fluminense campeão brasileiro de 2010, e o atacante Robert foi revelado recentemente pelo clube de Laranjeiras. Além deles, há também Joel Santana, treinador com algumas passagens pelo Fluminense - foi sob seu comando técnico que o Fluminense conquistou o Campeonato Carioca de 1995, na épica final contra o Flamengo

****

Fluminense e Boavista já se enfrentaram 15 vezes, com 9 vitórias do Fluminense, 4 empates e 2 vitórias do Boavista, 30 gols do Fluminense e 14 gols do Boavista. A lista de resultados pode ser conferida no meu post História - Fluminense x Boavista.

****

O próximo jogo do Fluminense será na quarta-feira, dia 15 de março, às 19:30, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, contra o Criciúma, partida de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. O Fluminense se classificará com uma vitória por qualquer placar, ou com um empate em 0 a 0. Em caso de empate em 1 a 1, haverá definição por pênaltis.

PCFilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.