Foto: Romildo de Jesus (Futura Press). |
1-0: Alan Costa, aos 13 do 2º tempo.
Cartões amarelos: Geferson, Alan Costa e Fernando Miguel (Vitória); Gilberto e Guilherme Costa (Vasco).
Com o resultado, o Vasco foi o primeiro clube do "grupo dos 12 grandes" a ser eliminado da Copa do Brasil de 2017. Fluminense, Cruzeiro, São Paulo, Corinthians e Internacional se classificaram para a 4ª fase, enquanto Botafogo, Flamengo, Palmeiras, Santos, Atlético Mineiro e Grêmio estão pré-classificados para as oitavas-de-final.
Na quarta fase da Copa do Brasil de 2017, o Vitória enfrentará o vencedor do duelo entre Paraná e ASA. Caso elimine o adversário, estará classificado para a fase das oitavas-de-final.
Como consequência da eliminação, o Vasco demitiu o treinador Cristóvão Borges. Nesta passagem no comando técnico do clube, Cristóvão acumulou 14 partidas, com 7 vitórias, 2 empates e 5 derrotas, em pouco mais de dois meses. Os dirigentes do futebol brasileiro nunca aprendem.
De acordo com o jornal A Tarde, agora o retrospecto mostra 42 jogos, com 18 vitórias do Vitória, 11 empates e 13 vitórias do Vasco. Em breve, farei a pesquisa do histórico do confronto e publicarei aqui. Vamos ver se os números são esses mesmo. :)
ResponderExcluir