domingo, 5 de março de 2017

Fla-Flu - Transmissão ao vivo (05/03/2017)


Neste domingo, dia 5 de março, às 16:00 de Brasília, Fluminense e Flamengo disputarão a decisão da Taça Guanabara de 2017, no Engenhão, no Rio de Janeiro. O clássico será transmitido ao vivo pela TV Globo para os estados de Rio de Janeiro, Minas Gerais (região de Juiz de Fora), Espírito Santo, Tocantins, Sergipe, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí, Maranhão, Pará, Amazonas, Rondônia, Acre, Roraima e Amapá, além do Distrito Federal. Também haverá transmissão ao vivo pelo canal pay-per-view Premiere.

Este será o primeiro Fla-Flu após o duelo mais polêmico da história do clássico, o jogo do returno do Brasileirão de 2016, em que o Fluminense teve um gol anulado após 13 minutos, em caso evidente de interferência externa, prática proibida pelas regras do jogo. Foi o Fla-Flu que o Flamengo venceu no grito.

Ao longo da história, Fluminense e Flamengo já se enfrentaram 395 vezes, com 125 vitórias tricolores, 126 empates e 144 vitórias rubro-negras, 530 gols do Fluminense e 583 gols do Flamengo. Houve também 10 duelos de menor duração, válidos pelo Torneio Início, com 4 vitórias do Fluminense, 4 empates e 2 vitórias do Flamengo. Para conferir a lista com todos os resultados da história do Fla-Flu, vide meu post História - Fluminense x Flamengo.

O Flamengo possui o melhor ataque da Taça Guanabara, com 18 gols-pró. Já o Fluminense tem a melhor defesa do Campeonato: até aqui, não sofreu nenhum gol. O vencedor da Taça Guanabara garante uma vaga na fase semifinal do Campeonato Carioca, na qual terá a vantagem do empate.

Em caso de empate na partida deste domingo 5, a Taça Guanabara será decidida na definição por pênaltis.

PCFilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.