1919: no campo da rua Figueira de Melo, pelo turno do Campeonato Carioca, o Fluminense perdeu por 2 a 0 para o São Cristóvão, com dois gols de Braz de Oliveira. Este foi o primeiro (e seria o único) tropeço na espetacular campanha do tricampeonato.
1941: em jogo do segundo turno do Campeonato Carioca, na Gávea, o Fluminense perdeu para o Flamengo por 4 a 1, com Pedro Amorim marcando o gol de honra tricolor. Foi só um tropeço daquele timaço do Fluminense, que terminaria campeão carioca com uma campanha espetacular, de 22 vitórias em 28 jogos, e o melhor ataque da história da competição (106 gols-pró). Ainda haveria mais dois Fla-Flus naquele Campeonato, e quem ri por último, ri melhor...
1969: perante 53.887 pagantes no Maracanã, em jogo da Taça Guanabara (competição à parte do Campeonato Carioca, já conquistado pelo Tricolor), o Fluminense perdeu por 2 a 1 para o Flamengo. Cláudio Garcia marcou o gol tricolor na partida. Apesar do tropeço, nas semanas seguintes o Fluminense terminaria campeão da Taça Guanabara.
1975: diante de 72.466 pagantes no Maracanã, em jogo do terceiro turno do Campeonato Carioca, o Fluminense perdeu para o Vasco por 2 a 1. O lateral-esquerdo Marco Antônio marcou o gol da Máquina Tricolor, que já estava classificada para a fase final, na qual se sagraria campeã estadual, com direito a goleada sobre o mesmo Vasco (confiram aqui, nas efemérides de agosto).
1976: em jogo válido pelo Campeonato Carioca, no Raulino de Oliveira, o Fluminense ganhou por 4 a 2 do Volta Redonda. Os gols tricolores foram de Doval (3) e Gil. A Máquina Tricolor seguia a pleno vapor, rumo ao bicampeonato.
1991: o Fluminense obteve a terceira vitória consecutiva no giro pela Europa: 4 a 2 sobre o Duisburg, da Alemanha, no Wedaustadion, em Duisburg. Os gols tricolores foram de Sandro, Ézio, Bobô e Renato Carioca.
2014: em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, o Fluminense derrotou o Atlético Paranaense por 3 a 0, com portões fechados na Arena da Baixada. Os gols da vitória tricolor foram de Jean, Cícero e Darío Conca (de pênalti).
2016: na partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil, o Fluminense ganhou por 2 a 0 do Ypiranga, no Colosso da Lagoa, em Erechim, e se classificou à etapa seguinte da competição. Os gols da vitória tricolor foram de Cícero e Magno Alves, ambos no segundo tempo.
Matheus Mascarenhas dos Santos Raimundo, o Mascarenhas (1998), lateral-esquerdo revelado pelo Fluminense, promovido ao elenco profissional em 2017.
Acrescentado um aniversariante do dia:
ResponderExcluirMatheus Mascarenhas dos Santos Raimundo, o Mascarenhas (1998), lateral-esquerdo revelado pelo Fluminense, promovido ao elenco profissional em 2017.