1952: começou a Copa Rio, Campeonato Mundial de Clubes, com dois jogos entre clubes estrangeiros. No Pacaembu, em São Paulo, o Áustria Viena venceu o Libertad, do Paraguai, por 4 a 2. No Maracanã, no Rio de Janeiro, o Peñarol, do Uruguai, derrotou o Grasshopper-Club, da Suíça, por 1 a 0. O Fluminense estrearia no dia seguinte, contra o Sporting Lisboa, no Maracanã, em jogo cercado de grande expectativa (confiram as efemérides de amanhã!).
1953: pela última rodada do Torneio Interestadual do Paraná, no Estádio Regional de Cambará, o Fluminense venceu o Jacarezinho por 3 a 1, gols de Paraguaio, Larry e Quincas, com Nonô descontando para o Jacarezinho. Com o resultado, o Fluminense sagrou-se campeão da competição.
1959: no último amistoso antes da estreia no Campeonato Carioca, o Fluminense venceu a Seleção de Colatina por 5 a 1, no Estádio Municipal Justiniano de Mello e Silva, na cidade capixaba. Os gols tricolores foram de Wilson Bauru, Paulinho Omena (2), Almir e Romeu. Este foi o 15º dos 20 triunfos consecutivos daquele time: a maior sequência de vitórias da história do Fluminense, entre 31 de maio e 18 de agosto (vejam a lista completa de resultados aqui).
1969: após conquistar o Campeonato Carioca, o Fluminense seguia firme na campanha para levantar também a Taça Guanabara: a terceira vitória na competição foi por 1 a 0, contra o Bonsucesso, no Maracanã. O gol foi do centroavante Flávio, cobrando pênalti.
1975: em jogo válido pelo Campeonato Carioca, no Maracanã, o Fluminense derrotou o Bangu por 1 a 0, com um gol de Mário Sérgio, aos 44 do 1º tempo, de ombro. A Máquina Tricolor seguia rumo ao título do Campeonato Carioca, que seria conquistado nas semanas seguintes. No mesmo dia, os reservas venceram o Eppingen, da Alemanha Ocidental, por 4 a 1, em Petrópolis, com gols de Gerson Andreotti, Luis Alberto (2) e Zezé (o Eppingen retribuía a visita tricolor no mês anterior, quando os times empataram em 2 a 2).
2006: em partida do Campeonato Brasileiro, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o Fluminense ganhou por 3 a 2 do Juventude. Os gols tricolores foram de Gabriel Santos, Roger Machado e Juliano.
2008: em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, o Fluminense venceu o Vitória por 2 a 1. Os gols que garantiram o resultado para o Tricolor foram marcados por Rafael e Dodô.
2015: em partida dramática na Arena da Baixada, em Curitiba, o Fluminense ganhou por 2 a 1 do Atlético Paranaense, pelo Campeonato Brasileiro. Os gols da vitória tricolor foram assinalados por Gustavo Scarpa e Fred, o último aos 48 minutos do segundo tempo.
Aniversariante do dia:
Heraldo Gonçalves da Silva (1958), zagueiro que integrou o elenco profissional do Fluminense entre as temporadas de 1982 e 1983.
Os fundadores do Fluminense F.C. fizeram um bem a toda humanidade, são grandes homens que merecem todas as homenagens.
ResponderExcluirExatamente!
Excluir