1918: em jogo válido pelo Campeonato Carioca, no campo da rua Paysandu, o Fluminense derrotou o Andarahy por 1 a 0, graças ao gol do centroavante Welfare, o "Tanque Inglês". O Tricolor rumava a passos firmes para a conquista do bicampeonato.
1929: em partida do returno do Campeonato Carioca, no Estádio de Laranjeiras, o Fluminense venceu o Bangu por 1 a 0. O ponta De Mori marcou o gol da vitória tricolor.
1940: em jogo válido pelo turno do Campeonato Carioca, na rua Ferrer, o Fluminense ganhou por 2 a 1 do Bangu. Os gols do triunfo tricolor foram assinalados por Romeu Pellicciari e Adílson. O Fluminense acumulava 8 vitórias, 1 empate e 1 derrota, na campanha que terminaria com a conquista do título de campeão.
1946: em partida válida pelo turno do Campeonato Carioca, diante de 15.344 pagantes em General Severiano, o Fluminense perdeu por 3 a 2 para o Botafogo. Orlando Pingo de Ouro e Ademir Menezes marcaram os gols tricolores no jogo. Fluminense, Botafogo, Flamengo e America protagonizavam o Campeonato mais disputado da história, que terminaria com os 4 clubes empatados em pontos. Teriam que decidir o título no Supercampeonato - em que o Fluminense terminou na frente, vencendo a partida final contra o mesmo Botafogo...
1954: em jogo realizado no Maracanã, o Fluminense venceu o Deportivo La Coruña, da Espanha, por 3 a 0, gols de Didi (2, um de falta) e Esquerdinha (de pênalti).
1963: em jogo do turno do Campeonato Carioca, perante 63.168 pagantes no Maracanã, o Fluminense ganhou por 3 a 1 do Vasco. Os gols que garantiram a vitória tricolor no clássico foram de Joaquinzinho (2) e Manoel.
1977: no segundo amistoso da excursão à Europa, o Fluminense derrotou o Olympique Nice, da França, por 2 a 1, no Stade du Ray, em Nice. Os gols tricolores foram de Marinho Chagas (de pênalti) e Doval. Foi a segunda vitória do Fluminense sobre o Olympique Nice (a primeira foi em 1961, uma goleada por 7 a 2).
1979: em jogo do Campeonato Carioca, em Marechal Hermes, o Fluminense ganhou por 2 a 0 do Americano, gols de Kléber e Fumanchu.
1992: no jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil, no Estádio de Laranjeiras, o Fluminense ganhou por 2 a 1 do Picos. Os gols da vitória tricolor foram de Sandro e Moresche.
Observação: segundo O Globo Sportivo ( http://memoria.bn.br/DocReader/104710/7179 ), os gols do Fluminense em 28/07/1946 foram de Orlando Pingo de Ouro e Pedro Amorim (não Ademir Menezes, que teria dado o passe para o gol).
ResponderExcluir