quinta-feira, 2 de julho de 2015

Deputado do PT insulta Fluminense na tribuna do Congresso Nacional

Foto: Agência Câmara.

Em meio às discussões sobre a redução da maioridade penal na Câmara dos Deputados, o parlamentar Paulo Pimenta (PT-RS) soltou a seguinte pérola, num discurso exaltado contra o opositor Eduardo Cunha (PMDB-RJ), proferido em plena tribuna do Congresso Nacional:

"Se este plenário fosse o Brasileirão, o senhor Presidente desta Casa [Eduardo Cunha] seria o Fluminense: não aceita perder, mas quando perde, quer recorrer ao tapetão para mudar o resultado."

O insulto gratuito do deputado petista ao Fluminense Football Club é simplesmente inaceitável. Primeiro, porque não está baseado em fatos: nunca, em seus quase 113 anos de história, o Fluminense recorreu ao "tapetão" para mudar um resultado de um jogo. Repito: nunca - nem mesmo em 1996, quando poderia ter utilizado esse expediente para ganhar os pontos da derrota para o Santos, que escalara um atleta irregular, e estes pontos seriam suficientes para livrar o clube do rebaixamento. Se o parlamentar fez referência ao Escândalo Fla-Lusa de 2013, está aconselhado a ler meu post Esclarecimentos, que demonstra que o Fluminense não teve absolutamente nenhuma participação no caso.

O insulto do deputado ao Fluminense é inaceitável também porque o parlamentar deveria antes olhar para seu próprio partido político, autor principal do maior assalto a cofres públicos na história do mundo, e notório descumpridor da Constituição Federal (vide o episódio da mudança da Lei de Diretrizes Orçamentárias em 2014, após a presidente Dilma Rousseff descumpri-la - a maracutaia teve voto favorável de 71 deputados do PT, inclusive o do senhor Paulo Pimenta. Essa mudança das regras com o jogo em andamento não seria a definição perfeita de "tapetão"?).

Infelizmente, o parlamentar canalha não poderá ser processado pela asneira que disse, porque goza de imunidade. Mas vale o registro de mais um absurdo dito por um representante do PT, o partido mais mentiroso da história da República.

Vale também ressaltar que a manobra de Eduardo Cunha foi vitoriosa: a redução da maioridade penal para crimes graves foi aprovada, conforme a vontade de mais de 85% da população brasileira, e contra os interesses do PT e de Paulo Pimenta. Parabéns, pois, à Câmara dos Deputados e a seu presidente, que mais uma vez freiam o projeto criminoso de poder da quadrilha.

PCFilho

5 comentários:

  1. No site oficial e no facebook do clube, até a hora que escrevo esse comentário, nem sequer colocaram uma nota de repúdio ao dePUTAdo exigindo respeito pela instituição e principalmente, um pedido formal e público de desculpas...

    Isso é o que eu chamo de falta de vergonha na cara, falta de brio, falta de tudo...ridicularizam o clube e fica por isso mesmo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A única manifestação que eu vi foi uma nota do presidente Peter Siemsen no Twitter. Pouco, muito pouco.

      Excluir
  2. Aí... O babaca se retratou...
    http://glo.bo/1Cefkjb

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.