sexta-feira, 11 de março de 2016

Roberto Perfumo, descanse em paz

El Gráfico, 1969.

Faleceu nesta quinta-feira 10, em Buenos Aires, o futebolista argentino Roberto Alfredo Perfumo (73), em decorrência de uma queda. O zagueiro Perfumo atuou por Racing (1962-1970), Cruzeiro (1971-1974) e River Plate (1975-1978). Também jogou pela Seleção da Argentina, tendo participado das Copas do Mundo de 1966 e 1974, na última como capitão.

Johan Cruijff e Roberto Perfumo, Holanda 4 x 0 Argentina, Copa do Mundo de 1974.

No Racing, Perfumo foi campeão argentino em 1966, e conquistou a Copa Libertadores e a Copa Intercontinental em 1967. No Cruzeiro, ele foi tricampeão mineiro, entre 1972 e 1974. No River Plate, foi campeão argentino em 1975 e 1977.

Perfumo com a camisa do Cruzeiro.

O "Marechal", como era apelidado, ainda trabalhou alguns anos como treinador, tendo comandado Sarmiento de Junín, Racing, Olimpia e Gimnasia de La Plata. Recentemente, vinha atuando como comentarista de futebol na televisão argentina.

Roberto Perfumo, descanse em paz.

PCFilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.