quinta-feira, 2 de março de 2017

Ficha Técnica: Sinop 1 x 3 Fluminense

Foto: Nelson Perez (Fluminense FC).

01/03/2017 - Sinop 1 x 3 Fluminense - Gigante do Norte (Sinop)
Motivo: Copa do Brasil 2017, 2ª fase, jogo único.
Público: n/d.
Renda: n/d.
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO).
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Ygor Monteiro de Miranda (GO).
Sinop: Naldo; Maranhão (Portela), Tayron, Wadson e Maycon; Dourado, Valtinho (Lucas Baggio), Alex Ricardo e Sandro Costa (Cabralzinho); André e Jorge Preá. Técnico: Marcos Birigui.
Fluminense: Júlio César; Lucas, Henrique, Renato Chaves e Léo Pelé (Marquinhos Calazans); Jefferson Orejuela, Douglas (Marquinho) e Júnior Sornoza; Wellington Silva (Marcos Júnior), Richarlison e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga.
Gols:
1-0: Alex Ricardo, aos 18 do 1º tempo;
1-1: Júnior Sornoza, de falta, aos 7 do 2º tempo;
1-2: Henrique Dourado, de pênalti, aos 27 do 2º tempo;
1-3: Júnior Sornoza, aos 36 do 2º tempo.
Cartões amarelos: Maranhão, Tayron, Wadson e Dourado (Sinop); Lucas, Renato Chaves, Marquinhos Calazans e Jefferson Orejuela (Fluminense).
Cartão vermelho: Alex Ricardo (Sinop), aos 38 do 2º tempo.

****

No primeiro duelo da história entre Fluminense e Sinop, o clube mato-grossense saiu na frente, mas o Fluminense conseguiu a virada no segundo tempo. O gramado do Estádio Gigante do Norte estava em péssimo estado, o que dificultou o futebol técnico do Fluminense. A excessiva violência do Sinop também assustou bastante os tricolores - e a arbitragem foi conivente, só mostrando um cartão vermelho nos minutos derradeiros do prélio. (Se as regras tivessem sido seguidas, provavelmente o Fluminense teria vencido a partida por insuficiência numérica do adversário.)

****

Com a vitória, o Fluminense está classificado à 3ª fase da Copa do Brasil de 2017, em que enfrentará o Criciúma. A partir desta próxima fase, os confrontos terão partidas de ida e volta - os duelos entre Fluminense e Criciúma serão nos dias 8 e 15 de março. Os clubes já se enfrentaram esse ano, pela Copa da Primeira Liga, com vitória do Fluminense por 3 a 2. Ao longo da história, houve 21 duelos, com 13 vitórias do Fluminense, 3 empates e 5 vitórias do Criciúma (vide meu post História - Fluminense x Criciúma).

****

O meia equatoriano Júnior Sornoza marcou seus dois primeiros gols com a camisa do Fluminense. Nas oito partidas que ele disputou, ainda não conheceu derrota: foram 7 vitórias e 1 empate.

****

O Fluminense já conquistou a Copa do Brasil uma vez, no  ano de 2007. Até hoje, o Tricolor disputou 129 jogos pela competição nacional, com 67 vitórias, 35 empates e 27 derrotas, 234 gols-pró e 144 gols-contra. Para conferir as campanhas detalhadas do Tricolor na competição, vide meu post História - Fluminense na Copa do Brasil.

****

O próximo jogo do Fluminense é a decisão da Taça Guanabara, contra o Flamengo, no Engenhão, no domingo 5. Será o 396º Fla-Flu da história (para conferir as estatísticas completas do clássico, vide meu post História - Fluminense x Flamengo).

PCFilho

2 comentários:

  1. Numa semana que antecede a decisão da Taça Guanabara tivemos nossos dois principais jogadores caçados por pernas de paus adversários de uma forma pouco vista atualmente no futebol e sem os mesmos serem expulsos de campo. Coincidência, claro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas "coincidências", sempre contra o Fluminense, é que matam...

      Excluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.