|
Foto: Nelson Perez (Fluminense FC). |
01/03/2017 - Sinop 1 x 3 Fluminense - Gigante do Norte (Sinop)
Motivo: Copa do Brasil 2017, 2ª fase, jogo único.
Público: n/d.
Renda: n/d.
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO).
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Ygor Monteiro de Miranda (GO).
Sinop: Naldo; Maranhão (Portela), Tayron, Wadson e Maycon; Dourado, Valtinho (Lucas Baggio), Alex Ricardo e Sandro Costa (Cabralzinho); André e Jorge Preá. Técnico: Marcos Birigui.
Fluminense: Júlio César; Lucas, Henrique, Renato Chaves e Léo Pelé (Marquinhos Calazans); Jefferson Orejuela, Douglas (Marquinho) e Júnior Sornoza; Wellington Silva (Marcos Júnior), Richarlison e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga.
Gols:
1-0: Alex Ricardo, aos 18 do 1º tempo;
1-1: Júnior Sornoza, de falta, aos 7 do 2º tempo;
1-2: Henrique Dourado, de pênalti, aos 27 do 2º tempo;
1-3: Júnior Sornoza, aos 36 do 2º tempo.
Cartões amarelos: Maranhão, Tayron, Wadson e Dourado (Sinop); Lucas, Renato Chaves, Marquinhos Calazans e Jefferson Orejuela (Fluminense).
Cartão vermelho: Alex Ricardo (Sinop), aos 38 do 2º tempo.
****
No primeiro duelo da história entre Fluminense e Sinop, o clube mato-grossense saiu na frente, mas o Fluminense conseguiu a virada no segundo tempo. O gramado do Estádio Gigante do Norte estava em péssimo estado, o que dificultou o futebol técnico do Fluminense. A excessiva violência do Sinop também assustou bastante os tricolores - e a arbitragem foi conivente, só mostrando um cartão vermelho nos minutos derradeiros do prélio. (Se as regras tivessem sido seguidas, provavelmente o Fluminense teria vencido a partida por insuficiência numérica do adversário.)
****
Com a vitória, o Fluminense está classificado à 3ª fase da Copa do Brasil de 2017, em que enfrentará o Criciúma. A partir desta próxima fase, os confrontos terão partidas de ida e volta - os duelos entre Fluminense e Criciúma serão nos dias 8 e 15 de março. Os clubes já se enfrentaram esse ano, pela Copa da Primeira Liga, com
vitória do Fluminense por 3 a 2. Ao longo da história, houve 21 duelos, com 13 vitórias do Fluminense, 3 empates e 5 vitórias do Criciúma (vide meu
post História - Fluminense x Criciúma).
****
O meia equatoriano Júnior Sornoza marcou seus dois primeiros gols com a camisa do Fluminense. Nas oito partidas que ele disputou, ainda não conheceu derrota: foram 7 vitórias e 1 empate.
****
O Fluminense já conquistou a Copa do Brasil uma vez, no ano de 2007. Até hoje, o Tricolor disputou 129 jogos pela competição nacional, com 67 vitórias, 35 empates e 27 derrotas, 234 gols-pró e 144 gols-contra. Para conferir as campanhas detalhadas do Tricolor na competição, vide meu
post História - Fluminense na Copa do Brasil.
****
O próximo jogo do Fluminense é a decisão da Taça Guanabara, contra o Flamengo, no Engenhão, no domingo 5. Será o 396º Fla-Flu da história (para conferir as estatísticas completas do clássico, vide meu
post História - Fluminense x Flamengo).
PCFilho
Numa semana que antecede a decisão da Taça Guanabara tivemos nossos dois principais jogadores caçados por pernas de paus adversários de uma forma pouco vista atualmente no futebol e sem os mesmos serem expulsos de campo. Coincidência, claro!
ResponderExcluirEssas "coincidências", sempre contra o Fluminense, é que matam...
Excluir