sexta-feira, 17 de abril de 2009

Botafogo eliminado, Fluminense salvo por Fred

Amigos, o futebol é mesmo uma caixinha de surpresas. A Copa do Brasil nos aprontou duas hoje: o Botafogo foi eliminado pelo Americano, em pleno Engenhão; e o Fluminense quase perdeu a vaga ainda no primeiro jogo, contra o Águia, em Belém.

Primeiro, analisemos a batalha do Engenhão. O Botafogo perdera por 2 a 1 em Campos, e portanto precisava vencer por dois gols. O 1 a 0 também servia, por causa do critério esquisito de desempate. 1 a 0 que o Botafogo mantinha, até sofrer o gol de empate, no início do segundo tempo. O que era uma partida tranquila se transfigurou em pura emoção. O Botafogo era todo ataque, o Americano era todo defesa. Bola na trave, milagre do goleiro, e o 1 a 1 persistia. Porém, água mole em pedra dura tanto bate até que fura: aos 47, o Botafogo consegue o segundo gol, e leva a batalha para a loteria dos pênaltis. Nela, a paradinha traiu Maicosuel, e a sorte sorriu para a equipe campista. Assim, a zebra fez sua primeira vítima na Copa do Brasil: o Botafogo.

E em Belém, o que aconteceu? No primeiro tempo do Mangueirão, o Fluminense estava mais perdido que cego em tiroteio. O Águia de Marabá fez um, e logo poderia ter feito mais. A equipe da casa surpreendentemente mandava no jogo. Fabinho ajudou, cometendo um pênalti bobo: 2 a 0 para a equipe vestida de azul. O cenário era desolador, mas nada é tão ruim que não possa ficar pior. Thiago Neves revida a provocação de um gandula e é expulso. Calculei de mim para mim mesmo: "dois gols e um homem a menos: a Copa do Brasil já era!". O segundo tempo foi uma provação só comparável às de Jó: ver o Tricolor segurar um placar tão adverso como se fosse uma vitória épica. O drama só se amenizou quando, já no finalzinho, um zagueiro paraense foi expulso. O Flu se aproveitou da igualdade numérica, e Fred marcou o gol que salvou a nossa quinta-feira.

Disse que a quinta-feira pó-de-arroz foi salva pelo gol de Fred, mas preciso ampliar. Não foi apenas a quinta-feira que Fred salvou. O centroavante mais aguardado que um Moisés em Álvaro Chaves salvou todo um campeonato com o tento milagroso. O Fluminense foi salvo por Fred na Copa do Brasil. E é por isso que pende sobre o camisa 9 o manto de meu personagem da quinta-feira.




PC

18 comentários:

  1. Não vi o jogo inteiro, só o finalzinho. Mas pelo que li e ouvi ficou claro que o Tricolor teve uma postura muito distante do que deve ter o clube mais tradicional do país.
    Fabinho se descontrola e comete pênalti infantil, Thiago Neves arremessa a bola no pobre gandula, não chegou ao nível do Toró, mas uma atitude como esta é totalmente incompatível com o craque, único jogador da história a marcar 3 gols numa final de Libertadores.
    Parreira vai ter que passar principalmente tranqüilidade à equipe, que parece ainda estar abatida pela recente eliminação do campeonato carioca.

    ResponderExcluir
  2. A eliminação do botafogo não foi surpresa, a gnt mesmo já tinha discutido que o americano poderia passar...

    Agora, eu não entendi pq o fabinho não foi expulso no lance do penalti........

    ResponderExcluir
  3. O Americano eliminar o Botafogo é uma surpresa, com certeza.

    Sobre o Fabinho, acho que o amarelo era o cartão correto, porque o jogador do Águia já havia perdido o lance. Não entendi é porque ele fez o pênalti!!!

    ResponderExcluir
  4. Aposto que se fosse com um certo time de camisa vermelha e preta, já estariam dizendo que o árbitro favoreceu este certo time, pois o cara foi bisonhamente puxado pela camisa quando jah ia driblando o goleiro...

    ResponderExcluir
  5. Um erro (ou poucos) é aceitável, é humano...
    Um monte de erros é despreparo...
    Uma seqüência interminável de erros favorecendo apenas um time é roubalheira!

    ResponderExcluir
  6. "o cara foi bisonhamente puxado pela camisa quando jah ia driblando o goleiro..."

    hahahahahaha reveja o lance, por favor. O atacante já havia perdido a posse de bola.

    Só me faltava essa agora: FLAMENGUISTA com mania de perseguição!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Acabei de ver os melhores momentos...o Flu deu muito azar, perdeu muitas chances.
    O Fabinho não tinha que ser expulso, pois não era último homem e sua falta passou longe de violenta, isto é fato incontestável de acordo com a regra do esporte. Além disso, a bola já era do Conca...o Fabinho não impediu gol nenhum...
    Se o Fabinho tinha que ser expulso, o jogo de domingo não chegaria aos seus 90 minutos, pois o Flamengo teria mais que 5 expulsões e o Flu teria outras 3...

    ResponderExcluir
  8. http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=28077&tid=5325404072856523990

    ResponderExcluir
  9. em relação ao botafogo,apenas digo,bem feito pra esse covarde de maicosuel,com esse falso chute,meu pai mesmo disse antes dos penaltis "o herói do jogo,sempre vira vilão nos penaltis",dito e feito

    quanto ao Fluminense,ridiculo,mediocre,vergonhoso,deu MUITA sorte em nao ter levado uma golada histórica (assim como contra o flamengo),e não duvido nada que leve outro baile em pleno maracanã.

    ai desse time se enfrentar o goiás

    ResponderExcluir
  10. Bom senhores tendo estado no mangueirão darei aqui meus pitacos. TN foi infantil embora estivesse desde o princípio sendo importunado pelo referido GANDULA que inclusive foi retirado da partidas após o incidente. A questão reside na inoperancia apresentada pela equipe do FLU. Simplesmente a vitória foi de falta de vontade e da falta de competência de alguns setores. O time resolve jogar durante míseros 3 ou 4 min onde poderia inclusive ter virado dada a superioridade apresentada. Repito 3 ou 4 min. JP não é lateral, e pelo visto nunca foi se posiciona sempre pelo meio e quando lembra volta pra lateral. Ratinho, por favor alguém lhe sirva uma dose de chumbinho. Fred nossa maior contratação mostra que ainda não se encontra 100% porém se movimenta quando necessário e faz bem o papel que lhe cabe, falta alguém que jogue mais próximo e lhe aproveite as possibilidades. Em suma somos um time torto e com falta de caráter para correr pela vitória.

    ST

    ResponderExcluir
  11. Eu sinceramente já esperava que o Botafogo fosse eliminado na Copa do Brasil. Não temos time para disputar uma competição nacional. Melhor sair agora do que perder tempo e continuar a lutar pelo nada. No máximo (se a a Globo e a FEDEração permitirem), ganharemos o Carioquinha. Infelizmente, parece que o circo já está armado para domingo: Juninho e Alessandro foram coincidentemente suspensos, um árbitro duvidoso foi escolhido e os caciques da Globo e Flamengo, com incautos dirigentes botafoguenses, organizaram um jantar pré-jogo. PC, vou seguir o seu conselho financeiro e apostar 200 reais na vitória do clube da Beira da Lagoa.

    ResponderExcluir
  12. A FEDEração mostrou suas caras novamente, junto da FLAJD. o circo está armado. Como o PC tinha previsto, o tal do índio vai apitar o jogo. será que nosso nobre colega é profeta? eu já disse aqui: domingo, o futuro do futebol carioca estará em jogo. quanto à eliminação, eu não vi o jogo. e não tô nem aí tb. sei que o time não tem bons reservas e acabou eliminado nos pênaltis. agora, domingo é outra história. decidiremos se a sujeira vai continuar maculando o futebol carioca ou não. abraços

    ResponderExcluir
  13. PC, o nosso Parreira é o de 1994, campeão do mundo, ou é o de 2006 chacota nacional ?
    Começo a me preocupar com o nosso grande Parreira.

    ResponderExcluir
  14. Qnt ao bota, sempre nos dando alegria.

    Qnt ao flu... acho q o juiz foi comprado pela FEDEraçao paraense para favorecer nitidamente o grande time do Águia.

    Qnt a punição aos jogadores do bota, foram punidos da mesma forma que o nosso paredão, melhor goleiro do brasil, foi. Os caras chutam um jogador do flu no chao, ironizam a expulsão dada pelo juiz e nao devem ser punidos?!
    Antes que vcs venham dizendo: "-Mas foram punidos logo na final contra o FUDEROSÃO?!", vejam a data do jogo. O bruno foi suspenso pela partida do dia 22/03 contra o vasco, cumprindo a punição nos dois jogos contra o flu. A punição dos jogadores do bota foram relativas ao dia 28/03. Então levando-se em consideração o julgamento na ordem de precedência dos fatos, eles foram punidos apos o julgamento do bruno, apesar de pegarem apenas 1 jogo de suspensão, visto a atitude covarde de se chutar uma pessoa ja no chão.

    Abs

    MENGÃO SEMPRE

    ResponderExcluir
  15. Será que com a punição do Bruno Paredão a FEDEração não estaria favorecendo o flu, pois teríamos o Diego Braço de T-Rex no gol? Acho q a punição do Brunão FUDEROSÃO ser logo na semi contra o flu é MUITA coincidência...

    MULAMBADA SEMRE!

    MENGO!

    ResponderExcluir
  16. Flamenguista como sempre só provocando...se perderem pro Bota vão debandar do blog porque não têm coragem de pôr a cara a tapa quando perdem, provocam e não aceitam a volta...

    Bruno FUDEROSÃO??? Esse espancador de prostitutas tá mais pra Bruno Rapunzel, aliás por que cortou as madeixas? Tinha prometido que só cortaria a cabeleira em caso de o Fla ganhar um campeonato, sendo que carioca não valia...como ele acredita nessa equipe, hein?!?!

    Parando de falar de arrogância...

    Lamento a eliminação precoce do Bota, que nos últimos anos vinha se destacando na competição...
    O Glorioso pode não estar com um elenco recheado de estrelas, mas seu futebol é um deleite para os amantes da tática...sou obrigado a retirar um comentário que fiz à época da eliminação Tricolor da Taça Guanabara chamando Ney Franco de algo como "retranqueiro de merda que não entende nada de futebol". Justiça seja feita, seus tempos de Flamengo já passaram...

    Falando do mais tradicional...

    Tenho que concordar com os companheiros de torcida mais exacerbados que o Flu poderia ter sido goleado, mas vocês também só vêem o lado negativo!!! O Flu perdeu muitas chances, ou seja, também poderia ter goleado...

    ResponderExcluir
  17. * Fluminense tá sem defesa!!! Um dos pontos positivos foi que o Marquinho provou que pode ser titular. Muito raçudo e técnico, levou o time nas costas ontem, 100% aprovado

    * Nó tático do 3/5/2 no 4/2/2/2

    * E esses goleiros/laterais do Águia caíriam como uma luva por aqui...

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.