segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Definidas as semifinais

Amigos, estão definidas as semifinais da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. O Fluminense enfrenta o Vasco, e o Botafogo enfrenta o Flamengo. Serão dois clássicos emocionantes, que certamente balançarão as arquibancadas do Maracanã.

O jogo do Fluminense contra o Olaria no Engenhão não prometia grandes emoções. Mas, de onde não se espera muita coisa... é que não vem nada mesmo. Foi uma partida monótona, sonolenta do início ao fim. Nem a expulsão de um atleta do Olaria acordou o Fluminense, recheado de reservas. No intervalo, encontro um amigo tricolor, na fila para comprar o trio cheeseburger-batata Ruffles-refrigerante. (O lanchinho custou-me onze dinheiros.) Digo a ele: "esperava mais desse Olaria. Eles têm Amarildo, Kaká e Romário, e ainda têm o Renato no banco!". Ele sorriu com a piada infame, e me respondeu: "mas bons mesmo naquele time são o Aleílson e o Araruama!". Concordei com ele, e acrescentei que já conhecíamos o Aleílson, que nos enfrentou ano passado, jogando pelo Águia de Marabá, na Copa do Brasil.

Meu amigo retrucou: "é verdade! Esse cabra quase nos eliminou lá no Pará! Mas vem cá, você sabe por que o papagaio não pode ir a Cabo Frio?". Eu sabia que ele devolveria a piada infame, eu sabia! "Não", respondi. "É porque a arara o ama!". Satisfeito, ele foi se afastando, o sorriso cínico e deslavado pendurado no rosto.

No segundo tempo, o único lance digno de nota foi do Olaria. Certa hora, Romário apareceu frente a frente com o goleiro tricolor Rafael. Era o gol mais fácil de todo o campeonato, mas Romário desperdiçou a chance, em grande defesa de Rafael. Dei graças a Deus que não era o original da camisa onze!

O jogo só poderia mesmo terminar em zero a zero, o pior dos empates. Pelo menos a preliminar (Botafogo 5 x 2 Resende) deu alguma diversão a quem chegou mais cedo...

Avisei no twitter, ainda na sexta-feira, que o Fluminense jogaria sua semifinal no sábado de Carnaval, e o Flamengo na quarta-feira de Cinzas, independentemente dos resultados da última rodada. É a influência da televisão, que patrocina o Campeonato e faz os clubes de reféns, rasgando o regulamento a seu bel-prazer. O Fluminense, que corre contra o tempo para recuperar atletas lesionados, mais uma vez é prejudicado por uma medida arbitrária. O patrocinador já ganha dinheiro demais com o certame: não deveria mandar nele.

Não importa: o Fluminense adora um sábado de Carnaval. Perguntem ao Rivellino!

PC

3 comentários:

  1. A pelada valeu pela estréia da molecada, que tem potencial!

    Vágner Love sentindo, o frafraco pede pra jogar na quarta-feira de Cinzas e FERJ aceita. Assim o Love se recupera, que beleza!

    Pintou o Flavorito!

    ResponderExcluir
  2. O engraçado é o pessoal do Flamengo falando que preferia jogar no sabado...huahuahau...é que nem eles falando que são oposição à FERJ.

    ResponderExcluir
  3. Eu estava vendo algo na tv, se não me engano um vt de Fla X Boavista e o narrador me solta: O Flamengo joga a semifinal na quarta de cinzas independente dos resultados. A cara de pau da Flapress é tão grande que eles nem tentam esconder mais nada. Tá tudo ali, bem explícito, basta ligar a tv no canal do plim plim no horário dos jogos que vc vê a torcida do urubu na arquibancada, na cabine de imprensa e claro, apitando o jogo! Desgustingggg!!!
    Se algum dia a Globo falir, o flamengo já era. Infelizmente, é mais fácil acreditar que eles são hexa do que isso acontecer!
    O futebol, a alegria nacional, é "refém" dessa pouca vergonha!

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.