Amigos, estão definidas as semifinais da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. O Fluminense enfrenta o Vasco, e o Botafogo enfrenta o Flamengo. Serão dois clássicos emocionantes, que certamente balançarão as arquibancadas do Maracanã.
O jogo do Fluminense contra o Olaria no Engenhão não prometia grandes emoções. Mas, de onde não se espera muita coisa... é que não vem nada mesmo. Foi uma partida monótona, sonolenta do início ao fim. Nem a expulsão de um atleta do Olaria acordou o Fluminense, recheado de reservas. No intervalo, encontro um amigo tricolor, na fila para comprar o trio cheeseburger-batata Ruffles-refrigerante. (O lanchinho custou-me onze dinheiros.) Digo a ele: "esperava mais desse Olaria. Eles têm Amarildo, Kaká e Romário, e ainda têm o Renato no banco!". Ele sorriu com a piada infame, e me respondeu: "mas bons mesmo naquele time são o Aleílson e o Araruama!". Concordei com ele, e acrescentei que já conhecíamos o Aleílson, que nos enfrentou ano passado, jogando pelo Águia de Marabá, na Copa do Brasil.
Meu amigo retrucou: "é verdade! Esse cabra quase nos eliminou lá no Pará! Mas vem cá, você sabe por que o papagaio não pode ir a Cabo Frio?". Eu sabia que ele devolveria a piada infame, eu sabia! "Não", respondi. "É porque a arara o ama!". Satisfeito, ele foi se afastando, o sorriso cínico e deslavado pendurado no rosto.
No segundo tempo, o único lance digno de nota foi do Olaria. Certa hora, Romário apareceu frente a frente com o goleiro tricolor Rafael. Era o gol mais fácil de todo o campeonato, mas Romário desperdiçou a chance, em grande defesa de Rafael. Dei graças a Deus que não era o original da camisa onze!
O jogo só poderia mesmo terminar em zero a zero, o pior dos empates. Pelo menos a preliminar (Botafogo 5 x 2 Resende) deu alguma diversão a quem chegou mais cedo...
Avisei no twitter, ainda na sexta-feira, que o Fluminense jogaria sua semifinal no sábado de Carnaval, e o Flamengo na quarta-feira de Cinzas, independentemente dos resultados da última rodada. É a influência da televisão, que patrocina o Campeonato e faz os clubes de reféns, rasgando o regulamento a seu bel-prazer. O Fluminense, que corre contra o tempo para recuperar atletas lesionados, mais uma vez é prejudicado por uma medida arbitrária. O patrocinador já ganha dinheiro demais com o certame: não deveria mandar nele.
Não importa: o Fluminense adora um sábado de Carnaval. Perguntem ao Rivellino!
PC
A pelada valeu pela estréia da molecada, que tem potencial!
ResponderExcluirVágner Love sentindo, o frafraco pede pra jogar na quarta-feira de Cinzas e FERJ aceita. Assim o Love se recupera, que beleza!
Pintou o Flavorito!
O engraçado é o pessoal do Flamengo falando que preferia jogar no sabado...huahuahau...é que nem eles falando que são oposição à FERJ.
ResponderExcluirEu estava vendo algo na tv, se não me engano um vt de Fla X Boavista e o narrador me solta: O Flamengo joga a semifinal na quarta de cinzas independente dos resultados. A cara de pau da Flapress é tão grande que eles nem tentam esconder mais nada. Tá tudo ali, bem explícito, basta ligar a tv no canal do plim plim no horário dos jogos que vc vê a torcida do urubu na arquibancada, na cabine de imprensa e claro, apitando o jogo! Desgustingggg!!!
ResponderExcluirSe algum dia a Globo falir, o flamengo já era. Infelizmente, é mais fácil acreditar que eles são hexa do que isso acontecer!
O futebol, a alegria nacional, é "refém" dessa pouca vergonha!