domingo, 28 de fevereiro de 2010

Resenha: Tricolor 5 x 1 Friburguense

Amigos, o meu personagem do domingo entrou em campo aos prantos, vestindo a camisa 10 que já foi de Rivellino, que já foi de Assis. Era a primeira vez de Wellington Silva como profissional no Maracanã. Aos 17 anos, ele ainda é um garoto, não pode nem dirigir ainda. Porém, o seu futebol é de gente grande, ficou provado hoje.

Logo no início da partida, o argentino Darío Conca invadiu a área pela direita, e caiu após choque com marcador do Friburguense. O árbitro Felipe Gomes da Silva assinalou pênalti. Fred marcou, com paradinha, mas o juiz mandou voltar, porque houve invasão à área. Na segunda cobrança, desta feita sem a polêmica paradinha, Fred mandou para as redes: Fluminense 1 a 0. Vale ressaltar que Conca voltou a ter grande atuação: o pênalti sofrido foi só o começo.

Por exemplo, foi Conca que iniciou a jogada do segundo gol tricolor. Em lançamento espetacular, o argentino encontrou Mariano livre na área. O cruzamento do lateral foi na medida para Fred, mas o zagueiro Wallace salvou em cima da linha. E então começou a brilhar a estrela de Wellington Silva: o garoto matou o rebote no peito e fuzilou para o gol. Na comemoração, mais lágrimas. Fluminense 2 a 0.

O Friburguense quase diminuiu em bola alçada na área: o zagueiro Cadão cabeceou dentro da pequena área, livre, em uma das poucas falhas de marcação da defesa do Fluminense. Rafael efetuou uma bela intervenção, impedindo o gol da equipe serrana.

O segundo tempo chegou, e com ele veio a chuva fina no Maracanã. Com alterações ofensivas, o Friburguense lançou-se todo para o ataque. E, logo aos cinco minutos, quase foi recompensado pela ousadia: Alex avançou em velocidade, e foi derrubado por Gum dentro da área. Pênalti claríssimo, que deveria resultar na expulsão do zagueiro guerreiro. Mas o árbitro errou, ignorando o lance, tão cristalino.

No minuto seguinte, o Fluminense quase ampliou. Mas o goleiro serrano Marcos operou três milagres, em duas finalizações de Fred e uma de Wellington Silva.

Aos vinte, Wellington Silva voltou a brilhar. Em grande jogada pela esquerda, o jovem cruzou na medida para Everton, que só escorou para o gol: Fluminense 3 a 0.

Não tardou a sair o quarto tento pó-de-arroz. Após bem trabalhada triangulação entre Mariano, Conca e Everton, a bola chegou aos pés do argentino, dentro da área. Ele girou e bateu forte, sem chances para Marcos: Fluminense 4 a 0.

O gol de honra do Friburguense veio aos 38, quando o tricolor Diogo pôs a mão na bola dentro da área. O pênalti foi convertido por Wallace: Friburguense 1, Fluminense 4.

Aos 41, o último gol do Fluminense. Após chute de Conca, André Lima dominou e finalizou. Eram os números finais do placar do Maracanã: Fluminense 5 a 1.

Quando Wellington Silva foi substituído pelo técnico Cuca, voltou a chorar, sob intensa e merecida ovação da torcida tricolor. É ele, só poderia ser ele o meu personagem do domingo.

PC

31 comentários:

  1. Jogou muito o Wellington Silva!!!
    Maicon entrou em seu lugar e também jogou fácil.

    Bela vitória.

    ResponderExcluir
  2. Quase chorei junto com o Wellington Silva! Mas aí lembrei que ele está vendido e quase chorei de novo. De desespero.

    ResponderExcluir
  3. Oi PC!!!
    Quanto tempo!!!
    Estava com saudade dos seus textos..
    Ainda bem que eu não o vi chorando, porque provavelmente eu iria chorar junto...
    Eu ando meio sem paciência pra futebol, vinha me irritando muito com isso... hehe! Mas não pude deixar de ler sua crônica hoje...
    Parabéns, mais uma vez!
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Garoto joga muito mesmo,e o Cuca vai ter que se virar pra escalar esse ataque

    ResponderExcluir
  5. Assisti ao primeiro tempo completo, o gol do garoto foi lindo, guardei bem na memória. Pude ver um Fluminense com vontade de vencer, não mais um time pacato, se continuar neste ritmo até o fim pode ir a final contra o Botafogo.

    ResponderExcluir
  6. Hoje eu vibrei como não vibrava desde o final do ano passado com este time, comemorei cada gol como se fosse o primeiro, o time deu gosto de ver jogando com seus toques rápidos e sempre na vertical, evidente que tiveram muitos passes errados e que o time de Friburgo é uma baba, mas isso pouco importa pois a seriedade que o time demonstrou e a velocidade foram assustadoras.

    ResponderExcluir
  7. PC, como Tricolor e apaixonado por esse clube, confesso que me emocionei c/ as lágrimas do nosso garoto ! É difícil ver um profissional hj assim !!!!
    ORGULHO DE SER TRICOLOR !

    ResponderExcluir
  8. Excelente estreia na taça Rio. Muito mais do que um placar elástico, o jogo de hoje rendeu importantes frutos. Fred teve a oportunidade de cobrar um penalti e converteu com e sem paradinha. Conca arrebentou! Dispensa qq tipo de comentário. André Lima estreou com pé direito e deixou sua marca. Mas o fruto maior desse domingo foi Wellington Silva. Lágrimas puras que emocionaram os torcedores. Um menino moleque que já tem um futuro programado, infelizmente longe do Flu. Joga muito! Mereceu a chance. Mereceu o gol. Hj o Maracanã foi palco de algo muito raro no futebol. E mais uma vez as cenas foram proporcionadas pelo Fluminense F. C. Mais um dia pra ficar na minha memória.
    Amo. Muito!
    ST

    ResponderExcluir
  9. Obrigado a todos pelos comentários! :)

    ResponderExcluir
  10. Comentários no Pavilhão Tricolor:

    1 Domingo, 28 Fevereiro 2010 20:29 Marcelo de Freitas
    Mais uma pelada que validou o excel Well Silva.

    Que titule durante o resto do ano.

    2 Domingo, 28 Fevereiro 2010 21:56 Bernardo de Biase
    Bom, quanto ao Wellington Silva: Crack, né? Ainda não está 100% à vontade em campo, achei ele meio engessado perto do que jogou na base. Mas vai se soltar ainda mais.

    Já falo dele tem um tempo, pena que a Diretoria mostrou total inabilidade na hora de lidar com ele. É um daqueles jogadores que tem potencial para ser World Class.

    Impressionante a segurança que o Digão dá no primeiro combate. Fluminense não venceu os clássicos por que não tinha ele, o Dalton e o Maicon. Se não atropelava.

    Everton é uma BAITA bola dentro da diretoria, mas ainda precisa ter desenvoltura de time grande. De certa forma lembra o Conca quando chegou aqui. Corre sem muito critério, sangue ferve quando pega na bola... Para jogadores criativos isso não é sempre bom. Habilidoso mas essa deficiência que eu falei o faz cometer muitos erros bobos.

    Júlio César joga demais, mas falta ter mentalidade de jogar para decidir. O sangue fervente que sobra no Everton falta no Júlio César.

    ResponderExcluir
  11. 3 Domingo, 28 Fevereiro 2010 22:26 João Alberto Ribeiro Britto

    Excelente post PC. O WS foi maravilhoso. Da arquibancada pude ver sua família(cerca de 15 pessoas) vestidas com as camisas do manchester(uma pena) e do Flu nas cadeiras azuis, todas felizes e emocionadas com o garoto. Já escutei que estão tentando prorrogar a ida dele para a Inglaterra por um ano. Não acho difícil, o que os ingleses querem é assegurar o futuro craque. Acredito até se ele for mesmo será emprestado no primeiro ano para um time menor de lá, sendo assim que fique onde ele se sente a vontade e tem amor, o FFC.
    Bernardo, concordo em tudo com vc, mas o Julio Cesar pode até jogar demais, mas no Flu ainda não jogou nem para o gasto. A atuação dele hj foi ridícula. Se escondeu o jogo todo, embolou no meio e quando pegou na bola somente deu passes para o lado e para trás, horrível. Tá na hora de amargar um banquinho para sentir uma certa pressão.

    4 Domingo, 28 Fevereiro 2010 22:46 Leonardo A Pereira
    Belo post.

    João, só para retificar: O Wellington foi vendido para o Arsenal.

    Everton, Bola dentríssima.

    Digão tem q recuperar a forma já !!!

    Pronto para apagar o "foguinho" !!!!

    5 Domingo, 28 Fevereiro 2010 22:57 João Alberto Ribeiro Britto
    Opss, falha nossa. É que a camisa é vermelha tb.rs

    ResponderExcluir
  12. 6 Domingo, 28 Fevereiro 2010 23:09 Ivo
    Uma pergunta a todos os tricolores: quando Júlio Cesar irá à linha de fundo e cruzar uma bola para a àrea ou irá fazer uma jogada pela extrema esquerda? Prestem atenção esse jogador sempre afunila pelo meio. Hoje, sem o Maicon e com o Mariano cruzando mal Fred não tinha oportunidades. Outro detalhe, Júlio Cesar também não marca deixa para o terceiro zagueiro ou para o Diogo, como no jogo de hoje.

    7 Domingo, 28 Fevereiro 2010 23:13 Bernardo de Biase
    Mariano jogou demais, os cruzamentos dele foram quase como passes. Acontece que esse Fred desmotivado aí que está jogando é um atacante meia-boca.

    Motivado ele é um dos melhores e o mais completo centro-avante do Brasil.

    8 Segunda, 01 Março 2010 00:07 Eduardo Rodrigues
    Fred na Boemia, como esta agora, eh excelente!

    Quando n bebe e se dedica, como no final do ano passado, eh fora de serie!

    Julio Cesar tem pose de jogador, n acho muito bom mas da pro gasto. E temos o marquinho, que p mim na lateral faaz o simples, como lateral do time do gremio ou do Inter, como meio campo acho fraco, mas como lateral eh um bom banco, e o dieguinho que tinha que ser mais aproveitado nos jogos em casa no maraca, como opcao do segundo tempo.

    O nosso problema eh na outra laateral, com o mister interrogacao, consegue em um jogo fazer jogada de Cafu no inicio de Carreira, e no outro de carlinhos Itabera! Ele p ser banco seria excelente! Eu esperaria o time do Gabriel ser eliminado na Champion League e tentaria repatria-lo. E chegaria p ser titular e no decorrer do ano o mariano buscaria em treino e em jogo sua titularidade.

    E precisamos de um primeiro volante, que temos o diguinho que p mim quando ta bem eh um dos melhores na posicao, segundo volante, e estamos tentando o tinga que tb joga de segundo ou terceiro homem. Pq se jogarmos no 352 o Everton vai ter que ser sacado, jogando com diguinho e tinga na meiuca, marcando mas jogando.

    Precisamos de um cabeca de area!
    Gilberto Silva eh banco no time dele tb!
    Sendo eliminado daa CL pode vir junto com o gabriel....

    9 Segunda, 01 Março 2010 01:30 Thiago Rachid
    O Fluminense com esse futebolzinho aí não vai a lugar nenhum. Não tem um time e um padrão para ganhar de time grande. Se não melhorar, cairemos novamente na Semifinal da Taça Rio e tb diante do primeiro grande que aparecer pela frente na Copa do Brasil.

    ResponderExcluir
  13. Espero que seja só o começo de grandes conquistas!

    ResponderExcluir
  14. 10 Segunda, 01 Março 2010 02:30 Lucas
    Temos 5 zagueiros e apenas 1 volante no elenco. Nenhum destes SEIS jogadores tem padrão para garantir os demais.

    Gum, Digão, Dalton, Leandro Eusébio e Cássio. Diogo. Com estes jogadores, o esquema não pode NUNCA ser o 4-4-2. Várias foram as vezes em que os atacantes do possante Friburguense levaram vantagem no mano-a-mano contra nossos defensores.

    Contra adversários um pouco mais qualificados, a única chance que temos de não entregar a rapadura é jogar no 3-5-2, que ainda traz a vantagem de liberar nossos laterais, bons ofensivamente e fracos na defesa. Como nenhum de nossos zagueiros e nem o volante Diogo são jogadores de indiscutível qualidade, a solução é congestionar o setor. É preciso que haja sempre um ou dois na sobra. Do contrário, veremos com certa frequência a repetição daquilo que ocorreu contra o Flamengo.

    A solução é contratar um zagueiro e um primeiro volante de indiscutível qualidade. O resto do elenco está adequado.

    11 Segunda, 01 Março 2010 04:07 Bruno Leonardo
    Alguns colegas reclamam do nosso elenco como se o dos adversários estivessem "sobrando".

    O Vasco vem jogando mal, tem laterais medianos, e não tem substituto pro Dodô. O Botafogo ganhou uma Taça Guanabara jogando feio, que nem time pequeno. A ilusão deles vai acabar na Taça Rio.

    O único time do Rio que se pode dizer que tem um plantel melhor do que o nosso é o Flamengo, que chegou a tomar baile da gente no primeiro tempo do jogo.

    Em termos de Brasil, só o Santos tá sobrando. Palmeiras perdeu hoje para o Rio Claro. Grêmio venceu com muita dificuldade o Novo Hamburgo, e por aí vai.

    ResponderExcluir
  15. 12 Segunda, 01 Março 2010 09:59 Bernardo de Biase
    Da onde que tiraram que o Gilberto Silva é banco do Panathinaikos? E de onde que tiraram que o Panathinaikos foi para a fase de grupos da UCL? Foi eliminado na Pré-UCL pelo At. Madrid.

    O time é bom, mas é novo. Eu também acho que o Fluminense precisa de um primeiro volante de qualidade, mas a realidade é que não temos laterais. Júlio César e Mariano são ótimos alas, mas deixam espaços demais nas costas.

    Não é por falta de zaga, até porque completa é muito segura. É por falta de laterais.

    13 Segunda, 01 Março 2010 10:30 Leandro Monteiro Ottoni Trindade
    Time base: Rafael; Gum, Dalton e Digão; Mariano, Diguinho, Conca, Ewerton e Julio Cesar; Maicon(WS) e Fred

    Jogando com a garra e a disposição do final do ano passado conseguimos brigar pelo carioca e copa do Brasil.

    Mariano jogou muito bem e junto com o Conca e o WS foram os melhores em campo.

    Concordo com o Bruno Leonardo!
    ST

    ResponderExcluir
  16. 14 Segunda, 01 Março 2010 11:23 Ivo
    Volto a pergunta: o que faz o Júlio Cesar como lateral esquerdo. Não se trata de dizer que ele não vêm jogando o que jogava no Góias, mas de perguntar se o jogador possui algum credo religioso que o impede de ir até a linha de fundo do lado esquerdo? Gostaria de saber se existe algum fantasma assobrando a faixa esquerda do campo que impede o lateral de realizar alguma jogada nesta faixa? Relembre o gol do Everton? Julio Cesar afunila pelo meio, Fred sai da àrea e entrega a bola para o Welington na extrema esquerda da grande área driblar o marcador e cruzar para o Everton marcar. Ao mesmo tempo que este lateral não joga pela extrema esquerda, não marca, entrega essa função para o Diogo. O Mariano cai pela direita e cruza mal, o Julio Cesar afunila e não marca. O rendimento do Fred cai enormente sem Maicon porque nossos laterais, um cruza mal (Mariano) o outro tem medo da linha de fundo (Julio Cesar). Por favor, vamos barrar esse lateral que prejudica o Fred.

    15 Segunda, 01 Março 2010 13:02 Lucas
    O Julio Cesar tem um estilo de jogo parecido com o do Gabriel. Não é jogador de ir à linha de fundo fazer cruzamentos. Ele afunila pelo meio, se apresenta para tabelas e aparece como elemento surpresa para concluir. E uma de suas grandes qualidades, a assistência a partir de bola parada, não aparece no Fluminense porque o Conca monopoliza esse tipo de jogada.

    Eu não me preocupo com o Julio Cesar. E não acho que a gente deva cometer o mesmo erro que foi cometido com o Leandro no ano passado, qual seja, cobrar dele uma eficiência defensiva que ele nunca demonstrou. Cabe ao treinador saber explorar as potencialidades de seus jogadores. No caso do Julio Cesar, é desperdício prendê-lo à defesa. Que se faça uma cobertura adequada para que ele possa ajudar o time com a qualidade ofensiva que tem.

    Quanto ao elenco, se tivéssemos esta força toda, não estaríamos com tanta dificuldade para enfrentar os times ligeiramente mais qualificados que encaramos - e não conseguimos vencer. Não sou torcedor do Santos, do Palmeiras ou do Atlético-MG. A torcida deles que se preocupem com suas respectivas limitações. Temos que buscar a competitividade e a excelência em nível máximo. Precisamos SIM de um zagueiro e um primeiro volante de alto nível, até mesmo para podermos ter mais opções de jogo, já que o nosso elenco atual não permite variações realmente competitivas ao 3-5-2.

    ResponderExcluir
  17. 16 Segunda, 01 Março 2010 14:35 Eduardo Rodrigues
    Desculpa o time do Gilberto Silva n esta na champion e sim no outro torceio... Que acabou de se classificar essa semana...
    Com o Gabriel machucado e o Gilberto Silva sim no banco...
    So ve a ultima partiuda dele pela "sulamenricana" europeia (esqueci o nome do torneio), que ele foi banco e entrou no meio do segundo tempo...
    Ta sim sendo banco em alguns jogos.

    17 Segunda, 01 Março 2010 14:36 Henrique Leão Teixeira Zaluar
    Agora que já emplacamos o WS no grupo, só falta o outro Wellington, que dentro das nossas possibilidades, vejo como substituto mais adequado para as ausências, poucas espero, do Conca.

    18 Segunda, 01 Março 2010 14:36 Eduardo Rodrigues
    Mas concordo que mariano n pode ser titular na lateral, pode ser titular no 352 de ala, mas de lateral nunca

    ResponderExcluir
  18. 19 Segunda, 01 Março 2010 14:40 Cesar
    De tempos em tempos, inovações (sobretudo quando temos jogadores para tal) são fundamentais.
    Para que manter o Julio Cesar somente pelo paradigma que temos que ter um lateral de ofício (se não marca quando está atrás e não cruza quando está na frente)? Tenho até gostado do Mariano, mas o próprio Maicon pode fazer melhor seu papel ofensivo.
    Sonhei um time bem montado com atacantes-pontas em um futebol mais moderno e menos europeu.
 Imaginei um 3-2-2-3 (na prática, a atualização do antigo WM):
    Rafael (titular absoluto),

    Gum, Cássio e Digão (compactando com Diguinho e Everton),

    Diguinho e Everton (fazendo cobertura do Conca e Equi, e ligação defesa-meio),
Conca e Equi (ambos na criação),
    
WS e Maicon (abertos pelas pontas) e Fred centrado.
    Neste esquema, teríamos então 4 cobrindo a zaga (e a ausência de “laterais formais” e um ainda na sobra.
    Com WS e Maicon abertos, seriam o Conca e Equi chegando de frente, quando o Fred estivesse fora da área.
    Enfim, elenco nós temos, mas até quando vamos ficar repetindo esquemas convencionais e engessados (bem… sabemos que por trás disso tem as tais “contratações pontuais…”).
    Cuca, é com você !

    20 Segunda, 01 Março 2010 14:50 Bruno Leonardo
    Se nem na seleção o Dunga conseguiu encontrar um lateral esquerdo que se firmasse, não seria o Júlio César essa brastemp toda que a gente imaginava....

    O rótulo de "melhor lateral esquerdo do campeonato brasileiro de 2009" fez alguns incautos encherem o peito de expectativas...

    Esquecem-se que o mercado brasileiro hoje é sobra...os melhores estão na Europa. E mesmo alguns que estão na Europa não chegam a ser craques.

    ResponderExcluir
  19. 21 Segunda, 01 Março 2010 14:55 Eduardo da Silva Manfredo
    Jogou muito bem, porém contra a Galinha Morta do Friburguense não fez mais do que a obrigação. Que continue assim nas próximas partidas.

    ResponderExcluir
  20. PC... estamos jogando muito contra "ninguem"... nos jogos decisivos.. ainda estamos devendo... domingo tem a cachorrada pela frente... vamos ver o que Conca, Fred e Cia nos reservou pra esse jogo...

    ResponderExcluir
  21. 22 Segunda, 01 Março 2010 17:41 Oda
    A questão é:

    Não precisamos de laterais para fazer a função dos alas.

    No esquema 3.5.2, poderíamos muito bem usar o Éverton pela esquerda.

    Prefiro o moleque Dieguinho....

    Acredito que o time não esteja ruim, falta apenas acertar um detalhe que ninguém ainda exergou... (NE EU. HEHEHE)
    meu time seria o 4.3.3

    sendo que jogaria com 4 zagueiros everton e diguinho, conca, WS, Fred e Bolt

    ResponderExcluir
  22. Emocionante qdo o garoto Wllington Silva entrou em campo e deu sua primeira entrevista ao vivo,chorando agradeceu humildemente aquela oportunidade.E fez bonito,jogou muito e marcou um belo gol.Lavei a alma em vibrar com 5 gols,estava com saudade de ver o time com mais força e determinação.O jogo foi fácil mas quero mesmo é gritar;CAMPEÃO!

    ResponderExcluir
  23. Emocionante qdo o garoto Wllington Silva entrou em campo e deu sua primeira entrevista ao vivo,chorando agradeceu humildemente aquela oportunidade.E fez bonito,jogou muito e marcou um belo gol.Lavei a alma em vibrar com 5 gols,estava com saudade de ver o time com mais força e determinação.O jogo foi fácil mas quero mesmo é gritar;CAMPEÃO!

    ResponderExcluir
  24. http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Campeonato_Carioca/0,,MUL1510877-9835,00.html

    Olha a Flapress atacando denovo.

    É incrível a parcialidade da imprensa nacional, ele acabaram de ver um moleque estrear emocionado e um torcida voltar a ter esperança com o time, e logo após isso começa a minar a tal confiança com uma foto que já deveriam ter a muito tempo e estavam guardando para a hora certa, ridículo.

    Acho que depois desta, o Fluminense deveria colocar o máximo de obstáculos para o trabalho da imprensa limitando ao máximo o acesso da imprensa ao time e só disponibilizando os jogadores mais experientes para entrevistas.

    []'s

    ResponderExcluir
  25. Outra coisa, acho deveria vir nas publicações o nome do jornalista e o time para qual ele torce.

    ResponderExcluir
  26. Montanha, também me revolto com a má vontade da imprensa com o Fluminense.

    Semana passada, distorceram uma frase do Fred. Essa semana, espalham aos quatro ventos que Wellington Silva é flamenguista.

    TUDO para tentar criar uma crise em Laranjeiras.

    Posso te dar quase certeza sobre quem é o autor da matéria no Globoesporte: Cahê Motta, flamenguista doente, que cobre o Fluminense para O Globo.

    ResponderExcluir
  27. sobre blindar o elenco...

    que colham do site oficial...
    mas naum da pra vetar o tempo todo...
    isso foi feito no time da colina e deu no que deu...

    ResponderExcluir
  28. 23 Segunda, 01 Março 2010 20:18 Lucas
    OFF-TOPIC

    No rastro da notícia de adesão da TC à candidatura Peter, a oposição da vez do círculo vicioso se aproveita de um equívoco do tal de NetFLU para tentar minimizar o apoio que estão recebendo do José de Souza (via Silvio Kelly).

    De fato, José de Souza não é nem nunca foi da TC. Mas isso não quer dizer que ambos não estejam agora caminhando juntos no palanque do Peter, este sim o ítem mais relevante da notícia.

    Acho lamentável que a TC esteja tomando tal decisão. Ela mostra o total esfacelamento do grupo que mais teve chance, em 2004, de romper com o ciclo vicioso. Na ocasião, aqueles que viriam a compor a atual chapa quente do Peter estavam empenhados em eleger o Horcades (o próprio Peter, integrante da chapa do atual presidente) ou em lançar uma 5ª candidatura, do Gustavo Marins. Mais tarde, em 2007, a Flusócio, num discurso oportunista para justificar a derrota do Peter, acusou FRONTALMENTE a TC de se aliar ao Horcades para dividir supostos votos oposicionistas, acusação que não se sustentava nem sequer pelos números, visto que a soma de Peter com Mozart não seria suficiente para bater o Horcades. Agora, a TC retribui a demonização sofrida outorgando seu apoio ao Peter (e, com certeza, passarão de vilões a santos nos discursos dos flusócios). A TC, definitivamente, se apequenou em todos os sentidos que se possa imaginar para o termo.

    Quanto ao apoio do José de Souza ao Peter, é outra situação que fala por si - e que mostra a necessidade de se romper com esse modelo e com o círculo vicioso. Aconteceu o que eu previa: os novos sócios, atraídos por um discurso de mudança, estão sendo vítimas de um autêntico estelionato eleitoral. Os flusócios deveriam ter vergonha e devolver cada centavo a todos aqueles que eles conseguiram ludibriar.


    Saboia

    ResponderExcluir
  29. 24 Terça, 02 Março 2010 00:15 João Alberto Ribeiro Britto
    O WS provou que não é tricolor. Vai ser burro assim na PQP. Responder para a namorada que ficaria melhor com a camisa dos sem dentes no dia do jogo é flórida.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.