
Amigos, começo dizendo a frase que todo tricolor gosta de ouvir: o Fluminense está classificado. Conforme escrevi aqui, a derrota para o Flamengo foi mero acidente de percurso, e apenas serviu de moldura para a vitória sobre o Boavista. A vaga nas semifinais da Taça Guanabara está garantida. Resta saber qual será o adversário: isso será definido na rodada derradeira, no domingo.
Aos 13, Everton tabelou com Darío Conca e foi derrubado na área: pênalti para o Fluminense. Conca cobrou mais uma vez, com a precisão habitual: 1 a 0. Aos 26, o zagueiro Gum chutou duas vezes, e na segunda Santiago, do Boavista, cortou com a mão. Mais um pênalti para o Fluminense. Dessa vez, Conca cobrou mal, à meia altura, e o goleiro Vinícius defendeu. Parecia que o Boavista melhoraria, motivado pela defesa do pênalti. Mas, no lance seguinte, Jougle deu carrinho em Diguinho e foi corretamente expulso. Uma ducha de água fria nas pretensões da equipe de Saquarema.
O segundo tempo mostrou um jogo lento, em que o Fluminense tocava pacientemente a bola, sem objetividade. Somente no finalzinho da batalha, os jogadores tricolores passaram a se movimentar mais. Foi o suficiente para fazer dois gols, ambos pelos pés de Thiaguinho. O primeiro após tabela com Conca, e o segundo após tabela com Júlio César. De três tabelinhas, saíram os três gols do Fluminense. O lendário artilheiro tricolor Welfare certamente se sentiu orgulhoso, ao ver sua jogada tão bem aplicada.
No jogo preliminar da rodada dupla no Maracanã, o Botafogo venceu o Madureira por 4 a 1, e quase garantiu sua vaga nas semifinais. Os quatro grandes, mais uma vez, decidirão a Taça Guanabara. Este escriba clama por uma mudança na fórmula do Campeonato Carioca. A maratona de jogos dos grandes contra os pequenos é de uma cruel monotonia. O reflexo está nos públicos presentes nos estádios. A rodada dupla levou pouco mais de 10 mil pessoas ao Maracanã. O povo quer clássicos, quanto mais clássicos, melhor. Os clubes querem e precisam realizar uma boa pré-temporada. São dois argumentos a favor da mudança: a vontade do povo e a necessidade dos clubes.
Bom, semana que vem teremos as primeiras decisões: o Campeonato começará de fato. Botafogo e Fluminense com sede de vingança, Flamengo lutando pelo tetra, Vasco querendo por fim ao incômodo jejum. Como dizem as músicas arquibaldas: o bicho vai pegar.
PC
jogo hoje foi um sonífero,senti vontade de deitar no maraca e dormir.
ResponderExcluirtime perde MUITOS gols,ta na hora de melhorar isso,nas semi-finais não devem haver tantas chances assim
gostou do thiaguinho??
ResponderExcluirO time jogou mal...acontece.
ResponderExcluirO Thiaguinho tem o seu valor...é limitado mas se esforça bastante.