sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Fluminense classificado


Amigos, começo dizendo a frase que todo tricolor gosta de ouvir: o Fluminense está classificado. Conforme escrevi aqui, a derrota para o Flamengo foi mero acidente de percurso, e apenas serviu de moldura para a vitória sobre o Boavista. A vaga nas semifinais da Taça Guanabara está garantida. Resta saber qual será o adversário: isso será definido na rodada derradeira, no domingo.

Aos 13, Everton tabelou com Darío Conca e foi derrubado na área: pênalti para o Fluminense. Conca cobrou mais uma vez, com a precisão habitual: 1 a 0. Aos 26, o zagueiro Gum chutou duas vezes, e na segunda Santiago, do Boavista, cortou com a mão. Mais um pênalti para o Fluminense. Dessa vez, Conca cobrou mal, à meia altura, e o goleiro Vinícius defendeu. Parecia que o Boavista melhoraria, motivado pela defesa do pênalti. Mas, no lance seguinte, Jougle deu carrinho em Diguinho e foi corretamente expulso. Uma ducha de água fria nas pretensões da equipe de Saquarema.

O segundo tempo mostrou um jogo lento, em que o Fluminense tocava pacientemente a bola, sem objetividade. Somente no finalzinho da batalha, os jogadores tricolores passaram a se movimentar mais. Foi o suficiente para fazer dois gols, ambos pelos pés de Thiaguinho. O primeiro após tabela com Conca, e o segundo após tabela com Júlio César. De três tabelinhas, saíram os três gols do Fluminense. O lendário artilheiro tricolor Welfare certamente se sentiu orgulhoso, ao ver sua jogada tão bem aplicada.

No jogo preliminar da rodada dupla no Maracanã, o Botafogo venceu o Madureira por 4 a 1, e quase garantiu sua vaga nas semifinais. Os quatro grandes, mais uma vez, decidirão a Taça Guanabara. Este escriba clama por uma mudança na fórmula do Campeonato Carioca. A maratona de jogos dos grandes contra os pequenos é de uma cruel monotonia. O reflexo está nos públicos presentes nos estádios. A rodada dupla levou pouco mais de 10 mil pessoas ao Maracanã. O povo quer clássicos, quanto mais clássicos, melhor. Os clubes querem e precisam realizar uma boa pré-temporada. São dois argumentos a favor da mudança: a vontade do povo e a necessidade dos clubes.

Bom, semana que vem teremos as primeiras decisões: o Campeonato começará de fato. Botafogo e Fluminense com sede de vingança, Flamengo lutando pelo tetra, Vasco querendo por fim ao incômodo jejum. Como dizem as músicas arquibaldas: o bicho vai pegar.

PC

3 comentários:

  1. jogo hoje foi um sonífero,senti vontade de deitar no maraca e dormir.

    time perde MUITOS gols,ta na hora de melhorar isso,nas semi-finais não devem haver tantas chances assim

    ResponderExcluir
  2. O time jogou mal...acontece.
    O Thiaguinho tem o seu valor...é limitado mas se esforça bastante.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.