domingo, 26 de junho de 2011

Resenha: Avaí 0 x 1 Tricolor



Amigos, futebol se faz também com suor. Neste domingo, em Florianópolis, o Fluminense fez as pazes com a vitória. E esta reconciliação em três cores é uma nítida consequência da mudança de postura dos jogadores. O time teve muito mais garra que nos dois últimos encontros. Assim, o triunfo foi sua doce recompensa. Repito: futebol se faz também com suor.

No primeiro tempo, o Fluminense apresentou um ótimo jogo, com envolventes trocas de passe e intensa marcação sobre a saída de bola do adversário. O onze tricolor acuou o Avaí, mostrando a vontade que lhe faltara nas duas partidas anteriores. O gol de Darío Conca, aos 36 minutos, após cruzamento de Marquinho, foi a inevitável consequência do amplo domínio do jogo. Teria sido uma primeira etapa irretocável, se não fosse o vacilo de Rafael Moura, expulso pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira. (Aqui, cabe reclamar da ausência de critério do juiz, que não expulsou os jogadores do Avaí que cometeram infrações semelhantes.)

Naturalmente, o segundo tempo seria um sufoco para o Fluminense, que jogava com um homem a menos. No entanto, o ímpeto da etapa inicial foi mantido, e o Tricolor conseguiu segurar o resultado em 1 a 0.

A cena final, com a reunião do elenco no meio-campo, foi comovente. Explico: ali constatei que todas as camisas do Fluminense estavam molhadas, ou melhor, encharcadas. Bom sinal, amigos, bom sinal.

Os três pontos conquistados melhoram bastante a colocação do Fluminense na tabela de classificação. Porém, muitas novas vitórias são necessárias para continuar a luta pelo bicampeonato. A começar por quinta-feira, no Engenhão, contra o Atlético Paranaense. É vencer ou vencer!

Ainda que timidamente, o Profeta voltou a sorrir, em sua distante e úmida caverna...

PC

Ficha Técnica - Avaí 0 x 1 Fluminense

Motivo: Campeonato Brasileiro

Local: Estádio da Ressacada, Florianópolis (RJ)

Data/Hora: 26/6/2011 - 16h (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Asp. Fifa/SP)

Auxiliares: Herman Brumel Vani (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)

Renda/público: R$ 49.110,00 / 4.319

Cartões amarelos: Bruno, Cleverson, Pedro Ken (AVA); Diego Cavalieri, Mariano, Marquinho (FLU)

Cartão vermelho: Rafael Moura, aos 37'/ 1ºT (FLU)

Gol: Conca, aos 36'/1ºT (FLU)

AFC: Aleks, Daniel, Welton Felipe e Gustavo Bastos e Julinho (Fábio Santos, intervalo); Bruno (Cleverson, aos 43'/ 1ºT), Acleisson (Maurício Alves, aos 22'/ 2ºT), Estrada e Pedro Ken; Rafael Coelho e William. Técnico: Alexandre Gallo.

FFC: Diego Cavalieri; Mariano, Gum, Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Souza (Fernando Bob, aos 41'/2ºT), Conca (Ciro, aos 44'/2ºT) e Marquinho (Matheus Carvalho, aos 31'/ 2ºT); Rafael Moura. Técnico Abel Braga.

(colaboração de Alexandre Magno Barreto Berwanger)

4 comentários:

  1. Grande atuação.
    O time é outro quando joga com garra.

    A expulsão do Rafael Moura foi absurda. Não houve cotovelada. Ele fez falta simples com o braço (aberto). O Conca tomou carrinho por trás e o juízão só deu amarelo.

    Eu sempre bato nessa tecla, e vou fazê-lo de novo. Quando é que a FIFA vai usar a preciosa ajuda das câmeras?

    ResponderExcluir
  2. A atuação no primeiro tempo foi brilhante. Quanto ao segundo, recuou demais. Espero que essa solidez na defesa seja mantida nos demais jogos. Márcio Rosário, por exemplo, criticado antes de sua chegada, não comprometeu.

    Espero na quinta-feira que o Fluminense inicie o que estou esperando há longínquos quinze anos, o afundamento do Atlético-PR.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.