quarta-feira, 22 de abril de 2015

Bahia x Ceará - Transmissão ao vivo (22/04/2015, Final da Copa do Nordeste)


Nesta quarta-feira, dia 22 de abril, às 22:00 de Brasília, na Fonte Nova, em Salvador, Bahia e Ceará fazem a primeira partida da grande decisão da Copa do Nordeste de 2015. A segunda mão será disputada na quarta-feira 29, no Castelão, em Fortaleza.

Esta será a segunda decisão seguida da "Lampions' League" que o Ceará disputa. No ano passado, o Vozão perdeu para a final para o Sport Recife. O vice-campeonato de 2014 foi a melhor campanha do clube na história da competição. O Bahia, por sua vez, tentará conquistar o título da Copa do Nordeste pela terceira vez em sua história, repetindo os feitos de 2001 e 2002, quando venceu as decisões contra Sport Recife e Vitória, respectivamente.

Os dois finalistas estão invictos na Copa do Nordeste de 2015, e cumpriram campanhas idênticas até aqui na competição, cada um com cinco vitórias e cinco empates em dez jogos. O Bahia terminou a fase de grupos em primeiro lugar no Grupo E, com 12 pontos ganhos (3 vitórias e 3 empates). Já o Ceará foi o campeão do Grupo D, também com 12 pontos ganhos (3 vitórias e 3 empates).

Nas quartas-de-final, o Bahia eliminou o Campinense, empatando em 0 a 0 na Paraíba e ganhando por 1 a 0 em casa. Já o Ceará eliminou o Salgueiro com duas vitórias: 2 a 0 em Pernambuco, e 2 a 1 em casa.

Na fase das semifinais, o Bahia eliminou o Sport Recife, após empatar em 0 a 0 na Ilha do Retiro e vencer por 3 a 2 na Fonte Nova. Já o Ceará passou pelo Vitória com dois empates: 0 a 0 em casa e 2 a 2 fora, se classificando pelo critério do saldo qualificado.

O Bahia, comandado pelo técnico Sérgio Soares, deverá ir ao gramado da Fonte Nova com Jean; Tony, Thales, Robson (Chicão) e Patric; Pittoni, Souza, Tiago Real e Maxi Biancucchi; Kieza e Léo Gamalho.

Já o Ceará, sob o comando técnico de Silas Pereira, deverá ser escalado assim: Luiz Carlos; Samuel Xavier, Gilvan, Charles e Fernandinho; Sandro Manoel, Uillian Correia, Ricardinho e Marinho; Assisinho e Magno Alves.

Os atacantes Kieza, do Bahia, e Magno Alves, do Ceará, brigam pela artilharia da competição, cada um já tendo marcado cinco gols até aqui, atrás apenas de Max, do América de Natal, que fez seis.

O jogo Bahia x Ceará, primeiro da decisão da Copa do Nordeste de 2015, será apitado pelo árbitro Pablo dos Santos Alves (PB), que será auxiliado por Luis Filipe Gonçalves Corrêa (PB) e Márcio Freire Lopes (PB).

Os últimos duelos entre Bahia e Ceará aconteceram em janeiro de 2013, pela fase de grupos da Copa do Nordeste daquele ano. No dia 27/01/2013, no Castelão, em Fortaleza, o Bahia venceu por 1 a 0, gol de Kleberson. No dia 31/01/2013, no Pituaçu, em Salvador, o Ceará venceu por 2 a 1 gols de Ricardinho e Régis, com Souza descontando para o Bahia.

A partida Bahia x Ceará nesta quarta-feira 22 terá transmissão ao vivo da TV Globo para os estados de Bahia e Ceará, com a narração de Thiago Mastroianni e os comentários de Darino Sena e Rodrigo Cintra. O canal de TV por assinatura Esporte Interativo também transmitirá a decisão, para todo o Brasil.

PCFilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.