terça-feira, 21 de abril de 2015

Monaco x Juventus - Transmissão ao vivo (22/04/2015, Champions' League)


Nesta quarta-feira, dia 22 de abril, às 15:45 de Brasília, no Stade Louis II, em Mônaco, os times do Monaco e da Juventus se enfrentam na partida de volta das quartas-de-final da Champions' League 2014-2015.

Na partida de ida, na última terça-feira, 14/04/2015, no Juventus Stadium, em Turim, a Juventus venceu por 1 a 0, com gol do chileno Arturo Vidal, cobrando pênalti. Assim, o clube italiano se classificará até se perder por um gol de diferença, desde que marque um gol. Já o Monaco precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar. Se o Monaco vencer exatamente por 1 a 0, o duelo irá para a prorrogação, na qual a Juventus terá a vantagem de empatar com gols. Se a prorrogação não tiver gols, o confronto será decidido em disputa de pênaltis.

Ao longo da história, até hoje, os dois clubes já se enfrentaram 4 vezes, com 2 vitórias da Juventus, 1 empate e 1 vitória do Monaco. Os duelos mais importantes foram pela semifinal da Liga dos Campeões de 1998 (em 01/04/1998, Juventus 4 x 1 Monaco, em Turim; em 15/04/1998, Monaco 3 x 2 Juventus, em Mônaco). A lista detalhada com todos os resultados da história do duelo pode ser vista no post História - Juventus x Monaco.

A Juventus já disputou 7 finais de Liga dos Campeões, tendo vencido 2 e perdido 5. Na decisão de 1973, em Belgrado, perdeu a final para o Ajax. Na final de 1983, em Atenas, foi derrotada pelo Hamburg. Em 1985, em Bruxelas, sagrou-se campeão derrotando o Liverpool. Em 1996, em Roma, venceu a final contra o Ajax, nos pênaltis. Na decisão de 1997, em Munique, perdeu para o Borussia Dortmund. Em 1998, em Amsterdam, perdeu para o Real Madrid. Na decisão de 2003, em Manchester, foi derrotada pelo Milan, nos pênaltis.

O Monaco só chegou uma vez à decisão da Liga dos Campeões, na temporada de 2004. Na Arena AufSchalke, em Gelsenkirchen, foi derrotado pelo Porto, por 3 a 0, gols de Carlos Alberto, Deco e Alenichev. A lista com todas as decisões da história da Champions' League pode ser vista no post História - Finais da Liga dos Campeões da Europa.

A partida Monaco x Juventus nesta quarta-feira 22, em Mônaco, pela Liga dos Campeões da Europa, terá transmissão ao vivo para o Brasil pelos canais de TV por assinatura ESPN e Sports+.

PCFilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.