sábado, 18 de fevereiro de 2012

Flamengo de Lima Henrique - Estatísticas atualizadas


(charge de Aroeira)

Confiram a lista de clássicos e partidas importantes do Flamengo apitados por Marcelo de Lima Henrique:
07/03/2007 - Flamengo 4 x 1 Madureira - Maracanã - final da Taça GB
16/09/2007 - Flamengo 1 x 1 Vasco - Maracanã - Brasileirão
30/01/2011 - Flamengo 2 x 1 Vasco - Engenhão - Taça GB
18/02/2012 - Flamengo 3 x 1 Resende - Raulino de Oliveira - decisão de vaga na Taça GB

O cartel possui 12 jogos, com 10 vitórias, 1 empate e 1 derrota. O aproveitamento em pontos é de 86,1%, superior ao do Barcelona atuando no Camp Nou.

Em muitas dessas partidas, houve reclamações veementes dos derrotados contra a arbitragem. Na única derrota do Flamengo na lista, o Fluminense, que seria o campeão brasileiro do ano, fez uma partida espetacular, e venceu por apenas 2 a 1.

(Capítulo bônus: na partida Flamengo 0 x 4 Universidad de Chile, pela Copa Sul-Americana de 2011, Marcelo de Lima Henrique conseguiu favorecer o Flamengo mesmo na condição de quarto árbitro! Denunciou o chileno Castro por um lance que não aconteceu, e o juiz argentino Saul Laverni expulsou o atleta. Para sorte do bom futebol, acabou não havendo influência no resultado da partida.)

Para comparação, seguem os jogos do mesmo Flamengo, contra os mesmos adversários, no mesmo período, mas com outros árbitros:
11/02/2007 - Flamengo 3 x 3 Botafogo (Taça Guanabara)
25/02/2007 - Flamengo 1 x 1 Vasco [PK 3x1] (semifinal da Taça Guanabara)
04/03/2007 - Flamengo 0 x 1 Madureira (final da Taça Guanabara)
25/03/2007 - Flamengo 0 x 3 Vasco (Taça Rio)
29/04/2007 - Flamengo 2 x 2 Botafogo (final do Campeonato Carioca)
06/05/2007 - Flamengo 2 x 2 Botafogo [PK 4x2] (final do Campeonato Carioca)
27/05/2007 - Flamengo 2 x 2 Botafogo (Campeonato Brasileiro)
16/08/2007 - Flamengo 1 x 0 Fluminense (Campeonato Brasileiro)
29/08/2007 - Flamengo 1 x 1 Botafogo (Campeonato Brasileiro)
07/10/2007 - Flamengo 0 x 2 Fluminense (Campeonato Brasileiro)
18/10/2007 - Flamengo 2 x 1 Vasco (Campeonato Brasileiro)
17/02/2008 - Flamengo 2 x 1 Vasco (semifinal da Taça Guanabara)
16/03/2008 - Flamengo 2 x 3 Botafogo (Taça Rio)
06/04/2008 - Flamengo 2 x 2 Vasco (Taça Rio)
13/04/2008 - Flamengo 0 x 3 Botafogo (semifinal da Taça Rio)
27/04/2008 - Flamengo 1 x 0 Botafogo (final do Campeonato Carioca)
04/05/2008 - Flamengo 3 x 1 Botafogo (final do Campeonato Carioca)
01/06/2008 - Flamengo 1 x 0 Fluminense (Campeonato Brasileiro)
13/07/2008 - Flamengo 3 x 1 Vasco (Campeonato Brasileiro)
27/07/2008 - Flamengo 0 x 0 Botafogo (Campeonato Brasileiro)
15/02/2009 - Flamengo 1 x 1 Botafogo (Taça Guanabara)
21/02/2009 - Flamengo 1 x 3 Resende (semifinal da Taça Guanabara)
22/03/2009 - Flamengo 0 x 2 Vasco (Taça Rio)
19/04/2009 - Flamengo 1 x 0 Botafogo (final da Taça Rio)
26/04/2009 - Flamengo 2 x 2 Botafogo (final do Campeonato Carioca)
03/05/2009 - Flamengo 2 x 2 Botafogo [PK 4x2] (final do Campeonato Carioca)
19/07/2009 - Flamengo 2 x 2 Botafogo (Campeonato Brasileiro)
14/03/2010 - Flamengo 1 x 0 Vasco (Taça Rio)
21/03/2010 - Flamengo 2 x 2 Botafogo (Taça Rio)
11/04/2010 - Flamengo 2 x 1 Vasco (semifinal da Taça Rio)
14/07/2010 - Flamengo 1 x 0 Botafogo (Campeonato Brasileiro)
01/08/2010 - Flamengo 0 x 0 Vasco (Campeonato Brasileiro)
02/10/2010 - Flamengo 1 x 1 Botafogo (Campeonato Brasileiro)
24/10/2010 - Flamengo 1 x 1 Vasco (Campeonato Brasileiro)
20/02/2011 - Flamengo 1 x 1 Botafogo [PK 3x1] (semifinal da Taça Guanabara)
10/04/2011 - Flamengo 2 x 0 Botafogo (Taça Rio)
01/05/2011 - Flamengo 0 x 0 Vasco [PK 3x1] (final da Taça Rio)
19/06/2011 - Flamengo 0 x 0 Botafogo (Campeonato Brasileiro)
28/08/2011 - Flamengo 0 x 0 Vasco (Campeonato Brasileiro)
18/09/2011 - Flamengo 1 x 1 Botafogo (Campeonato Brasileiro)
04/12/2011 - Flamengo 1 x 1 Vasco (Campeonato Brasileiro)
05/02/2012 - Flamengo 0 x 0 Botafogo (Taça Guanabara)

O retrospecto do Flamengo com outros árbitros tem 57 jogos, com 15 vitórias, 31 empates e 11 derrotas. O aproveitamento em pontos é de 44,4%.

A diferença não é apenas significativa: é uma demonstração inequívoca de que, de forma intencional ou não, Marcelo de Lima Henrique favorece o Flamengo em suas arbitragens.

Será que a gloriosa Comissão de Arbitragem da Federação do Rio de Janeiro terá a cara-de-pau de escalar o sujeito para as decisões da Taça Guanabara?

PC

PS: aqui não estão as argumentações de um torcedor apaixonado. Aqui estão números, frios e incontestáveis números. Se você pensa em contestá-los nos comentários, peço que apresente um retrospecto parecido de qualquer time, com qualquer juiz, em qualquer parte do mundo, em qualquer época. Sem isso, a "contestação" será apenas um blá-blá-blá inútil.

38 comentários:

  1. PC, o AQIP não só apoia toda luta contra a farsa no futebol, como também afirma que já avisara com antecedência sobre fatos claros de manipulação ou de resultados, ou de informações que encobrem os favorecimentos ao time da Globo, o esgoto da Gávea, chamado ficticiamente de “o mais querido”, conhecido por Flamengo.

    Juizes do Carioca - Flamengo de Lima Henrique

    É preciso ver o que os dados dizem, frios e incontestáveis, e não o que dizem dos dados, visão apaixonada de seus torcedores, travestidos de jornalistas.

    Axlace

    ResponderExcluir
  2. Quer um retrospecto distinto? Divulgue os resultados dos jogos do Fluminense apitados por este "cidadão".

    ResponderExcluir
  3. Esta corja sempre foi bem armada. Marcelo de Lima Henrique é apenas o substituto do José Rouberto Wright, aquele que tirou da final da única Libertadores que o mais ajudado tem o Atlético MG, no roubo mais escandaloso da história num só jogo (num período foi o contra o Botafogo no brasileirão/2009) para colocar o time povudo do Rio. E antes, Wright apenas substituiu o esquemão da Federação Carioca, que quando queimado pelo Otávio Pinto Guimarães (que acabou com o tapetão de 60 anos), veio com papeletas amarelas e que tais.

    ResponderExcluir
  4. Post citado nos comentários em http://blogs.lancenet.com.br/ninguemcala/2012/02/19/entra-andrezinho-e-sai-o-mago-o-que-muda/

    ResponderExcluir
  5. PQP, este canalha vai apitar vasco x fla no domingo....já era para o vasco, mesmo que faça 100 gols, o fla vai fazer 101 !!!

    ResponderExcluir
  6. PQP, este canalha vai apitar vasco x fla no domingo....já era para o vasco, mesmo que faça 100 gols, o fla vai fazer 101 !!!

    ResponderExcluir
  7. Márcio Sacramento @MSACRAMENTOS20 de abril de 2012 às 12:28

    Caríssimos, é no mínimo um devaneio acreditar que um árbitro seja capaz de manipular jogos com tanta desenvoltura, capaz de superar uma equipe inteira em detrimento de outra. Eu concordo que os meios de comunicação tem sim preferência pelos jogos do Flamengo, pois atrai um sem-número de pessoas simplesmente por atrair sua imensa torcida e seus adversários como consumidores. Se você falar que tem jogadores mal intencionados por torcerem internamente pelo Flamengo dentro do seu time ou outro qualquer, acreditarei. Mas choramingar por pênaltis não marcados e dizer que é por conta de preferência do juiz é para fazer rir. Reflitam. E jornalistas, sejam imparciais, como juraram no dia da colação de grau. É assim que deve ser... (podem me xingar no twitter, se acharem conveniente)Saudações Rubro-Negras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, tá aí! Comprovado com números. É um devaneio acreditar que os árbitros não manipulam jogos, desde que foi escancarado o escândalo das Papeletas Amarelas. Tenha vergonha!

      Excluir
  8. É importante dizer que nos jogos apitados por outros arbitros, tem o apito de BASSOLS também, outro juiz que costuma ajudar o flamengo, digo isso, pelos dois jogos do campeonato brasileiro de 2011 entre flamengo x vasco, em que ele não marcou pênaltis claros contra o flamengo nos dois jogos, o que interferiu no resultado final do campeonato brasileiro de 2011.

    ResponderExcluir
  9. Post reproduzido no Blog do PC Guimarães.

    ******************

    Márcio Sacramento,

    Aqui estão números, frios e incontestáveis números. Se você pensa em contestá-los nos comentários, peço que apresente um retrospecto parecido de qualquer time, com qualquer juiz, em qualquer parte do mundo, em qualquer época. Sem isso, a "contestação" será apenas um blá-blá-blá inútil.

    ResponderExcluir
  10. Nem o Barcelona conseguiria ganhar do framengo, num torneio com o Marcelo de Lima Henrique apitando a final!

    ResponderExcluir
  11. Márcio Sacramento @MSACRAMENTOS20 de abril de 2012 às 18:26

    PC, isso acaba virando papo de torcedor, óbvio. Futebol não se explica com números. São dezenas de pessoas envolvidas em promover um encontro, onde o que menos pode se achar é que haja uma farsa. Se for assim, pra que torcer para um time que não o Flamengo? Não tenho motivos pra defender o tal árbitro, mas como torcedor prefiro acreditar que existe uma disputa justa. Se Mário Filho se apegasse à estatísticas ao contar a história do futebol, desistiria em primeiro instante. Sei que minha "contestação" é inútil, mas faço minha parte pra não tornar o ato de torcer uma guerra. Uma partida de futebol é um momento único para cada torcedor. Se sou Flamengo é por que diversos desses fragmentos, ou jogos, fizeram da minha paixão tão grande. Pelo meu time e pelo esporte. Sinto por não apresentar a estatística solicitada. Deixa pra próxima. Grande abraço e até a próxima polêmica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São dezenas de pessoas envolvidas, porém uma delas tem o apito na mão, além de tudo e soberano nas decisões e como a palavra final é dele, ele dar um gol ou não, resumindo, ele dá a vitoria a quem ele desejar.

      Excluir
  12. Márcio,

    O futebol, assim como quase tudo nessa vida, se explica com números, sim, senhor.

    Anomalias estatísticas são utilizadas nos mais diversos setores "não matemáticos", para detectar todo tipo de comportamento "estranho".

    Por exemplo, a cura da febre púrpura, doença que matava milhares de mulheres grávidas há alguns séculos, foi descoberta por um sujeito que nem médico era, mas se pôs a analisar as estatísticas da situação. E aí, medicina não se explica com números?

    O que fiz neste post foi demonstrar, inequivocamente, que o retrospecto do Flamengo sob o apito do referido árbitro é uma anomalia estatística.

    Aceite o fato. Ou prove que estou errado.

    Abraço,
    PC

    ResponderExcluir
  13. Muito conveniente postar resultados de clássicos envolvendo o Flamengo numa época em que o Flamengo vem mostrando total superioridade em relação aos adversários (isso independente de quem apita) e dizer que tal superioridade se dá por causa de determinado árbitro.

    A última vez que vi um post desse tipo (num blog e numa comunidade de Orkut) foi às vésperas do Fla-Flu de 2010 pelo campeonato carioca.

    Dupla ironia, pois naquela partida o mesmo árbitro errou (ou roubou, como vocês dizem) a favor do Fluminense, que mesmo assim perdeu (falo daquela virada por 5 x 3).

    E pasmem, essa mesma partida está sendo citada nessa estatística fajuta.

    ResponderExcluir
  14. Marcio Sacramento/Carlos...

    Não, a resposta não é pros dois, uma vez que os dois são um só. A resposta é pro envergonhado Marcio que se fez de Carlos mas esqueceu de disfarsar a "identidade" no jeito de pensar.

    Essa superioridade que você fala, só pode ser no seu X-Box, ou no Wii, sei lá.

    Bastasse um time estar atrás de Lanús ou Emelec, e não se levaria a sério esse time em parte alguma do mundo.

    Mas você é hilariante. Mas também é despresível. Essa "contestação" é desprezada por qualquer pessoa com um QI acima de 50, bem maior que o seu, pois é tão firme quanto a fumaça de um cigarro.

    Senhores, a raça que veste o trapo sagrado tem "total superioridade em relação aos adversários". Mas estes adversários estão em um mundo paralelo, fictício e idealizado pela flapres.

    Vindo de volta ao mundo normal, onde esses (carlos e marcios) vivem como qualquer um dos internados em sanatórios do país, não percebem a imagem ridícula que passam, pois, somente eles e tão somente eles, acreditam no que falam.

    Viva o mundo real. Saúde a nós!

    Ignoremos nosso amigo que não gosta dos números que o desmascara e o estapeia sem dó nem piedade e o trás de volta à dor da realidade.

    Remédios nele. Rápido! Vai surtar qualquer dia.

    Luiz Almeida.

    ResponderExcluir
  15. Ridículo mesmo,o Vasco entra em campo pra jogar contra o flamengo e ainda contra juiz,federação é complicado mesmo.Assim o futebol perde a graça

    ResponderExcluir
  16. Carlos, por favor, não seja desonesto na argumentação.

    Eu demonstrei no post que o retrospecto do Flamengo, contra os mesmos adversários, com outros árbitros, tem 57 jogos, com 15 vitórias, 31 empates e 11 derrotas. O aproveitamento em pontos é de 44,4%.

    Aí você tem a cara-de-pau, o cinismo, a desonestidade, de me dizer que "o Flamengo vem mostrando total superioridade em relação aos adversários (isso independente de quem apita)"!

    Não tem vergonha na cara, não?

    ResponderExcluir
  17. Este post demonstra, de forma praticamente incontestável, que o bom desempenho recente do Flamengo em clássicos se deve, ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE, ao bom aproveitamento sob o apito de Marcelo de Lima Henrique.

    Com um árbitro, o aproveitamento é de 86%. Com os outros, é de 44%. Na mesma época, contra os mesmos adversários, pelas mesmas competições.

    Vejam o ridículo da situação: para vencer 10 jogos com Lima Henrique, o Flamengo precisou jogar 12 vezes. Para vencer 15 jogos com outros árbitros, precisou jogar CINQUENTA E SETE vezes.

    Só não enxerga quem não quer enxergar.

    ResponderExcluir
  18. UMA IMAGEM VALE POR 1 MILHÃO DE PALAVRAS:
    http://www.google.com.br/imgres?q=marcelo+de+lima+henrique&hl=pt-BR&biw=1024&bih=653&gbv=2&tbm=isch&tbnid=alqx-ur-qPiYpM:&imgrefurl=http://binoculoverde.blogspot.com/2010/10/marcelo-de-lima-henrique-o-nome-do-jogo.html&docid=BtBcdveiMxufHM&imgurl=http://3.bp.blogspot.com/_tl5S_jWcuxY/TMjHsSGOSKI/AAAAAAAAAnQ/7JyL21_Ildo/s1600/marcelo-de-lima-henrique-flamenguista.jpg&w=720&h=460&ei=B3CTT5PaKIig8gT1mcj5Aw&zoom=1&iact=hc&vpx=332&vpy=161&dur=5210&hovh=179&hovw=281&tx=85&ty=111&sig=115471592935409213463&page=1&tbnh=143&tbnw=215&start=0&ndsp=13&ved=1t:429,r:1,s:0,i:68

    ResponderExcluir
  19. Com esse JUIZ INJUSTO Já sei que essa taça é do flamengo.
    Lamentável!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Impedimento mal marcado
    Penalti duvidoso

    E agora, carapalidas?

    ResponderExcluir
  21. O pênalti foi bem marcado.

    Hoje a arbitragem foi boa.

    Mas isso não apaga o passado de roubalheiras do juiz-ladrão.

    A estatística ainda é absolutamente comprometedora.

    ResponderExcluir
  22. "Penalti duvisodo" é dose pra leão.

    O Carlos deve achar que o Arnaldo C. Coelho é o dono da verdade.

    Não... Esqueci. Ele acha que o dono da verdade é o Wrigth. Que gafe a minha.

    Carlos, cala a boca. Corta os dedos pra não escrever mais besteiras.

    ResponderExcluir
  23. Por que ninguém falar do impedimento de Deivid?

    Pênalti pode ser discutível, mas impedimento não. Impedimento é absoluto, ou foi ou não foi, e não há o que se discutir (salvo quando é por questão de centímetros, o que não foi o caso).

    Não fosse por este impedimento marcado indevidamente teríamos o Vagner Love frente a frente com o goleiro com chances mais do que claras de fazer o gol.

    ResponderExcluir
  24. E não foi só o Arnaldo.

    Participando de discussões sobre futebol em foruns de comunidades de Orkut já vi vascaínos dizerem que também não marcariam o pênalti e outros dizendo coisas como "ganharam roubado mesmo" (pois é, nada como um dia após ou outro).

    A questão é que foi um pênalti discutível, duvidoso ou interpretativo, como preferir. Ou seja, um lance onde há divergência de opiniões. Tal como foi o pênalti não marcado no outro clássico Flamengo x Vasco e que gerou todo aquele alvoroço, e tal como o pênalti não marcado (dessa vez seria para o Flamengo) na semifinal da Taça Guanabara, também entre Flamengo e Vasco.

    O problema é que na cabeça de vocês, na dúvida tem sempre que ser marcado contra o Flamengo, pois do contrário vocês alegam que estão favorecendo o Flamengo e daí vem com aquele discurso de que na dúvida a arbitragem sempre marca a favor do Flamengo,e ontém foi mais um dos vários exemplos de que isso não existe, e que convenientemente será esquecido.

    Pior que choro em discussões sobre futebol é o choro antecipado, ou seja, antes mesmo de acontecer o jogo, tal como aconteceu dessa vez e tal como aconteceu nas vésperas do Fla x Flu de 2010, onde se não me engano o mesmo autor desse blog postou algo similar, e no final das contas o mesmo Marcelo de Lima Henrique cometeu erros que favoreceram ao Fluminense, que mesmo assim perdeu (5 x 3, de virada).

    ResponderExcluir
  25. Mulambo's Terminator23 de abril de 2012 às 13:30

    O Carlos acha que agente é mulambo que nem ele...

    O penalti foi marcado, como todos os outro também foram, contra o Prass, Jeferson e Cavalieri e Cia.

    Muita força no lance, não é porque a bola já havia sido tocada que não seria imprudência ir com força e derrubar o jogador, além disso, a perna de Felipe não se retrai como se ele quisesse evitar o choque. É PENALTI, seu mulambo!

    Quanto ao impedimento, foi sim. Mas ter condiçlões de fazer o gol, não quer dizer que seria gol. Poderia ser 3x2 ou 3x3 o resultado final, daí ainda teríamos os penaltis.

    Mas já que vc está num chororô imenso, mulambo, pergunto defendendo os botafoguenses: 2007, Dodô, gol feito, anulado, expulsão, flamerda campeão. Como diz, penalts são discutíveis, impedimento tão claro como o de Dodô em 2007, não tem discussão.

    MULAMBO, para de chorar que tá ficando feio pra vc. O PC já está de saco cheio de enxugar a tela do computador.

    E não esqueça do penalti não marcado pro Vasco na outra partida.

    Se vc acha q favrecimento para o Flamerda não existe, e que é tudo passível de acontecer com todos, enumere por favor uma lista de casos polêmicos, duvidosos e claros, a favor de Vasco, Botafogo e Fluminense. Se juntando todos os 3, vc chegar à 10 do que já foi listado pró flamerda, eu calo a boca e grito mengo o resto da vida.

    Sai prá alienado. Tú é um babaca que nem noção disso tem.

    Ps. Tô xingando mesmo. Sua atitude de achar que aqui todos são imbecis como vc, me dá esse direito. Vai pegar sua camisa imunda e tirar suas férias. TRI eliminado pelo Vasco TG, TR e CC.

    A Libertadores é o TETRA, Emelec.

    ResponderExcluir
  26. Xinga porque não sabe ou não tem capacidade de debater racionalmente, e depois eu é que sou o "mulambo". Mas fique tranquilo, não vou fazer o mesmo.

    Realmente, ter condições de fazer o gol não significa que seria gol, então, por que não aplicamos o mesmo raciocínio para os pênaltis não marcados que vocês tanto reclamam? Acho que as chances do Love ter feito aquele gol eram tão claras quanto as chances de alguém fazer um gol de pênalti, e olhe lá.

    E com certeza, devo estar chorando muito por não poder conquistar trigésimo terceiro título estadual, que tenho certeza de que me fará muita falta.

    E entenda uma coisa, pequeno gafanhoto, a arbitragem brasileira (e não só a brasileira) é péssima, e erros acontecem com frequência, e TODO TIME (sem exceção), ora é prejudicado, ora é beneficiado por estes erros. Uns mais, outros menos.

    O problema é quando só se enxerga os erros que prejudicaram o seu time e fecha os olhos para os erros que beneficiaram o mesmo.

    Ou então quando fecha os olhos para os erros que prejudicaram o rival e só enxerga os erros que beneficiaram o mesmo.

    Ou então quando usa critérios diferentes para julgar se houve erro ou não (caso típico de lances interpretativos ou duvidosos), conforme a conveniência.

    Resumindo, Flamengo já foi muitas vezes beneficiado, mas também já foi muitas vezes prejudicado, o mesmo vale para Vasco, Botafogo, Fluminense, Grêmio, São Paulo, Inter, etc, e até o Corinthians.

    O problema é quando o cidadão só enxerga o que lhe convém, ai temos discussões e debates futebolísticos tão ruins quanto nossas arbitragens.

    ResponderExcluir
  27. Mulambo's Terminator23 de abril de 2012 às 14:30

    Deve ser. Eu não debati nada. Fui quem veio aqui dizer as asneiras q vc está falando e dizer que futebol não se mede em números. A qualidade caiu depois q vc surgiu.

    Vc não fará o mesmo, por vc é incompetente até pra isso. Vc não deixa de ser o mulambo q é só porque não xinga, e eu não passo a ser o mulambo que vc é só porque xingo.

    Vc é o mulambo q é porque é cego, surdo, mas infelizmente não é mudo. Há uma grande diferença entre fazer um gol em não impedimento (Dodô-2007 que vc fugiu) e ser anulado e não ter o impedimento marcado antes.

    Há uma grande diferença entre penalti não marcado não saber se pode ser gol e penalti que não é penalti ser marcado e ser gol. Enfim, há muitas diferenças entre o que vc acha e o que é de verdade.

    Vc, Mulambão, não percebeu ainda que é vc q está chorando e defendendo algo que só é conveniente a vc mesmo.

    Vc, Mulambão, é incapaz de mostrar com a clareza mostrada aqui, que os tais erros acontercem a todos.

    Vc, Mulambão, não listará nunca a quantidade de erros a favor do cocô do seu time e os outros.

    Vc, Mulambão, seu 33º título éna verdade o 32º já que todo mundo sabe que 79 foi apenas 1.

    Vc, Mulambão, acha que a quantidade deve valer algo ou que esconte os 3 de 2007/08/09, ou o de 86/papeletas amarelas, ou tantos outros que na sua oca cabeça deve ter também na lista dos demais clubes.

    Entenda uma coisa, GRANDE MULAMBÃO, seu time de merda é o mais favorecido em qualquer comparação que alguém faça. Não é porque vc chora, que as mentiras irão sumir.

    As discussões e debates futebolísticos tão ruins quanto nossas arbitragens só acontecem quando exite no meio dela, um mulambo como você.

    Ps. Eu até posso ser um gafanhoto, e talvez eu seja, mas nunca que meu mestre seria vc.

    Vou repetir, mas sei que será em vão:

    Se vc acha q favrecimento para o Flamerda não existe, e que é tudo passível de acontecer com todos, enumere por favor uma lista de casos polêmicos, duvidosos e claros, a favor de Vasco, Botafogo e Fluminense. Se juntando todos os 3, vc chegar à 10 do que já foi listado pró flamerda, eu calo a boca e grito mengo o resto da vida.

    ResponderExcluir
  28. "Há uma grande diferença entre fazer um gol em não impedimento (Dodô-2007 que vc fugiu) e ser anulado e não ter o impedimento marcado antes."

    Fugi? Onde? Me lembro de ter dito que o Flamengo já foi beneficiado por erros de arbitragem.

    E não há grande diferença. Ambos são resultados de um mesmo tipo de erro: impedimento marcado indevidamente.

    Não há razão para dizer que num caso houve má fé e no outro houve apenas um equívoco e vice-versa. Qualquer coisa que fuja disso é especulação e especulação, pelo menos pra mim, não constitui uma argumentação válida.

    O Love faria o gol se não fosse marcado o impedimento? Não sei.

    O Dodô faria o gol se não fosse marcado o impedimento? Não sei.

    "Ahhh mas Dodô FEZ o gol". Mas será que também faria se o Bruno não tivesse parado no lance por causa da marcação do impedimento?
    Também não sei.

    Talvez as chances do Dodô em condições normais até fossem maiores que as chances do Love em condições normais, mas não muda o fato de terem sido vítimas do mesmo erro de arbitragem: a marcação de um impedimento que não houve.

    "Há uma grande diferença entre penalti não marcado não saber se pode ser gol e penalti que não é penalti ser marcado e ser gol."

    Nisso eu concordo, mas o que o Flamengo tem a ver?
    Coisa desse tipo já aconteceram tanto a favor quanto contra o Flamengo.

    Não vou fazer lista enumerando erros de arbitragem porque tenho mais o que fazer. Mas é só deixar de ser clubista e começar a perceber que erros acontecem para todos os lados, inclusive prejudicando o Flamengo, que na sua mente deturpada deve ser o clube mais beneficiado do mundo.

    O resto não vou comentar, já passei da idade de ofender os outros pela internet e portanto vou deixar você espumando sozinho.

    Isso só mostra (para os leitores inteligentes, racionais e sensatos, evidentemente) quem é o verdadeiro mulambo.

    ResponderExcluir
  29. E aí vai o meu conselho.

    Se quer ser levado a sério (pelas pessoas que estarão lendo esses comentários) é melhor "falar", e não "latir".

    Mas se não quer ser levado a sério, pode continuar latindo.

    ResponderExcluir
  30. Sobre o pênalti: o goleiro Felipe derrubou Alecsandro. Não é "lance interpretativo" (aliás, isso é uma invenção de comentaristas idiotas). É falta. Marcelo de Lima Henrique acertou ao assinalar o pênalti. Ele não tinha opção, seria um erro muito grave ignorar a infração.

    Sobre "todos os times serem beneficiados ou prejudicados": eventualmente, sim, todo time tem erros contra e a favor. Acontece que alguns times são claramente mais beneficiados que outros. Isto é muito óbvio, tão óbvio que eu nem preciso dizer quais são os times beneficiados com mais frequência: todo mundo sabe.

    Sobre o Fla-Flu de 2010 (o tal que terminou 5 a 3, e não valia nada): nesta partida, o árbitro Lima Henrique não beneficiou o Fluminense, não. Até assinalou um pênalti para o Fluminense, mas isso não foi um "benefício", porque foi falta mesmo, das claras, sobre o Alan.

    Voltando ao assunto do post: a derrota do Flamengo ontem NÃO INVALIDA a análise estatística. O retrospecto do Flamengo em jogos difíceis com o apito de Lima Henrique é agora de 79,5%, muito acima do aproveitamento de 44% obtido com outros árbitros. E sim, isto é uma prova de que ele beneficia o Flamengo, mesmo que involuntariamente.

    PS: o impedimento do Deivid não foi marcado pelo Lima Henrique, mas sim pelo bandeirinha. Não utilize o erro de um para condenar o outro... ;)

    ResponderExcluir
  31. Post citado nos comentários em:
    http://flusocio.com.br/blog/2012/09/25/a-vida-como-ela-e-2/

    ResponderExcluir
  32. Post citado em http://intensedebate.com/commentPopup.php?acct=653ebc35d7509e7d234ea2d4a55e7d7e&postid=6034333586223073273&posttitle=O%20vencedor%20do%20manto%20tricolor&posturl=http://blogremio.blogspot.com.br/2013/11/o-vencedor-do-manto-tricolor.html

    ResponderExcluir
  33. Atualiza que já aumentou essa lista

    ResponderExcluir
  34. Como pode um assunto tão antigo continuar ainda tão atual. A verdade é que o Flamengo não quer perder de jeito nenhum. Mesmo que para isso tenha que roubar descaradamente.

    ResponderExcluir
  35. Fui procurar o nome do árbitro que vai apitar o jogo do meu Porcão hoje. Joguei no Google, primeiro resultado uma foto dele com a camisa do cheirinho. Depois, esse post... Tá difícil viu.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.