domingo, 13 de março de 2016

Botafogo SP x Corinthians - Transmissão ao vivo (13/03/2016)


Neste domingo, dia 13 de março, às 16:00, horário de Brasília, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, Botafogo de Ribeirão Preto e Corinthians se enfrentam em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Paulista de 2016. O jogo será transmitido ao vivo pela TV Globo para o estado de São Paulo, pela TV Bandeirantes para os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Ceará, e pelo canal pay-per-view Premiere para todo o Brasil.

No momento ocupando a quarta posição no Grupo A do Campeonato Paulista, o Botafogo de Ribeirão Preto precisa vencer para seguir com chances de se classificar para a segunda fase da competição. Sob o comando técnico de Marcelo Fernandes, o Botafogo provavelmente iniciará a partida com a seguinte escalação: Neneca; Daniel Borges, Caio Ruan, Mirita e Jussandro; Rodrigo Thiesen, Carlos Alberto, Allan Dias e Danilo Bueno; Serginho e Alemão.

Já o Corinthians poupará titulares, para dar prioridade à Copa Libertadores da América. O treinador Tite deve mandar a campo o seguinte onze: Walter; Edílson, Felipe, Balbuena e Uendel; Willians, Giovanni Augusto, Guilherme, Maycon e Danilo; Luciano.

O Corinthians não perde para o Botafogo de Ribeirão Preto há 25 anos: a última derrota do Timão para o clube do interior foi no ano de 1991. Na ocasião, o Botafogo de Ribeirão Preto venceu por 1 a 0, com gol de Bira.

Desde aquele confronto, aconteceram 19 jogos entre os dois clubes, com 13 vitórias do Corinthians e 6 empates. O último duelo ocorreu no dia 14/02/2015, pelo Campeonato Paulista do ano passado. Na ocasião, o Corinthians venceu por 2 a 1, dois gols do lateral-esquerdo Fábio Santos (ambos de pênalti), com Rodrigo Andrade marcando para o Botafogo de Ribeirão Preto.

Corinthians e Botafogo de Ribeirão Preto já fizeram uma final de Campeonato Paulista. Foi no ano de 2001, com o Corinthians saindo campeão após uma vitória por 3 a 0 no primeiro jogo (no dia 20/05/2001), e um empate em 0 a 0 na partida de volta (no dia 27/05/2001).

PCFilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.